Email  

Notícias

Arrastão da Limpeza recolhe cerca de 16,7 toneladas de inservíveis

 

    A Prefeitura realizou no último sábado, 14, o Arrastão da Limpeza nas regiões do centro e da Cidade Nova, abrangendo 34 bairros. Foram recolhidos cerca de 16,7 toneladas de inservíveis. O trabalho teve a coordenação da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente com participação de agentes da Vigilância Sanitária.

    O limite de ação englobou os setores entre avenidas Hélio Palermo, Ismael Alonso y Alonso e Adhemar de Barros, a partir do Jardim Consolação. Cerca de 40 homens foram distribuídos para trabalhar em oito caminhões, e recolheram os inservíveis, móveis velhos, eletrodomésticos, cadeiras e outros materiais que podem ser criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

    Com esse trabalho a Prefeitura procura deixar a cidade mais limpa e eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue e contou com o apoio de equipes da Vigilância Sanitária, visitando domicílios e realizando o trabalho preventivo de orientação. O serviço foi complementado nessa segunda-feira, 16, quando um caminhão voltou a percorrer a região para apanhar o que ficou para trás.

     É recomendável que os munícipes sigam algumas medidas para afastar o risco da proliferação do mosquito nas residências, orienta a Vigilância Sanitária.

Confira a dicas:

Pratos de vasos: retirar ou virar ao contrário. Pode colocar areia grossa ou fazer um furo para que a água escorra.

Garrafas, baldes e vasos vazios: cobrir e colocar em local protegido da chuva.

Bebedouro de animais domésticos: lavar com esponja e sabão pelo menos duas vezes por semana. Guardar se for viajar.

Ralos: devem permanecer sempre desentupidos e sem pontos de acúmulo de água.

Calhas: desentupir e limpar para a água correr livremente.

Piscinas: clorar a água e manter coberta quando não estiver em uso.

Entulhos de obras: cobrir e colocar em local coberto ou colocar no lixo reciclável detritos e inservíveis

Feac divulga projetos culturais selecionados

 

     A Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), divulgou em forma de Edital publicado no Diário Oficial do Município dessa terça-feira, 17, o julgamento dos planos de trabalho e documentos necessários para habilitação dos projetos culturais do terceiro setor selecionados para este ano. Trata-se do Chamamento Público nº 001/20, direcionado para as Organizações da Sociedade Civil para estabelecimento de parcerias com a Administração Municipal, através da Fundação de Esportes Arte e Cultura – Feac, visando à execução de projetos culturais no município, na modalidade termo de colaboração.

    Após análise dos Planos de Trabalhos pela Comissão de Seleção e Análise Técnica da Fundação Esporte Arte e Cultura tornou público que foram selecionados os planos de trabalho  das seguintes Organizações da Sociedade Civil:

- Centro de Integração da Terceira Idade Lions Clube Franca,

- Associação Educacional e Cultural Amigos Solidários,

- Associação Cultural Casa do Hip Hop de Franca,

- Associação Folclórica Tradição Cultura Popular de Franca,

- Associação dos Moradores do Residencial Santa Maria e Jardim Bom Sucesso,

- Miramontes Esporte Clube e

- Associação de Pais e Amigos os Autistas de Franca. 

    As organizações da Sociedade Civil selecionadas já estão convocadas a apresentar o plano de trabalho ajustado e a documentação de habilitação relacionados conforme a legislação até as 17 horas do dia 19 de março, na Fundação Esporte Arte Cultura, avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, 4º Andar, Parque Francal.

    Os planos de trabalho apresentados pelas organizações Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Franca/SP e Associação Atlética Acadêmica I de setembro da Universidade de Franca, não foram selecionados por estar em desacordo com o edital de chamamento. Apresentaram desistência a  Fundação Espirita Judas Iscariotes e Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Franca.

Jogos dos Idosos suspensos em Franca por conta do coronavírus

  

    A edição deste ano dos Jogos da Terceira Idade (agora denominado de JOMIs, da Melhor Idade) reunindo atletas de diversas modalidades esportivas a partir dos 60 anos, que seria realizado em Franca no mês de abril foi suspensa. A decisão foi tomada pela Prefeitura, através de sua Secretaria de Esportes, Arte e Cultura e atende orientação do Governo do Estado que por precaução, considerando a proliferação do Coronavírus pelo País e também, o fato de reunir uma faixa etária de pessoas mais vulneráveis.

    Uma nota oficial a respeito foi emitida pela Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, comunicando que o Jomi - Jogos da Melhor Idade - 2020, que seriam sediados na cidade de 20 a 24 de abril estão suspensos. A decisão se deve ao avanço dos casos de coronavírus no País e segue determinação do governo estadual, realizador do evento.

   Na última sexta-feira, 13, a Prefeitura havia manifestado a preocupação ao Comitê Organizador da competição estadual em manter os Jogos por conta do cenário de contaminação do novo coronavírus. A confirmação do adiamento se deu neste domingo, 15, a partir do comunicado do governo estadual: “Em cumprimento ao Decreto 64.862 publicado neste sábado, 14, no Diário Oficial do Estado pelo Governador João Doria e por todos os secretários estaduais, que determina a suspensão de eventos estaduais com público superior a 500 pessoas, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo informa que estão suspensos os Jogos Da Melhor Idade nas oito Regiões Esportivas do Estado por tempo indeterminado, tendo em vista a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus).

    As novas datas serão divulgadas de acordo com orientações posteriores da Secretaria da Saúde do Estado, bem como do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo”. Em Franca, a expectativa era a de que o Jomi reuniria 3 mil idosos, representantes de mais de 50 municípios. A Secretaria Municipal de Saúde monitora seis suspeitas da doença na cidade de pessoas que viajaram para o exterior. Não há casos confirmados no município.

Comitê de Prevenção e Acompanhamento

   O prefeito Gilson de Souza determinou que todos os secretários municipais reforcem a orientação sobre as medidas de prevenção e diagnóstico precoce da doença. Até essa segunda-feira, 16, as aulas na rede municipal foram mantidas, com exceção do AJA (alfabetização de jovens e adultos), que foram suspensas, por envolver cerca de 500 alunos que integram um grupo de risco, pessoas acima de 60 anos. Ainda nessa segunda-feira o prefeito anunciou que a partir dessa terça-feira, 17, as aulas na rede pública seriam facultativas, a critério de cada pai levar ou não o filho e que não seria aplicadas provas e nem dado faltas, até que uma nova decisão seja tomada.

    Uma reunião envolvendo os Secretários de Saúde, da Educação, Ação Social, com representantes da Câmara e dos Hospitais particulares foi marcada para o final da tarde. O objetivo é realizar um balanço do quadro que está mudando a todo momento e buscar em conjunto, a melhor maneira de compor um Comitê Especial de Acompanhamento, Prevenção e Combate ao Coronavírus.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais