A Campanha do Agasalho 2019 que tem como tema “Se não usa mais, doe para quem precisa”. Na foto, o subtenente Mota, do Tiro de Guerra, o prefeito Gilson de Souza, o diretor do Fussol Alexandre Alonso e o coordenador da Ação Social, Ronaldo Rogério
Notícias
Dia D acontece neste sábado durante todo o dia
A Campanha de Vacinação contra a Gripe ganha um reforço neste sábado, 4, com o Dia D.
Prefeitura anuncia recapeamento da rua Manoel Valim
A Prefeitura confirmou nesta sexta-feira, que iniciará a partir da próxima terça-feira, dia 7, o recapeamento da rua Manoel Valim, da rua Rio Grande do Sul, em frente a Praça da Capelinha. O serviço será executado através da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento), que na segunda-feira estará em contato com todos os moradores daquela via no sentido de orientá-los a não deixar veículos estacionados onde o trabalho será iniciado.
A Prefeitura investirá recursos na ordem de R$ 1,3 milhão nesse recapeamento, que será feito em toda a extensão da via, até o cruzamento com a rua Major Mendonça. Trata-se de uma via das mais antigas, cujo pavimento asfáltico com certeza tem mais de 20 anos e ao que consta nunca recebeu um recapeamento. A vida útil do pavimento segundo técnicos é de no máximo 15 anos.
O trabalho será conduzido por etapas, sem o fechamento da via em sua totalidade, limitado as quadras onde as equipes começaram pela limpeza e varrição geral e depois a aplicação da massa e sua compactação. A previsão é que o trabalho seja concluído entre dois ou três dias, até quinta-feira no máximo.
Emdef faz balanço positivo dos serviços de remendo asfáltico
Nesta sexta-feira, foram atendidas ruas nos Jardins Paulistano, São Francisco, Redentor, Vila Santa Terezinha, Vila Rezende, Parque dos Pinhais, entre outros.
Ginasta da Seleção Brasileira se reúne com time de Franca no Cambuí
Viviane Oda, de apenas 13 anos, esteve em Franca na tarde desta sexta-feira, no ginásio do Cambuí
Prefeitura anuncia revitalização da Praça da Juventude
A Praça da Juventude ‘Josaphat Guimarães França’, no Jardim Redentor, ultimamente alvo de constantes práticas de vandalismo, será revitalizada e sediará no final do mês um evento do Corredor Cultural, com um dia inteiro de atividades artísticas. A informação foi transmitida pelo prefeito Gilson de Souza, depois dos resultados que avaliou como dos melhores no Parque dos Trabalhadores. O espaço foi totalmente revitalizado e palco das comemorações no Dia do Trabalho.
Uma equipe de força tarefa da Prefeitura, a exemplo do que foi mobilizado no Parque dos Trabalhadores, deve começar o trabalho no início da próxima semana. Entre as providências imediatas dos responsáveis primeiro está a realização de uma limpeza geral, depois recuperar os equipamentos que foram danificados. E gradativamente substituir as peças que não tem condições de uso, cabeamento elétrico, luminárias, divisórias nos banheiros, vitrôs, alambrados e demais dispositivos de uso comunitário.
A Secretaria de Esportes, Arte e Cultura e Lazer que é responsável pelas atividades oferecidas na Praça da Juventude tem estudos prontos para a fase do pós revitalização, envolvendo um esquema forte de vigilância, inclusive com monitoramento eletrônico, aliado a parceria que pretende buscar com os moradores da região. “É indispensável que os moradores das proximidades e os usuários se envolvam e ajudem na conservação”, relatou Elson Bonifácio.
Ações de combate à dengue acontece neste sábado na região Central
Nesta sexta-feira, dia 3, Franca contabilizou mais de 6 mil casos suspeitos de dengue e com este grande aumento, a Prefeitura intensificou o trabalho de combate ao mosquito transmissor da doença. Neste sábado, 4, as equipes trabalharão na região central da cidade, com cerca de 50 pessoas, sendo 40 agentes de controle de vetores e comunitários de saúde.
No último sábado, o trabalho foi realizado na região Sul, em bairros como Parque Progresso, Jardim Lima e Vila Marta, e no domingo no Distrito Industrial, onde foi constatada uma grande densidade do mosquito. Geralmente as equipes passam fazendo a nebulização (fumacê) e percorrendo as casas, verificando possíveis criadouros do Aedes Aegypti.