Email  

Notícias

Desenvolvimento confirma 5 empresas na Francal Ablac Show

Francal 

     A Secretaria Municipal de Desenvolvimento confirmou nesta semana, por meio da Divisão de Indústria e Comércio, a participação de 5 empresas do segmento coureiro-calçadista no Espaço Moda Franca, da Francal Ablac Show, que acontecerá na segunda quinzena deste mês, em São Paulo. Ao subsidiar as pequenas empresas para que exponham o que estão produzindo, os seus lançamentos, a Prefeitura tem buscado contribuir no fomento da retomada das atividades, pois havendo formalização de negócios, haverá o aumento da produção, gerando renda e novas oportunidades de trabalho.

     De acordo com a publicação feita nesta semana, no Diário Oficial do município, as empresas qualificadas receberão auxílio para montarem suas estruturas, em um estande individual numa área já definida, chamada Espaço Moda Franca, com apoio de recursos da Prefeitura e do Sindicato da Indústria de Calçados (Sindifranca).

     A Francal Ablac Show terá como local, o Centro de Eventos Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 22 e 24, deste mês.

Central de Vagas em Creches altera forma de inscrições

 DSC 7242

     A Secretaria de Educação anunciou nesta semana, mudanças no sistema de inscrições, através da Central de Vagas em Creches. Isso vai ocorrer de imediato, para atendimento dos pais, que desejam garantir as vagas para suas crianças no ano que vem.

     O prefeito Alexandre Ferreira ressaltou que o intuito da medida é facilitar as inscrições, sem a necessidade dos pais ou responsáveis terem de comparecer, presencialmente, nas unidades de ensino.

     A Prefeitura está investindo recursos na ordem de R$ 4,6 milhões para a reforma e ampliação de cerca de 10 creches-escolas espalhadas pela cidade, nas regiões do Primo Meneghetti, Zanetti, Jardins Luíza e Paineiras, nas regiões Sul e Norte, onde três unidades estão em obras, Jardins Pulicano, Paulista, além do bairro Peres Elias Tropical.

     Para a realização dos novos cadastramentos, a Secretaria de Educação está oferecendo duas opções aos pais ou responsáveis, onde deverão encaminhar a documentação necessária, sendo a certidão de nascimento da criança, CPF e RG dos responsáveis e comprovante de endereço para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou então, enviar para o WhatsApp 3711-9211.

Prefeitura e Uni-Facef recepcionam novos preceptores do PET Saúde

 WhatsApp Image 2022 08 04 at 17.36.45

     Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 4, a cerimônia de recepção e boas vindas aos quatro novos preceptores do Programa PET Saúde/Gestão e Assistência (Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde), realizado através de parceria entre a Secretaria de Saúde e o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef).

     O evento realizado no auditório da Unidade II da faculdade, contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira,Alfredo José Machado Neto, reitor, Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, Lívia Maria Lopes Gazaffi, coordenadora do projeto, Márcia Giacomini e Maria de Fátima Colares, coordenadoras dos cursos de Enfermagem e Psicologia.

     O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) é uma ação dos Ministérios da Saúde e Educação, conduzida pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), que visa à qualificação da integração ensino-serviço-comunidade, aprimorando, em serviço, o conhecimento dos profissionais da saúde, bem como dos estudantes dos cursos de graduação na área da saúde.

     Lívia Gazaffi, coordenadora do projeto em Franca, informou que o objetivo do trabalho é qualificar a assistência que é prestada, tanto nas Unidades Básicas de Saúde, como nas unidades de prontos-atendimentos. É uma parceria a nível nacional e vários outros municípios estão desenvolvendo esse projeto e a Prefeitura deu total apoio para que Franca, também pudesse contar com a ação.

     Segundo ela, o projeto conta com professores, preceptores e estudantes, sendo que os alunos estarão, in loco, nas UBS, junto com os servidores, que são os preceptores. O estudante, servidor preceptor e o docente vão identificar as necessidades das unidades atendidas e vão desenvolver ações de melhoria e qualificação da assistência, tanto da população, quanto dos servidores. Poderão ser executadas ações de Gestão, Vigilância, Educação em Saúde, Indicadores de Saúde na pandemia Covid-19, Gestões do Cuidado e Educação Permanente, Vigilância e Promoção à Saúde, Doenças Crônicas, Saúde Mental, Iniciativas de Atenção, Gestão e Educação em Saúde com foco na pandemia Covid-19 e PNH.

     A coordenadora do projeto destacou que são 24 estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia, que estarão atuando, junto com 4 servidores preceptores selecionados e 6 docentes, todos bolsistas, na UBS Guanabara e no Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”. Uma terceira unidade está sendo avaliada.

     Os novos servidores preceptores irão executar o programa na cidade, dedicando 8 horas semanais às atividades previstas no programa, com duração de 12 meses, onde receberão bolsas auxílio, com valores definidos pelo Ministério da Saúde.

Meio Ambiente contabiliza 172 toneladas através do Arrastão de Limpeza

DSC 5852 

     A Secretaria de Meio Ambiente realiza o Projeto ‘Arrastão de Limpeza’, atendendo, mensalmente, todas as regiões da cidade. Na última coleta realizada no mês de julho, foram atendidos 28 bairros da Região Norte, entre eles, os Jardins Barão/Planalto, City Petrópolis, Cambuí, Miramontes, Santa Terezinha e adjacentes, somando o total de 22.210 toneladas de materiais descartados, sendo móveis velhos como, sofás, cadeiras, armários, colchões, latas e outros.

     Desde janeiro deste ano, já foram realizadas 7 edições do Arrastão, contemplando 234 bairros das regiões Norte, Sul, Leste, Oeste, Nordeste, sudeste e Central, somando um total de 172.1 toneladas recolhidas, uma média de, 24.5 toneladas por mês.

     O objetivo desta ação é contribuir com as equipes de saúde, no combate aos focos do mosquito da dengue, removendo objetos que possam armazenar água, além de auxiliar na limpeza da cidade, evitando a proliferação de insetos peçonhentos.

     Para este mês, está prevista mais uma edição do projeto no dia 27, atendendo 31 bairros das regiões Sudeste/Sul, entre o Residencial Zanetti, Polo Clube, Elimar, Santa Lúcia até o Residencial Olivito.

     Os moradores, que possuem algum material para descarte em casa, também podem efetuar a solicitação de recolha, mediante agendamento, através do telefone (16) 3711-9440, diretamente na Secretaria de Meio Ambiente.

     Os bairros, que serão atendidos são previamente divulgados no site da Prefeitura. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9440.

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

 Vacinacao

     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira, 5, que contará com 7 Unidades Básicas, atendendo das 8 às 16h.

1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA 

     Na UBS Planalto, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

1ª E 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL - COMORBIDADES E PCD / 1ª, 2ª E 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) - GESTANTES E PUÉRPERAS / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE - CORONAVAC 

     Na UBS Paulistano, das 8 às 16h. Lembrando que as crianças nessa faixa etária deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª e 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 1ª, 2ª , 3ª DOSES - GESTANTES / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (40 ANOS OU MAIS) - PFIZER 

     A primeira dose para pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 40 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Brasilândia, Aeroporto 1, Santa Terezinha, Guanabara e Estação, no horário das 8 às 16h.

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 08 04 at 16.43.02

     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

     Para esta sexta, 5, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Aeroporto 3, Paulista, Santa Clara, Leporace e Progresso, funcionando das 8h às 16h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda e City Petrópolis, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.

Influenza

     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Aeroporto 1, Estação, Santa Terezinha, Planalto, Brasilândia, Guanabara e Paulistano, das 8 às 16h.

     Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Aeroporto 3, Paulista, Santa Clara, Leporace e Progresso, no horário das 8 às 16h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.

Educação alerta para reavaliação dos estudantes do Bolsa Medicina

 Bolsa Medicina Icone
     A Secretaria de Educação comunica que os estudantes beneficiados pelo Programa 'Bolsa de Medicina Municipal", incluídos em 2.021, deverão passar pelo processo de reavaliação, realizado anualmente. 
     A reavaliação é uma etapa obrigatória para a permanência dos estudantes bolsistas do programa e deve ser feita, independente do aluno estar cursando o último semestre do curso, a fim de continuar como beneficiário da bolsa até o final do ano letivo. O edital de abertura do processo foi publicado no Diário Oficial do Município da última terça-feira, 2 e poderá ser consultado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2092-02082022.pdf .
     Segundo a Secretaria de Educação, 3 universitários que foram incluídos no programa no ano passado, deverão atender a convocação da secretaria e a partir do próximo dia 8, segunda-feira, poderão acessar o site da Prefeitura, no endereço https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-de-medicina-municipal, onde estará disponível o formulário de atualização cadastral para download e preenchimento dos dados, de forma digital. Também estará à disposição do estudante, um tutorial, contendo as instruções necessárias para o preenchimento correto do formulário, que deverá ser impresso e assinado. 
     Após essa etapa, os estudantes bolsistas deverão reunir toda a documentação solicitada no edital e colocar em um envelope identificado e lacrado, junto com o formulário, comparecendo à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), para a entrega no dia 15, deste mês, no horário das 7 às 16 horas. Caso o universitário não possa comparecer, outra pessoa designada por ele poderá entregar o envelope.
     As assistentes sociais responsáveis pelo processo de reavaliação realizarão um estudo social de todos os estudantes bolsistas, a partir dos dados socioeconômicos apresentados. É fundamental que o formulário e a documentação comprobatória retratem, fielmente, a situação vivenciada pelo estudante e grupo familiar.
     Para continuar recebendo o auxílio e permanecer no programa, o estudante deverá estar devidamente matriculado neste ano, no curso de Medicina do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), possuir renda familiar mensal, per capita, de até 3 salários-mínimos vigentes, sendo o grupo familiar formado por três pessoas ou mais, possuir renda familiar mensal, per capita, de até 4 salários-mínimos vigentes, sendo o grupo familiar formado por até duas pessoas, ter sido aprovado na série do curso objeto do benefício, cumprir corretamente as etapas operacionais do processo de reavaliação citadas no edital e preencher os requisitos para permanecer recebendo o benefício, mantendo a situação socioeconômica compatível com perfil do estudante bolsista.
     A orientação é para que, no final deste mês, os interessados acessem o site da Prefeitura para consultarem a data de divulgação do resultado final. 

 

Bolsa Universidade 
   O processo de reavaliação dos estudantes beneficiados pelo Programa "Bolsa Universidade", incluídos nos anos de 2.018 a 2.021, terá início nesta sexta-feira, 5, onde estará disponível no site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade, o formulário de atualização cadastral para download e também o tutorial com as orientações para o preenchimento correto das informações, onde o estudante deverá digitar os dados solicitados, efetuar a impressão e assinar o documento. 
     De posse do formulário preenchido, a próxima etapa será organizar a documentação prevista no edital, inserindo todo o material em um envelope identificado e lacrado, comparecendo à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), nos dias 11 e 12 de agosto, no horário das 7 às 16 horas para a entrega. Na impossibilidade do próprio estudante bolsista comparecer, outra pessoa designada por ele poderá fazer a entrega do envelope.
     Segundo a Secretaria de Educação, 269 estudantes deverão passar pelo processo de reavaliação do Bolsa Universidade. A orientação é para que, no final deste mês, os interessados acessem o site da Prefeitura para consultarem a data de divulgação do resultado final. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais