Mais de 7,8 mil participam da Educação Ambiental

A Prefeitura de Franca fechou o ano de 2017 com um balanço de mais de 7,8 mil pessoas participando das ações educativas organizadas através do Programa Municipal de Educação Ambiental, desenvolvido em especial com estudantes e educadores em ambientes como as escolas municipais, estaduais, particulares, instituições, empresas e cidadãos da cidade e região. Nesse trabalho o intuito é difundir conceitos sobre a temática meio ambiente, conscientizar, enfim, criar oportunidades de conscientização sobre a questão ambiental e contribuir para que haja mudanças de atitudes.

Os dados apontam que as escolas municipais têm trabalhado a Educação Ambiental de modo formal com bastante efetividade procurando coerência entre teoria e prática refletida em ações concretas de transformação do espaço escolar. O Programa de Educação Ambiental de Franca (PMEA) é desenvolvido nos âmbitos formal para instituições de educação e informal para as pessoas da comunidade.

Confira no quadro ao final, alguns números, com a observação de que em razão de terem ocorrido eventos simultâneos em mais de um local, não foi possível contabilizar todos os participantes dos encontros e nas palestras. Para a educadora ambiental Eliana Gilberti, são ações preventivas, de orientação e esclarecimento voltadas a garantir um futuro melhor a todos.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Número de pessoas

Educação Ambiental Formal

Palestras em Instituições de Educação

Visitas monitoradas

Visitas monitoradas ao Centro de triagem da Coleta Seletiva e ao Aterro Sanitário Prof. Ivan Vieira

Visitas monitoradas ao Jardim Zoobotânico

Educação Ambiental Informal

Palestras na Comunidade: indústrias, instituições religiosas, unidades de saúde, grupos de moradores, grupos comunitários e outras instituições.

Visitas monitoradas

Visitas monitoradas ao Jardim Zoobotânico