A Prefeitura de Franca fez um balanço do trabalho de fiscalização realizado até o dia 24 de dezembro, com o objetivo de orientar comerciantes, proporcionar mais segurança e coibir a venda ilegal de mercadorias na praça.
A iniciativa envolveu a Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente, com equipes organizadas em três turnos para atender a demanda da época natalina.
Uma das frentes prioritárias foi a fiscalização do comércio não autorizado.
De acordo com a Vigilância Sanitária, foram três autuações de vendedores da área de alimentação. “A Secretaria de Saúde fez um trabalho intenso na área central e foi muito positivo. Foram poucas abordagens, mas diversas orientações, inclusive no descarte irregular de lixo. Este trabalho vai seguir de uma forma contínua”, disse Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde.
Para ampliar a segurança da população, a Guarda Civil Municipal deu apoio aos fiscais da Vigilância e ficou com a base móvel na praça Nossa Senhora da Conceição, em frente à Fonte Luminosa. “Estivemos na área central com nosso micro-ônibus e mais viaturas em patrulhamento para dar segurança aos munícipes. Nossas equipes atuaram em duas ocorrências de maior relevância também, sendo um furto ocorrido em uma loja na rua Major Claudiano, em que duas mulheres adentaram ao local e subtraíram alguns itens, porém foram detidas e uma suposta agressão a uma criança. Os casos foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ)”, disse Luís Fernando Fernandes, inspetor-chefe da Guarda Civil Municipal.