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IMPERA abre processo seletivo para empresas com 20 vagas

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     Para os que desejam empreender com uma proposta tecnológica, de inovação e que permita soluções para diversos segmentos como comércio, indústria, educação, agronegócio, alimentação, saúde e outros, a IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), projeto vinculado a Secretaria de Desenvolvimento, está com inscrições abertas até o dia 6 de dezembro, com 20 vagas disponíveis. 
     Pode se candidatar ao processo seletivo, qualquer tipo de empresa com base tecnológica, já constituída com CNPJ ou em fase de desenvolvimento, de Franca ou região, diretamente no link https://linktr.ee/impera.franca .
     Este processo seletivo será dividido em seis etapas. Após a inscrição, todos serão submetidos a uma entrevista e, em seguida, a apresentação dos projetos ao Conselho Consultivo da IMPERA, com membros da sociedade convidados. A partir do dia 20 de dezembro, será divulgado o resultado da seleção, uma socialização organizacional, mais conhecida como onboarding e a partir de janeiro, do próximo ano, o início das atividades e aplicação dos serviços disponíveis as empresas selecionadas. 
     O programa da IMPERA disponibiliza espaço físico, orientação na elaboração de planejamento estratégico e estruturação do modelo de negócios, estrutura de suporte administrativo compartilhado, orientação em gestão empresarial: gestão financeira e custos, marketing, planejamento, administração geral, produção e gestão de tecnologia, orientação quanto ao registro de propriedade intelectual, suporte para a elaboração de projetos para captação de recursos, junto às agências de fomento, consultoria e organização de ações para apresentação do projeto a investidores em geral.  A IMPERA atua desde 2018, com apoio da Prefeitura, justamente para ajudar a fomentar o processo de empreendimento, aplicando projetos e propósitos de inovação, desde a fase inicial da empresa até a sua consolidação no mercado de trabalho. 
     Para dúvidas e demais serviços, a IMPERA fica na rua Major Mendonça, 1659- Cidade Nova. O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h ou pelo telefone (16) 99974-5209

Prefeitura abre inscrições para participação de micro e pequenas na Couromoda

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     A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o Sindifranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca), anunciou o apoio e subsídio de parte da estrutura do estande "Espaço Moda Franca", possibilitando que dezenas de pequenas empresas francanas participem da Couromoda 2.022. O investimento será de até R$ 200 mil, divididos de forma igualitária, entre as empresas selecionadas e caberá ao Sindifranca, a gestão de todo o processo.
     O edital para a seleção de micro e pequenos empresários, que desejam participar da 48ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda - Couromoda, que será realizada no período de 17 a 19 de janeiro de 2.022, no Expo Center Norte, em São Paulo, para a exposição e apresentação dos lançamentos das Coleções Outono/ Inverno das indústrias de calçados e acessórios, foi publicado na edição desta quinta-feira, 25, do Diário Oficial do Município.
     As pequenas empresas interessadas em participar do espaço coletivo, que terá capacidade para abrigar até 16 indústrias, deverão apresentar a partir desta sexta-feira, 26 até o dia 10 de dezembro, toda a documentação exigida no edital, sendo original ou por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente, por publicação em órgão de imprensa oficial ou autenticado por servidor de administração, mediante a apresentação do respectivo original, do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, Comprovante de Situação Cadastral no Simples Nacional, Demonstrativo de Resultado de Exercício (apenas para micro e pequenas empresas que não apresentarem comprovação de serem empresas enquadradas no Simples Nacional), além das certidões negativas de débitos municipais, estaduais e federais, em um envelope fechado, no horário das 08h30 às 16h30, na Divisão de Indústria, Comércio e Serviços, localizada na parte térrea da Prefeitura. Não serão feitas autenticações no momento da abertura dos envelopes. 
     De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, serão selecionadas as empresas francanas, que melhor se adequarem aos objetivos do evento e as atividades desenvolvidas por elas. Havendo, mais empresas interessadas do que o número indicado, serão selecionadas àquelas que, primeiro, apresentarem interesse e que atenderem aos requisitos do edital. 
     O apoio da Prefeitura é destinado às micro e pequenas empresas, com sede em Franca, que tenham como atividade a fabricação de calçados e acessórios, como cintos, bolsas e outros compatíveis com o evento. Caberá as empresas participantes efetuarem a contrapartida das demais despesas necessárias para viabilizar o projeto (saldo da montagem de estandes e outros), que terão os seus atos determinados após a definição do número real de empresas participantes.
     A seleção e avaliação da documentação apresentada serão feitas pela Secretaria de Desenvolvimento e o resultado da classificação das empresas que poderão ser atendidas será publicado no Diário Oficial do Município.
     As empresas interessadas em participar do processo, poderão ter acesso ao edital, acessando o link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1918-25112021.pdf
Informações ou esclarecimentos poderão ser obtidos, somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até quatro dias antes do prazo fixado para a entrega dos documentos. 
 
Serviço:
Secretaria de Desenvolvimento - Divisão de Indústria, Comércio e Serviços
Rua Frederico Moura, 1517 - Cidade Nova
Piso Térreo - Prédio da Prefeitura de Franca
Horário: 08h30 às 16h30
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Franca será contemplada com R$ 2,5 milhões para obras de pavimentação

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     O prefeito Alexandre Ferreira fez adesão ao Programa "Nossa Rua", da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo e Franca será contemplada com o montante de R$ 2,5 milhões para a realização de obras de pavimentação asfáltica. 
     O Programa "Nossa Rua" é uma parceria entre o Governo Estadual e os municípios paulistas para a aplicação igualitária em obras de pavimentação asfáltica. Pela proposta, cada cidade beneficiada terá que investir o valor equivalente ao repasse estadual. 
     De acordo com o prefeito Alexandre Ferreira, a assinatura deste convênio vai possibilitar, que a Prefeitura execute a pavimentação de trechos e ligações importantes de ruas e avenidas na cidade, que ainda não contam com o asfaltamento, garantindo mais segurança, valorização dos imóveis e qualidade de vida para a população. "Vamos fazer os projetos rápidos para encaminhar ao Estado e, nos próximos dias, receber esses recursos. Melhorar as condições das ruas e avenidas é um trabalho contínuo. Pegamos a cidade muito ruim, estamos trabalhando e melhorando, mas ainda tem muito a ser feito", explicou o prefeito.  
     O chefe do Executivo anunciou também que, nos próximos dias, será iniciada uma nova etapa do Programa de Recapeamento e a operação Tapa-Buracos será reforçada para a recuperação da malha viária. 

Prefeitura alerta que cerca de 40 mil pessoas não receberam a segunda e terceira doses contra a Covid

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     O prefeito Alexandre Ferreira apresentou na tarde desta quinta-feira, dados divulgados pela Secretaria de Saúde e que preocupam: mais de 28 mil pessoas, que estão com a data agendada no cartão, ainda não compareceram aos postos de vacinação durante o expediente semanal ou nos mutirões realizados aos sábados para o recebimento da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, outras 10 mil pessoas, que estão aptas a receber a dose extra ainda não foram imunizadas. "Estou verificando aqui, milhares de vacinas contra a Covid, que já deveriam estar no braço de muitos francanos e, infelizmente, não estão. Gente, estamos vencendo batalha por batalha contra a pandemia, mas a guerra não acabou", declarou o prefeito.
     Ferreira alertou sobre a importância das pessoas completarem o ciclo vacinal, comparecendo a unidade de saúde mais próxima a sua casa, para receberem as doses dos imunizantes, garantindo maior proteção para a sua saúde, principalmente, com a proximidade do Natal. "Está provado que a vacina salva. É de graça! Estamos nos aproximando do Natal. Um Natal em que queremos a esperança de um 2.022 muito melhor. Por isso, cuide de você e de quem você ama. Franca e, principalmente, sua família precisam de você!", comentou ele.
     De acordo com a Secretaria de Saúde, até a última quarta-feira, foram aplicadas 552.912 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 289.922     para a primeira dose, 235.066 para a segunda aplicação e 27.924, referentes a terceira dose. 

Confira a programação da vacina contra a Covid-19 para esta sexta-feira

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     A Secretaria de Saúde prossegue nesta sexta-feira, 26, com a imunização das pessoas, na faixa etária de 12 a 17 anos, com a primeira dose, nas UBS São Sebastião, Progresso, Santa Terezinha, Brasilândia, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Estação e Guanabara, das 07h30 às 16h.
     A Secretaria de Saúde informa que os interessados deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19, além de um documento de identidade com foto. 
 
 
1ª Dose - Pessoas com 18 anos ou mais
     A primeira dose para as pessoas, que tenham 18 anos ou mais, estará disponível, nesta sexta-feira, na UBS Paulista, das 07h30 às 16h.
 
 
1ª Dose - Gestantes e Puérperas, 12 anos ou mais
     Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 12 anos ou mais, a aplicação da primeira dose continuará nesta sexta-feira, nas UBS São Sebastião, Progresso, Santa Terezinha, Brasilândia, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Estação e Guanabara, no período das 7h30 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
2ª Dose - Pfizer
     As pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias, nesta sexta-feira, nas UBS São Sebastião, Progresso, Santa Terezinha, Brasilândia, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Estação e Guanabara, no horário das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose.
 
 
2ª Dose - Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
     A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS Horto, das 07h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.
 
 
2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
     A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 16h, na UBS Paulista.
 
 
3ª Dose 
     Para esta sexta-feira, 26, as pessoas que tenham 18 anos ou mais (que tenham intervalo de 5 meses da segunda dose) e imunossuprimidos com 18 anos ou mais (que tenham recebido a segunda dose com 28 dias) poderão receber a terceira dose, nas UBSs São Sebastião, Progresso, Santa Terezinha, Brasilândia, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Estação e Guanabara, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas e a apresentação de um documento de identidade com foto, o cartão para comprovação do recebimento das duas doses, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas.
     São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão: imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

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     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
     Para esta sexta-feira, 26, estarão disponíveis as UBS Aeroporto 3, Planalto, Paulistano, Santa Clara, Luíza e Leporace, funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Clínicas se credenciam para realizar consultas de ginecologia

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     O chamamento público aberto pela Prefeitura, no início deste mês, para o credenciamento de empresas prestadoras de serviços na área de ginecologia, teve o prazo para a entrega de documentos e propostas encerrado no último dia 23. Três clínicas se habilitaram e a documentação está passando por análises da Coordenadoria de Licitações da Prefeitura e pela equipe técnica da Secretaria de Saúde. 
     O credenciamento permite que outras empresas se habilitem, mesmo após esse prazo, inicialmente, estabelecido. Com essa medida, a Prefeitura está buscando uma solução para aumentar a oferta de consultas para esta especialidade, seja nas próprias unidades que forem credenciadas ou também em alguma UBS, pois na formalização dos contratos, haverá a possibilidade da empresa destinar um ou mais profissionais para oferecer atendimento naqueles locais indicados pela Secretaria de Saúde. 
      Concluídas essas análises, está prevista a contratação de 4.500 consultas, com médicos ginecologistas, por meio do Programa "Mais Consultas", com recursos próprios.  O valor unitário a ser pago para os procedimentos será de R$ 66,67, estabelecido pelo Decreto Municipal 11.354, de 4 de novembro, tendo como base um levantamento de preços médios de consultas da especialidade, realizado pelos técnicos da Secretaria de Saúde, aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde. 
      Para adoção dessa alternativa, o prefeito Alexandre Ferreira considerou a necessidade do atendimento da demanda reprimida dessa especialidade, tendo em vista o número insuficiente de profissionais ginecologistas, em atividade, mesmo com a realização de vários concursos públicos, sem o preenchimento adequado das vagas necessárias. 
      As pacientes a serem atendidas pelas empresas credenciadas serão agendadas pela Secretaria de Saúde, com previsão de início dos atendimentos no decorrer do próximo mês.

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