Depois de atender os idosos com 68 anos ou mais, com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, na última sexta e nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde informa que aguarda o recebimento de uma nova grade de vacinas pelo Governo do Estado para prosseguir com a imunização deste público alvo.
Enquanto isso, anuncia para esta terça-feira, 6, que prossegue imunizando com a segunda dose, os idosos com 77 anos ou mais, observando que os atendimentos serão feitos de acordo com as datas anotadas no cartão de vacinação, por ocasião da aplicação da primeira dose, respeitando o intervalo de 28 dias entre elas.
Para esta terça-feira, estarão disponíveis 7 postos de vacinação, sendo 5 UBS do Leporace, Brasilândia, Estação, Ângela Rosa e Paulista, funcionando das 07h30 às 13h, além dos 2 postos Drive Thru, no Poliesportivo e Franca Shopping, atendendo das 8 às 17h. O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas e é importante, que as pessoas apresentem um documento oficial com foto, CPF e o cartão de vacinação, que comprove a primeira dose.
Confira os postos de vacinação:
Unidades Básicas de Saúde - das 7h30 às 13h:
UBS LEPORACE
UBS BRASILÂNDIA
UBS ESTAÇÃO
UBS ÂNGELA ROSA
UBS JARDIM PAULISTA
Postos Drive Thru - 8 às 17h
Poliesportivo
Franca Shopping
Profissionais de Saúde
A secretaria mantém nesta terça-feira, 6, o atendimento para a aplicação da segunda dose para os profissionais de saúde da linha de frente, que ainda não completaram o esquema vacinal, na UBS do Jardim Paulista, a partir das 13h até às 17h. Os interessados deverão apresentar um documento oficial com foto, CPF e o cartão de vacinação, que comprove a primeira dose.
Profissionais de Segurança
Para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais que atuam na área de segurança, como políciais militares, civis e guardas civis municipais, a imunização está sendo coordenada pelo 15º Batalhão de Polícia Militar, tanto a guarda dos imunizantes, bem como o cronograma de atendimento para a aplicação das vacinas. Coube, apenas, à Secretaria Municipal de Saúde, a liberação de dois profissionais para aplicarem as doses, bem como o fornecimento de insumos, como seringas, agulhas e álcool.
Franca aderiu a Campanha "Vacina contra a Fome" do Governo do Estado de São Paulo, que objetiva conscientizar às pessoas, que fazem parte dos públicos alvos da vacinação contra a Covid-19, a comparecerem aos postos de vacinação e, no momento, da imunização, façam a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às pessoas carentes.
O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Saúde, disponibilizou em todos os postos de vacinação, UBS e postos Drive Thru, um espaço para o recebimento das doações.
A doação é opcional. A pessoa que estará recebendo a vacina pode contribuir apenas se puder e quiser. A vacina está garantida e não está condicionada a doação dos alimentos.