Email  

Notícias

Emdef atende cinco novos bairros com o tapa-buracos

Remendos 2 2DSC 4135 

             As equipes de tapa-buracos trabalharam nesta terça-feira, 2, em ruas de 5 bairros diferentes da cidade. Através da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), esse esforço vem sendo contínuo e visa melhorar as condições do asfalto, naquelas vias de maior movimento e em piores condições.

            O TapeZap (99999-8480) continua sendo o canal referência para a elaboração da programação diária. Daí a importância das pessoas continuarem acionando esse serviço, fornecendo o endereço correto para que seja incluído na programação dos dias seguintes.

            Nesta terça-feira, dentre os locais incluídos na programação, constaram a Av. São Vicente, na Chácara Espraiado, ruas dos Jardins Noêmia, Portinari, Aeroporto III e IV, Jardim Santa Bárbara e seu prolongamento. Além dessa estrutura, um veículo de menor porte com massa asfáltica é mantido nas ruas em ações diárias para atendimentos de situações pontuais e de emergência que, geralmente, surgem todos os dias. 

Ruas recapeadas recebem sinalização

Sinaliz Serv. 2 2 Pint ruas 2 2DSC 4125

             As equipes da Prefeitura trabalharam nesta terça-feira, com frentes de sinalização em duas regiões diferentes da cidade. Uma delas, em setores do Jardim Ângela Rosa, concluindo o serviço de sinalização daquelas vias que foram recapeadas nas últimas semanas. Em outro setor, na avenida Severino Tostes Meirelles, um outro grupo realizava a demarcação preliminar, com o alinhamento que vai separar as faixas de tráfego nas duas pistas.

            "A sinalização é uma medida essencial e aumenta as condições de segurança", informou a presidente da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), Milena Bernardino, observando que segue as diretrizes fixadas pelo prefeito Alexandre Ferreira. 

            Nesta quarta-feira, a previsão é executar a sinalização nas duas pistas da avenida Severino Meirelles, com a pintura das faixas divisórias e áreas de entrada e saída de veículos.

Primeira Chance recebe mais de 1900 inscrições

Primeira Chance original 

            O programa Primeira Chance oferecido pela Prefeitura de Franca já está com mais de 1,9 mil candidatos inscritos, conforme números divulgados nesta terça-feira, 2, pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos. A inscrição é gratuita e está sendo feita pela internet e o prazo vai até o dia 20 de fevereiro, destinada para jovens na faixa entre 14 e 22 anos de idade.

            As vagas oferecidas pelo programa são destinadas a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou cumprimento de medidas socioeducativas, cujas famílias sejam beneficiárias de programas de transferência de renda, que estejam em situação de acolhimento institucional atendidos e encaminhados pela Secretaria de Ação Social, via CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

            A Prefeitura deve disponibilizar 80 vagas, onde a Secretaria de Administração ressalta que a seleção tem como objetivo, o preenchimento das vagas para formação em Aprendizagem e Auxiliar Administrativo. A contratação será por tempo determinado pelo prazo máximo de 2 anos.

            A aprovação do candidato não implica, obrigatoriamente, em sua contratação, que dependerá das necessidades da Administração Municipal e das disponibilidades orçamentárias. 

Como e onde se inscrever

            A orientação aos interessados que queiram se inscrever no Programa Primeira Chance é para que leiam antes o edital e conheçam os requisitos do processo seletivo. Para fazer a inscrição e consultar o edital, a pessoa deve acessar o link:http://selecao.franca.sp.gov.br/login, efetuar o cadastro e preencher o formulário.  Para as pessoas que não têm acesso à internet, poderão receber auxílio nos 5 CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), mantidos pela Prefeitura nas regiões do centro (ao lado do AME), Norte-Leporace; Oeste-Jardim Dermínio;  Leste-Brasilândia e Sul-Aeroporto I.

            Outro canal de apoio pode ser a Secretaria de Ação Social (Av. Champagnat, 1750, Centro), pelo tel. 3711-9302. Até a manhã, desta terça-feira, foram registradas 1.905 inscrições.

Aumento de Leitos

Prefeito Visita Pronto Socorro 3           

            Outra medida que poderá permitir a flexibilização das atividades é o aumento do número de leitos de UTI. Nesse sentido, o prefeito Alexandre Ferreira assinou na tarde desta terça-feira, a lei aprovada, em regime de urgência pela Câmara Municipal, que prevê o repasse de R$ 2 milhões para a compra de equipamentos para a abertura de mais 15 leitos de UTI, no AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

            Ferreira agradeceu os vereadores, que aprovaram rapidamente este projeto da Prefeitura. “É assim, com trabalho, transparência, diálogo, ação e muita responsabilidade, que vamos vencer os desafios da Covid”, finalizou.

            Ainda de acordo com o prefeito, a previsão é que a partir desta sexta-feira, 10 leitos entrem em funcionamento, sendo 5 de UTI e 5 de enfermaria, no AME.

            Durante este período, a unidade estará atendendo os pacientes que estiverem em tratamento, com retornos médicos e os casos pós-cirúrgicos, podendo retornar com as atividades normais, em março.

Prefeito reúne comerciantes para medidas de flexibilização

02 02 2021 REUNIAO COMERCIANTES 1  

            Com transparência em suas ações e buscando envolver os segmentos representativos da cidade, o prefeito Alexandre Ferreira recebeu na tarde desta terça-feira, 2, em seu gabinete, representantes do setor comercial, academias, bares e restaurantes. Em pauta, alternativas para o enfrentamento dos momentos difíceis causados pela pandemia, impactando setores essenciais da economia da cidade. 

            O prefeito disse que se solidarizava com cada um dos presentes, destacando que convidou para a reunião os presidentes da ACIF, do CDL, do Sindicato do Comércio Varejista e representantes destes estabelecimentos, cujo intuito é ampliar o diálogo e construir juntos, regras e protocolos para serem aplicados com as medidas de flexibilização.  Alexandre Ferreira afirmou que, existindo condições epidemiológicas, poderá permitir a flexibilização, independente das regras do governador. "Com os índices mais favoráveis, temos condições de argumentar com o Ministério Público", observou.

Educação inicia atribuição com especialistas e educadores municipais

 DSC 4110 copiar

            A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, o processo de atribuição das aulas e classes para o ano letivo de 2021. A secretária da pasta, Márcia de Carvalho Gatti, explicou que o período da manhã foi reservado para as atribuições dos especialistas e que o processo ocorreu de forma tranquila.

            No período da tarde, o trabalho reuniu os profissionais PEB I e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A atribuição vai continuar  nesta semana, conforme o cronograma previamente divulgado. A secretária relatou que nesse formato de atribuição (de forma remota, com uso da ferramenta de videoconferência Zoom Meet) é um processo moderno e inovador que vale a pena ser replicado.

            Márcia Gatti relatou também ter acompanhado tudo de perto e todas as dúvidas apresentadas foram esclarecidas. Os educadores estão divididos em blocos, segundo a classificação, em dias e horários estabelecidos na portaria já divulgada. Para ter acesso a sala de atribuição, o professor já foi orientado e deve acessar o link via WhatsApp, enviado pela direção da escola. No ato da atribuição, o professor deve estar munido de documento de identificação original com foto, o qual deverá ser apresentado, remotamente ao servidor que estiver realizando a atribuição. 

            Caso, não haja o comparecimento em atribuição remota, no dia e horário estabelecidos, será realizado um único contato via WhatsApp e/ou telefone, pelo diretor da escola ou por um técnico da Secretaria de Educação. Caso o candidato não seja localizado, será atribuída vaga compulsória, a critério da comissão, ao final do processo.

Biblioteca Municipal é premiada em concurso nacional

 DSC 4124 copiar

             A Biblioteca Municipal de Franca ‘Américo Maciel de Castro Júnior’ recebeu a premiação pela sua participação nas atividades do Movimento Recode de Bibliotecas, que faz parte do programa com a mesma denominação. A equipe da unidade municipal comemorou a chegada do notebook entregue, correspondente a segunda colocação de Franca nas atividades. 

            De acordo com as informações, nesta etapa, as bibliotecas participantes promoveram o empoderamento digital. Foram  ao todo, mais de 1.450 pessoas formadas nos cursos de tecnologia da Plataforma Recode por todo o Brasil. No caso das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal, houve uma parceria produtiva com a Escola de Aprendizagem e Cidadania (ESAC), que mobilizou os jovens aprendizes no processo, além de outros segmentos da comunidade. 

            A equipe da Biblioteca agradeceu a todos pela contribuição e comprometimento, lembrando que a ONG Recode anuncia novos cursos para este ano e, mais uma vez, estão só aguardando as orientações. Para mais informações é só acessar: https://recode.org.br

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais