Email  

Notícias

Concurso “Parceiros da Saúde 2.021” divulga finalistas

 Concurso
     A Secretaria de Saúde e a Vigilância Ambiental, juntamente com a Secretaria de Educação e Direção Regional de Ensino, divulgaram o resultado final do Concurso Cultural “Parceiros da Saúde 2.021”. Ao todo, foram 68 escolas participantes, com 8.000 alunos, obtendo 175 produções. O concurso foi composto por três categorias, sendo desenho para os alunos do 3° ano, frase para 4° ano e produção de textos para alunos do 5° e 6° anos do Ensino Fundamental.
     Destes, a Comissão de Seleção do Concurso Cultural selecionou 12 desenhos, que irão ilustrar cada mês do calendário de 2.022, com imagens que simbolizam o combate ao mosquito da dengue e frases que irão resumir a essência da campanha de mobilização social. 
     Na categoria desenho, o aluno Yan Valentim da EMEB Prof. Ana Rosa de Lima Barbosa ficou em 1° lugar, seguido pelos estudantes Davi Elias de Oliveira, Maria Fernanda Ferreira, Isadora Damasceno, Marco Aurélio Florêncio, João Lucas Nascimento, Maria Luísa Gomes, Fellipe Teófilo, Emanuelle Borges, Alexya Eduarda Neves, Manuela Calácio e Bruno Henrique Andrade. 
     A frase vencedora: “Cuidado! Água parada não! Prevenção é ação!” é da aluna Júlia Rocha Severino, da EMEB Prof. Aldo Prata. Na categoria produção de texto, os alunos vencedores foram Pedro Moreira Eustáquio (5° ano) da EMEB Prof. Anor Ravagnani e Samuel Pádua Ventresqui (6° ano) da E. E. Homero Alves. 
     Os alunos classificados em 1° lugar de cada categoria serão premiados com um tablet, os demais receberão um jogo de xadrez e damas em madeira, além de um kit com agenda, camiseta oficial do concurso e certificado de participação. A premiação será realizada em dezembro, com definição da data em breve.
     Este concurso é realizado, anualmente, para levar conscientização aos estudantes e a comunidade escolar sobre o combate e prevenção ao mosquito da Dengue (Aedes Aegypti). O calendário finalizado será disponibilizado no site da Prefeitura para toda a população. 

Segurança promove alteração de trânsito em rua da Vila Exposição

transito placas 
     Pensando na segurança dos cidadãos e dos motoristas, a Secretaria de Segurança informa que a rua Ângelo Leporace, na Vila Exposição, passará a ter sentido único, a partir desta sexta-feira, 26. 
     De acordo com a mudança, a rua Plácido Barbosa terá mão única, no sentido da rua Benedito Damião Silva. Técnicos da Prefeitura já estão executando as sinalizações de solo e vertical no local. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9500.
 

Arrastão da Limpeza será realizado em mais de 60 bairros da Região Oeste

DSC 5518 
     A Secretaria de Meio Ambiente realiza neste sábado, 27, uma nova edição do Projeto "Arrastão da Limpeza", atendendo a 61 bairros da Região Oeste, começando pelo Recanto Bom Jardim, passando pelos Jardins Simões, Zelinda, Peres Elias, São Sebastião, Dermínio, Distrito Industrial até a Vila Pandolfo, dentre muitos outros. 
     A principal orientação aos moradores é para que separem todos os objetos, móveis velhos, latas, entre outros materiais que desejam descartar e coloquem sobre as calçadas, nas primeiras horas do dia, para que os caminhões da Prefeitura recolham a partir das 7h. Com exceção dos materiais remanescentes de construção. 
     O Projeto "Arrastão da Limpeza" realizado no último sábado de cada mês, objetiva recolher os materiais inservíveis, evitando a destinação incorreta em áreas públicas, o que gera acúmulo de entulhos nos bairros, facilitando a proliferação de doenças, como a Dengue, Zika e Chikungunya, entre outras. 
      Confira abaixo a relação dos bairros que serão atendidos:
 
01) Recanto Bom Jardim
02) Chácara Morada do Sol
03) Chácara Ouro Verde
04) Jardim Simões
05) Jardim Zelinda
06) Parque Florestal
07) Residencial Peres Elias
08) Jardim Esmeralda (Parque das Esmeraldas e Prolongamento)
09) Distrito Industrial Onofre Jacometti
10) Distrito Industrial Antônio Della Torre
11) Village Santa Georgina
12) Polo Industrial Abílio Nogueira
13) Polo Industrial Amazonas
14) Polo Industrial São Bernardo
15) Residencial Itapuã
16) Vila Santa Helena
17) Residencial Bosque dos Angicos
18) Bairro São Joaquim
19) Vila Rezende
20) Vila Pedigoni
21) Parque Piratininga
22) Jardim Dermínio
23) Jardim Santa Efigênia
24) Jardim São Gabriel
25) Parque Residencial Santa Maria
26) Residencial Santa Clara
27) Jardim Bonsucesso
28) Residencial Copacabana
29) Residencial Júlio D’Elia
30) Chácara São Paulo
31) Jardim São Paulo
32) Residencial São Paulo I e II
33) Residencial Sinsaúde
34) Residencial Rubi
35) Jardim Stephani
36) Residencial Santa Anita
37) Residencial Pérola
38) Jardim Tangará
39) Residencial Adriano Ferreira
40) Jardim Jacinto Nery
41) Residencial Paulo Henrique
42) Conjunto Antônio de Pádua R. Garcia (Franca N)
43) Jardim Anita
44) Jardim Palmeiras
45) Residencial Engenho Queimado
46) Chácara Engenho Queimado (Chácara Getúlio Vargas)
47) Residencial Palermo
48) Residencial Palermo City
49) Jardim Pulicano
50) Jardim João Liporoni
51)Villagio Mundo Novo
52) Jardim Meireles
53) Jardim Martins e Prolongamento
54) Jardim Eldorado
55) Jardim Paulo Archetti
56) Parque Continental
57) Vila São Sebastião
58) Bairro Novo Centro
59) Jardim Marília
60) Parque Vitória Régia
61) Vila Pandolfo

Prefeitura assina primeiros termos do Programa Dinheiro Direto na Escola

 DSC 0948
     Melhorar a infraestrutura física e pedagógica das escolas municipais, com ações rápidas para oferecer ambientes mais acolhedores e adequados aos estudantes e a comunidade escolar. Essa é a meta da Prefeitura de Franca, que já está sendo colocada em prática, por meio do Programa Municipal "Dinheiro Direto na Escola" (PMDDE), criado no primeiro semestre deste ano.
    Nesta terça-feira, 23, no auditório da Secretaria de Educação, o prefeito Alexandre Ferreira participou da reunião de assinatura dos primeiros termos de colaboração, com as Associações de Pais e Mestres de 12 escolas municipais, que serão contempladas com recursos do programa, após a aprovação do planos de trabalho avaliados pela Comissão Gestora da Secretaria de Educação e a Procuradoria Jurídica da Prefeitura. A previsão é que, nos próximos dias, todos os processos sejam assinados, chegando a 56 unidades escolares. 
     O Programa Municipal "Dinheiro Direto na Escola" visa destinar um montante superior a R$ 1,95 milhão para a manutenção, reparos básicos e melhorias na infraestrutura física e pedagógica das escolas municipais de Educação Básica, a autogestão nos planos financeiros, administrativos e didáticos, bem como contribuir para a elevação dos índices de desempenho da educação básica em cada unidade, fortalecendo a participação da comunidade escolar. Os recursos serão transferidos, diretamente, às Associações de Pais e Mestres (APM) para o pagamento de despesas de custeio.
     Durante o encontro, o prefeito Alexandre Ferreira ressaltou que as escolas municipais ficaram sem receber a manutenção adequada nos últimos anos e a Prefeitura teve muito trabalho para colocar em ordem, dezenas de unidades e destacou o motivo da criação do programa. "Sentimos a necessidade de modernizar esta gestão e criamos este programa, que repassa o dinheiro direto à Associação de Pais e Mestres de cada escola, para que a comunidade escolar decida os melhores e mais rápidos caminhos para melhorar as condições das unidades, contribuindo para o aprendizado e o bem-estar das crianças", explicou o prefeito. 
     O decreto municipal 11.335, que regulamentou a lei municipal 9.058, de 24 de agosto, que instituiu o Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE), proíbe a utilização dos recursos para o pagamento de funcionários do quadro pessoal da Prefeitura ou contratado pelos órgãos públicos da administração direta ou indireta, para multas, aquisição de gêneros alimentícios, medicamentos, combustível, energia elétrica e taxas de qualquer natureza, além da realização de obras, instalações hidráulicas e reformas estruturais, que necessitem de projetos de engenharia e continuarão sendo realizadas pela Prefeitura. 

80% dos médicos aprovados no concurso assumem vagas

 doctor patient2
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos informou nesta quarta-feira, que concluído o prazo do edital para a entrega de documentos referentes a primeira convocação do Concurso Público 01/21, dos 19 médicos chamados, 15 profissionais se apresentaram dentro do período determinado para assumirem os cargos. 
     De acordo com a Divisão de Pessoal e Recursos Humanos, dentre os profissionais que se apresentaram estão nove Emergencialistas Clínico Geral, um pediatra, um otorrinolaringologista, três ginecologistas e um médico de Saúde Ocupacional. 
     Nesta quinta-feira, estarão sendo convocados, por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município, mais dois profissionais aprovados nas áreas de Endocrinologia e Emergencialista Clínico Geral, que terão prazo de três úteis para a apresentação dos documentos exigidos pelo edital. 
     A previsão é que os novos médicos iniciem suas funções no início de dezembro, após o cumprimento dos procedimentos admissionais. 
     Lucas Souza, secretário de Saúde, informou que os profissionais convocados estarão atuando nas unidades de saúde do município, de acordo com a especialidade, sendo na Casa do Diabético, NGA-16, UBS e no Serviço de Urgência e Emergência. Segundo ele, o chamamento desses novos médicos, vai possibilitar que a Prefeitura amplie a capacidade de atendimento e a oferta de consultas à população, diminuindo o prazo de agendamento tanto para a Atenção Primária, como para o Serviço de Especialidades.     
 
 
Mais profissionais
     Nesta quarta-feira, 24, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou o edital de convocação de 6 profissionais de saúde, sendo dois auxiliares e quatro técnicos de enfermagem, aprovados e classificados no Concurso Público 04/19, que terão prazo até a próxima sexta-feira, para a apresentação da documentação exigida pelo edital,  no horário das 9 às 15h, na Divisão de Pessoal e Recursos Humanos, que fica no prédio da Prefeitura. 
 

Confira a programação da vacina contra a Covid-19 para esta quinta-feira

Vacinacao
     A programação da Secretaria de Saúde para esta quinta-feira, 25, prosseguirá imunizando as pessoas, na faixa etária de 12 a 17 anos, com a primeira dose, nas UBS São Sebastião, Progresso, Santa Terezinha, Brasilândia, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Estação e Guanabara, das 07h30 às 16h
     A Secretaria de Saúde informa que os interessados deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19, além de um documento de identidade com foto. 
 
 
1ª Dose - Pessoas com 18 anos ou mais
     A primeira dose para as pessoas, que tenham 18 anos ou mais, estará disponível, nesta quinta-feira, na UBS Paulista, das 07h30 às 16h.
 
 
1ª Dose - Gestantes e Puérperas, 12 anos ou mais
     Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 12 anos ou mais, a aplicação da primeira dose continuará nesta quinta-feira, nas UBS São Sebastião, Progresso, Santa Terezinha, Brasilândia, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Estação e Guanabara, no período das 7h30 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
2ª Dose - Pfizer
     As pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias, nesta quinta-feira, nas UBS São Sebastião, Progresso, Santa Terezinha, Brasilândia, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Estação e Guanabara, no horário das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose.
 
 
2ª Dose - Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
     A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS Horto, das 07h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.
 
 
2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
     A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 16h, na UBS Paulista.
 
 
3ª Dose 
     Para esta quinta-feira, 25, as pessoas que tenham 18 anos ou mais (que tenham intervalo de 5 meses da segunda dose) e imunossuprimidos com 18 anos ou mais (que tenham recebido a segunda dose com 28 dias) poderão receber a terceira dose, nas UBSs São Sebastião, Progresso, Santa Terezinha, Brasilândia, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Estação e Guanabara, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas e a apresentação de um documento de identidade com foto, o cartão para comprovação do recebimento das duas doses, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas.
     São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão: imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

Vacina de Rotina 
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
     Para esta quinta-feira, 25, estarão disponíveis as UBS Aeroporto 3, Planalto, Paulistano, Santa Clara, Luíza e Leporace, funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais