Email  

Notícias

Vacinação em Franca contra Covid continua na segunda-feira

arte vacina 030521 
      A Secretaria de Saúde anunciou nesta sexta-feira, que a programação da vacinação terá sequência na próxima segunda-feira, 3 de maio, com atendimentos para a aplicação da primeira dose para os idosos com 63 anos ou mais, exclusivamente, na UBS Estação, das 07h30 às 13h, mediante a distribuição de senhas. A orientação é para que as pessoas se apresentem com um documento de identidade com foto e o CPF. O horário de atendimento está condicionado a disponibilidade de doses, no posto de vacinação.
 
Segunda Dose 
      Na UBS do Jardim Ângela Rosa, nos mesmos horários estarão sendo imunizadas com a segunda dose, as pessoas com 68 anos ou mais, das 07h30 às 13h.  Antes de comparecerem a unidade, os idosos devem observar a data agendada para a segunda aplicação, cujo intervalo entre as vacinas deverá ser de 28 dias para Coronavac e 12 semanas para AstraZeneca).
      Aos profissionais de saúde, com as mesmas recomendações, o atendimento terá um período ampliado, das 7h30 às 17h, na UBS do Jardim Paulista.

Vacinação contra Gripe Influenza

Vacina Influenza 0305 
      Na segunda-feira, 3 de maio, a Secretaria de Saúde mantém a programação da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, em 7 locais, atendendo as crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias). Os locais são UBSs Planalto, Luíza, Parque Progresso, Santa Clara, Jardim Paulistano e Santa Terezinha, das 7h30 às 13h.
      Os profissionais de saúde poderão ser imunizados contra a doença, na UBS do Jardim Luíza, no período das 13 às 16h.
 

Cadastro liberado para sobras técnicas de vacinas contra a Covid

WhatsApp Image 2021 02 26 at 16.25.41 
      Os profissionais da área de saúde, que atuam na linha de frente e demais setores, de instituições públicas e privadas, que ainda não se vacinaram contra a Covid 19, podem se cadastrar através do link: www.franca.sp.gov.br/vacina.  Esse canal já está liberado, cujo acesso é simples e mediante o preenchimento de um formulário, a pessoa pode ser convocada a comparecer em um posto de vacinação. 
      A medida atende o que dispõe o Decreto Municipal nº 11.250, publicado nesta terça-feira, no Diário Oficial do Município. A Secretaria de Saúde divulgou as diretrizes para a aplicação de sobras técnicas de vacinas da Covid-19.  A principal delas é a abertura do cadastramento, no site mencionado, onde os profissionais de saúde interessados em receber a dose da vacina proveniente de sobra técnica, após o encerramento do atendimento nos postos de vacinação, poderão se habilitar.
      De acordo com a resolução publicada no último dia 28, no Diário Oficial do Município, poderão ser atendidos, seguindo o cronograma atual, com prioridade, as equipes que estiverem, diretamente, envolvidas na Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 e profissionais dos serviços de saúde, públicos e privados, de maior idade, sejam de urgência ou da Atenção Básica, que estão na linha de frente de atendimento aos casos suspeitos e confirmados da doença e que comprovem vínculo com hospitais e unidades de saúde. 
      Também poderão se habilitar, os profissionais dos serviços de saúde, que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais determinados pelo Documento Técnico – Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 - 9ª Atualização – Governo do Estado de São Paulo, e  que comprovem a vinculação ativa com o serviço de saúde, utilizando como critério de prioridade, os profissionais de maior idade.
      Com base no cadastro feito e os dados informados, as pessoas serão convocadas pela Vigilância Epidemiológica, por telefone e deverão  comparecer na Unidade de Saúde indicada, dentro do prazo de 45 minutos, apresentando um documento com foto, CPF e a comprovação de atuação como profissional de saúde, conforme os critérios definidos pela resolução.
      Após a abertura dos frascos da vacina, o prazo de validade para a aplicação das doses é de 6 horas para a Astrazeneca e de 8 horas para Coronavac. Todo o processo para a aplicação das sobras técnicas deverá ser acompanhado pelo Departamento de Ouvidoria, Corregedoria, Controladoria e Controle Interno, de acordo com a determinação do prefeito Alexandre Ferreira.

Caminho para o Emprego abre mais de 200 vagas para cursos de qualificação

CAMINHO PARA O EMPREGO BANNER 01
      Para as pessoas que buscam se aperfeiçoar, visando o primeiro emprego ou qualificação para o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente, a Prefeitura de Franca anuncia a abertura de 209 vagas para cursos do Programa Caminho para o Emprego. 
      Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, o programa visa oferecer, gratuitamente, capacitação profissional em várias áreas, para que os francanos possam ter novas oportunidades de trabalho.
      Segundo a Secretaria de Desenvolvimento, foram abertos 8 cursos, que serão realizados em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), cujas inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Prefeitura, no link "Caminho para o Emprego" - https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml.
      Os cursos são para Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo, com duas turmas para os períodos da manhã e noite, Modelista de Calçados, Cronoanálise para Indústria de Calçados, Confeccionador de Bolsas e Couro e Sintético, Excel Avançado, Design de Marca  e  para Tratamento de Imagem, cujas aulas serão presenciais na sede do SENAI, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19 e também on-line.
      Podem se inscrever, pessoas com idade a partir de 16 anos, sendo que para alguns cursos são exigidos conhecimentos básicos nas áreas, como os do setor calçadista e informática. 
      As aulas serão iniciadas já a partir da próxima semana para os cursos de Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo e Modelista de Calçados. Os demais estão previstos para começarem neste mês e um para julho, com durações de um até cinco meses.
      A Secretaria de Desenvolvimento orienta que os alunos, que tenham idade inferior a 18 anos, que compareçam a aula inaugural dos cursos, acompanhados por um responsável. 
Mais informações poderão ser obtidas pelo site da Prefeitura, no link Caminho para o Emprego ou pelo telefone (16) 3724-7080, no Parque Fernando Costa. 

Educação inicia segunda-feira distribuição de Kits Alimentares

cesta escola 
     A Secretaria Municipal de Educação inicia a partir da próxima segunda-feira, 3, começando pela região Norte (Leporace e adjacências), a entrega de novos lotes de Kits Alimentares, visando fornecer os produtos que compõem a alimentação escolar para aquelas famílias vulneráveis, totalizando mais de 9,8 mil Kits de Alimentos.
     A secretária da pasta, Márcia Gatti, reforça que a Prefeitura  está promovendo e garantindo a segurança alimentar nutricional, aos alunos beneficiados pelo Programa Bolsa Família, em situação de vulnerabilidade (famílias mais numerosas, membro familiar com alguma deficiência ou que residem com os avós) e também aos alunos, em que as famílias estão em necessidade financeira e manifestaram sua situação, junto à unidade escolar. Um dos exemplos é a situação em que os responsáveis estão desempregados.
 
Cronograma
     O cronograma das entregas dos Kits de Alimentação prevê o atendimento entre os dias 3 e 5 de maio (segunda a quarta-feira), nas unidades de ensino da região Norte; entre os dias 10 e 12 próximos, nas regiões Norte, Centro e Leste; entre os dias 17 e 19, nas unidades de ensino da região Sul e concluindo, entre os dias 17 e 26/5, aos estudantes e famílias da região Oeste. As famílias estão sendo, previamente, comunicadas pelas escolas, sobre o período e horário que devem retirar os produtos.
 
Composição dos Kits
     Os Kits de Alimentação a serem entregues pela Prefeitura são compostos por arroz, feijão, óleo, macarrão, bebida láctea/ leite em pó, com o acréscimo de banana, maçã, iogurte e ovos. A secretária municipal de Educação reitera uma orientação que deve ser observada com atenção: todos os alunos em que as famílias estão em necessidade financeira e manifestaram sua situação junto à escola, em situação de desemprego dos responsáveis, recebem ou poderão receber o kit. É preciso fazer essa comunicação com a direção da escola.

Prefeitura busca solução para destinação de resíduos de marcenarias

WhatsApp Image 2021 04 30 at 11.54.42 original 
      Um grupo de empresários da área de marcenaria, em Franca, solicitou ao prefeito Alexandre Ferreira, auxílio no sentido de encontrar uma forma adequada para a destinação de resíduos de MDF. 
      O prefeito determinou que a Secretaria de Meio Ambiente encontrasse uma forma de ajudar nesse processo e mediante entendimentos com a Cooperfran (Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Franca), que manifestou interesse em também participar, foi feito contato com um empresário de Nova Ponte-MG, que adquire e reaproveita esses materiais.
      Os entendimentos ganharam um rumo positivo, o que vai permitir que os donos de marcenarias e fabricantes de móveis em geral, que vinham encontrando dificuldades em fazer a destinação correta desses resíduos, possam destiná-los a um espaço cedido pela Cooperativa, no Distrito Industrial (espécie de ponto de transbordo) e, semanalmente, a empresa mineira fará o recolhimento, remunerando a Cooperfran por essa intermediação e armazenamento. 
      O secretário de Meio Ambiente, Éder Brazão,  lembrou que é papel do Poder Público oferecer suporte e ajudar nas soluções dos problemas, o que está sendo feito. Uma reunião para acertos de alguns detalhes já está marcada para a próxima quinta-feira, envolvendo todas as partes.
      A cidade enfrenta problemas sérios com a destinação de resíduos em alguns pontos,  que compromete o meio ambiente e a qualidade de vida. Esse empresários demonstraram preocupação com os impactos dessa prática. Os resíduos por eles gerados, colocados na sede da Cooperfran, serão triados e reutilizados pela empresa, uma prática sustentável em que todos os envolvidos serão beneficiados.

Meio Ambiente prepara novo leilão de animais

WhatsApp Image 2021 04 30 at 10.05.35 2 original 
      A Prefeitura anuncia para o próximo dia 19, às 09h30, através do Canil Municipal, a realização do segundo leilão público de animais de grande porte recolhidos na cidade nas últimas semanas, todos eles equinos. As pessoas interessadas em conhecê-los, poderão visitar o local, a partir da próxima semana, durante o expediente comercial e na data informada, se apresentarem no local, seguindo os protocolos sanitários recomendados.
      A grande maioria desses animais foi recolhida, em vias públicas da cidade e seus proprietários não fizeram a retirada dos mesmos, depois de feita a publicação no Diário Oficial do Município, conforme exige a legislação. Outros foram encontrados abandonados e sem os necessários cuidados.
      O canil fica localizado na rua José Gianesela, 415, bairro City Petrópolis. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3703-9389. Este é o segundo leilão feito pela Prefeitura. O primeiro ocorreu em 24 de fevereiro.
 
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais