Email  

Notícias

Arrastão recolhe mais de 22,2 toneladas de inservíveis

 

            O Arrastão da Limpeza organizado pela Prefeitura no último sábado possibilitou o recolhimento de mais de 22,3 toneladas de inservíveis nos 18 bairros da região Norte, que compreende o Parque Vicente Leporace e outros situados naquelas imediações. Dentro da programação estabelecida pela Secretaria de Serviços e Meio Ambiente os caminhões começaram a circular a partir das 7 h, recolhendo tudo tipo móveis e utensílios deixados pelos moradores nas calçadas.

            Esse trabalho é feito pela Prefeitura uma ou até duas vezes ao mês, com o intuito de facilitar a vida dos moradores quanto ao descarte correto de objetos que mantenham em casas e desejam se desfazer. Busca também, diminuir os riscos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, que muitas vezes se manifestar a partir da água parada em muitos desses materiais mantidos em quintais de forma inadequada. O próximo Arrastão ocorrerá no final de maio, em região a ser oportunamente definida.

            Nessa segunda-feira um caminhão voltou a percorrer a região, apanhando alguns materiais que ficaram para trás.  Além do Arrastão em sábados pontuais, os cidadãos podem fazer solicitações de remoção de inservíveis, ligando no tel. 3711-9440, de segunda a sexta-feira que é feito o atendimento com agendamento prévio.

Vacinação contra gripe segue nessa terça-feira

 

            A Prefeitura dá continuidade essa terça-feira a vacinação contra a gripe Influenza para pessoas idosas e demais públicos, buscando avançar no percentual de cobertura e chegar nas 50 mil pessoas até a próxima semana. Desde essa segunda-feira houve uma redução no horário de atendimento nos 14 postos de vacinação, em uma hora, terminando às 11 h.

            A Secretaria Municipal de Saúde informa que a redução de uma hora no atendimento também ocorre no posto Drive Thru, no Poliesportivo, onde devem ser vacinadas apenas pessoas que estiverem seus carros.  Os números da imunização dos idosos atingiu a casa de mais de 101%, o que corresponde a quase 39 mil com mais de 60 anos vacinadas.

            Além dos idosos nessa que  é a segunda fase da campanha de vacinação, devem ser vacinados os profissionais de saúde, de segurança pública, de salvamento, motoristas de caminhões, de ônibus e também portadoras de doenças crônicas não transmissíveis. A partir do dia 9 de maio, somando-se a este público outras pessoas serão acrescidas, entre elas os professores, gestantes e puérperas. A campanha segue até o dia 22 próximo.

Onde se vacinar

            Quem ainda não vacinou deverá ir nos seguintes locais: Drive Thru, no Poliesportivo, para receber a vacina dentro do carro, ou nas escolas José Mário Faleiros, Aeroporto 3; Carmen Nogueira Nicácio, Jardim Paulista;  Frei Germano de Annecy, Parque Progresso;  Suzana Ribeiro Sandoval, Vila Imperador; Michel Haber, Jardim Paulistano; Evaristo Fabrício, Aeroporto 2; Ângelo Scarabucci, Jardim Scarabucci/Sta Cruz;  Suely Machado da Silva, Jardim Brasilândia/São Luiz;  Barão da Franca, Vilas Nova/Stos Dumont;  Sudário Ferreira, Parque Leporace; Ana Rosa de Lima, Parque do Horto; Hélio Palermo, Jardim Dermínio e Odette Bueno Ribeiro, Jardim Luiza/Vera Cruz.

Comércio assimila orientações da Prefeitura e exige uso de máscaras

 

            A população e o comércio da cidade estão assimilando bem as normas contidas no mais recente Decreto assinado pelo prefeito Gílson de Souza, flexibilizando o funcionamento de alguns tipos de comércio e tornando obrigatório o uso de máscaras pelas pessoas que procuram pelos estabelecimentos. O acesso aos recintos somente deve ser permitido com o equipamento de proteção. A outra recomendação é que a pessoa ligue ou faça um contato prévio, agendando o atendimento de maneira que no ambiente seja evitado qualquer tipo de aglomeração.

            Para essas situações o acesso ou não com a máscara é de responsabilidade do responsável pelo estabelecimento, caso a fiscalização constate alguém sem a proteção. Para situações das pessoas em circulação, o Decreto estabelece a recomendação para que todos façam uso, uma forma de conscientizar e alertar as pessoas que além delas próprias, elas estão protegendo os outros e dificultando a disseminação do vírus.

            Um outro cuidado é com o uso correto das máscaras, que jamais devem ser tocadas com as mãos, aliado aos redobrados cuidados com o uso de álcool e gel (cujo fornecimento é obrigatório nas entradas pelos estabelecimentos que estiverem com suas portas abertas.

            O secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura, Luís Roerto de Oliveira, que junto com equipes da ACIF e outros colaboradores elaboraram a nova proposta agora em vigor, reforçou essas orientações e pediu que as pessoas mantenham o distanciamento social. Essa também tem sido a recomendação das autoridades de saúde em todos os níveis e, particularmente no ambiente local, onde chegou a 12 os casos confirmados da doença, com dois óbitos. O Comitê de Contingenciamento ao novo Coronvírus, que tem a sua frente o Chefe de Gabinete e Secretário de Saúde, José Conrado Dias Netto, está acompanhando e monitorando a situação diariamente na cidade e região.

Orientações sobre uso das máscaras em Franca

 mascaras uso quem deve usar 660x372 original

Decreto baixado pela Prefeitura (11.035/20), publicado na última quarta-feira, recomenda a obrigatoriedade do uso da máscara por toda a população com objetivo aumentar os meios de proteção das pessoas e dificultar a disseminação do vírus Covid-19

Prefeitura recebe primeiro lote de testes rápidos para coronavírus

 

            A Prefeitura de Franca realizou a compra de 5 mil kits de testes para o coronavírus - com recursos próprios, e recebeu a primeira remessa do pedido na tarde dessa sexta-feira, 24. O lote entregue conta com 400 kits, que serão usados em pacientes com sintomas respiratórios.

            Os testes serão de grande importância para que a Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica possam monitorar os casos e controlar o novo coronavírus na cidade com maior rapidez. Este teste rápido leva de 10 a 15 minutos para mostrar o resultado. O uso dos testes seguirá o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. "Esses kits são muito importantes para termos um maior controle ainda da doença em nossa cidade, por isso Uma das primeiras ações que a gente fez na Prefeitura foi comprar os testes rápidos porque permitem o diagnóstico mais ágil, já encaminhando os pacientes para tratamento do Coronavírus se der positivo. A empresa havia se comprometido a entregar na segunda quinzena de abril e estamos recebendo hoje o primeiro lote", disse o prefeito Gilson de Souza.

            O segundo lote de kits está marcado para ser entregue na próxima semana, e o restante será entregue no começo do mês de maio.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais