A abertura do Carnaval será neste sábado a partir das 21 horas com a apresentação e desfile da Corte e em seguida as escolas de samba
A abertura do Carnaval será neste sábado a partir das 21 horas com a apresentação e desfile da Corte e em seguida as escolas de samba
A Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania anuncia a partir do dia 6, quarta-feira próxima, implantação de mão única num dos trechos da rua Homero Alves
Depois de prontas as creches, somadas com a unidade do Tropical representarão mais 590 vagas, já que cada uma dessas repartições contará com estrutura para atender até 190 crianças.
O trabalho iniciado pelas equipes do Departamento de Esportes da Prefeitura na quinta-feira última, voltado para crianças que desejam fazer natação e representar a cidade, podem participar ainda neste sábado da seletiva e avaliação organizada pelo professor Valmer. A partir das 8 horas os interessados, meninos e meninas entre 6 e 14 anos devem comparecer no Centro Esportivo do bairro Santa Cruz.
Uma das condições é que saibam nadar crawl e costas e depois de avaliados, uma vez selecionados participarão de uma sequência de treinamentos específicos. O propósito é reforçar as equipes de representação para as futuras competições nesse começo de ano, de acordo com as faixas etárias de idade. Nos dois primeiros dias foi resgistrada uma boa procura e os primeiros jovens já estão selecionados e orientação a respeito dos locais, datas e horários da sequência de treinamentos depois do carnaval.
Mais informações pelo telefone: 99123-0164.
A entrega das chaves das casas do Residencial Vida Nova Franca está marcada para o dia 16 de março, sábado, a partir das 9 horas, no próprio condomínio
O ramal de Franca do Caminho da Fé, entre a cidade e o Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), está prestes a se concretizar. De acordo com a Associação Amigos do Caminho da Fé, falta apenas a documentação de três municípios vizinhos para a efetivação do trecho de peregrinação. As administrações das três cidades, segundo a Associação, se comprometeram a regularizar os documentos ainda na primeira quinzena deste mês.
As responsabilidades que cabiam à Prefeitura de Franca estão todas cumpridas, mas a administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento, se comprometeu a se reunir com as cidades vizinhas, no intuito de colaborar para a agilização dos documentos.
“Nós fizemos questão de tomar a iniciativa, junto com os gestores do Caminho da Fé, de nos reunirmos com os representantes desses municípios e tomar todas as providências necessárias”, disse Maria Imaculada da Silva Ferreira, assessora da Secretaria de Desenvolvimento.
O trecho do ramal de Franca do Caminho da Fé terá 18 km nas áreas urbana e rural francanas, até a divisa com Patrocínio Paulista. A Prefeitura já comprou os postes que receberão a sinalização do trajeto, que é de responsabilidade da Associação.
“Há muitos anos, Franca tentava participar do Caminho da Fé e a gente concretizou isso já no início do governo. A Associação surgiu em 2003 e, 15 anos depois, tive a honra de incluir nossa Franca neste importante projeto. Além do lado religioso, o Caminho da Fé vai contribuir com o turismo. E quando investimos nesta área, geramos mais negócios e empregos na cidade”, disse o prefeito Gilson de Souza.
O ramal de Franca, além da cidade, passará pelos municípios de Patrocínio Paulista e Itirapuã, em São Paulo, São Tomás de Aquino, São Sebastião do Paraíso, Itamoji, Monte Santo de Minas e Arceburgo, em Minas Gerais. De lá, será interligado ao ramal de Mococa, já existente, até Aparecida.
A Pinacoteca promoverá no período de 15 de março a 6 de abril a mostra “Elas: Mulheres Francanas na Arte”. Para tanto, o local ficará fechado no período de 11 a 14 de março devido à montagem da exposição.
Obras das escritoras como desenhos, pinturas, fotografias e esculturas de mulheres da cidade estarão expostas até o dia 6 de abril. A entrada é gratuita. A Pinacoteca fica na rua Oscar Brazilino Santos, 1531, no Centro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3721-8692.
‘Das Raízes às Flores’
Iniciada no dia 1° de fevereiro, a exposição “Das Raízes às Flores”, da artista plástica Magda Belato, será encerrada no próximo dia 8 de março. Com acesso gratuito para o público geral, as obras seguirão expostas na Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”, na Rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531, Centro.
A mostra reúne 70 peças entre esculturas, fotografias, máscaras, desenhos, pirogravuras, quadros com plantas desidratadas, entre outros. A exposição segue das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira e 9 às 15 horas aos sábados.