Mutirão da Limpeza na região central cumpre objetivo

A mobilização, no último sábado, envolvendo representantes do Poder Público, entidades e pessoas voluntárias no 2º Mutirão da Limpeza, na região central da cidade e no bairro City Petrópolis, atingiu plenamente os seus objetivos. Possibilitou o recolhimento considerável de resíduos, 40 sacos de recicláveis e 53 de resíduos orgânicos e rejeitos em geral, que foram destinados respectivamente para a Usina de Reciclagem e para o Aterro Sanitário.

De acordo com as informações mais de 150 pessoas, entre crianças e adultos, percorreram os calçadões e jardins das praças do centro, apanhando sacos plásticos, caixas de papelão, marmitex de isopor e uma infinidade de outros materiais atirados indevidamente pelas pessoas. A organização da mobilização esteve a cargo do núcleo Emprecentro, vinculado ao programa Empreender da Acif e Teoria Verde, com as participações da Prefeitura (Secretaria de Serviços e Meio Ambiente), 444º Grupo dos Escoteiros Três Colinas, Núcleo de Cidadania Ativa/Unesp, Cárcere Expressão e Liberdade/Unesp, Capítulo Juventude e União de Franca/Ordem Demolay, Plogging, Mulheres do Brasil/Franca Mais Limpa, Assembleia Dandelion nº 34/Ordem Internacional do Arco Íris para Meninas e Acif.

Eliana J. Lima G. Giuberti, coordenadora pedagógica de Educação Ambiental da Prefeitura, afirmou ter sido muito positiva a participação das pessoas e instituições, buscando chamar a atenção daqueles que mesmo sabendo dos males que representa poluir o ambiente, seguem com hábitos antigos. A campanha além de retirar, serviu para alertar essas pessoas de que poderão fazer a diferença, bastando que mudem a maneira de agir.