Reunião discute sanidade das árvores da Praça Central

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 3, discutiu sobre a sanidade das árvores da Praça Central. O objetivo é realizar uma análise completa de todas as árvores que possam fazer sombra para o Relógio do Sol ou que possam representar algum risco ao monumento e também para as pessoas que transitam pelo local. O encontro contou com a participação do Comitê Verdejar, do Núcleo Franca do Grupo Mulheres do Brasil, e ainda dos secretários de Serviço e Meio Ambiente, Adriano Tosta, e de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, Elson Boni.

Ao fim do encontro ficou definido que será feita uma inspeção de todas as árvores no entorno do Relógio do Sol, o qual começará a ser restaurado nos próximos dias. Segundo informou o secretário Adriano Tosta, a análise deve começar já nesta quarta-feira, 4, com o intuito de se verificar a necessidade de corte de alguma árvore ou apenas uma poda mais completa.