Email  

Notícias

Jovens com 22 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid

 arte vacina 120821
     Nesta quinta-feira, 12, a Secretaria de Saúde inicia a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com idade de 22 anos ou mais. 
     Para o recebimento da primeira dose, os jovens poderão comparecer em 7 postos de atendimento, funcionando das 07h30 às 16h, sendo as UBS Aeroporto 1, Paulista, São Sebastião, Santa Clara, Santa Terezinha, Guanabara e a UBS Ângela Rosa, que retorna a partir deste dia, a ser um posto de vacinação, em substituição a Escola Sesi da Santa Cruz, que deixa de realizar o atendimento devido ao retorno das aulas presenciais. 
     As pessoas que estiverem aptas a receber a vacina, devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.
     Nesses mesmos locais também deverão ser imunizadas, as pessoas que apresentam comorbidades, profissionais da Educação e Saúde, com 18 anos ou mais. 
 
1ª DOSE COMORBIDADES- As pessoas que apresentam comorbidades, na faixa etária de 18 anos ou mais, continuarão sendo atendidas nesta quinta-feira, com a primeira dose da vacina, nos mesmos postos já mencionados A lista com as comorbidades e documentos necessários para a aplicação da vacina está disponível no site da Prefeitura.
 
1ª DOSE PROFISSIONAIS DE SAÚDE- Os profissionais de saúde, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, poderão comparecer nesta quinta-feira, nos postos já citados e horários para serem imunizados, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o comprovante de endereço.
 
1ª DOSE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO- Os profissionais da área de Educação, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não foram imunizados, poderão receber a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, nos postos acima citados, mediante a apresentação de comprovante de cadastro, contendo o QRCode para o recebimento da dose, além do documento de identidade com foto e o CPF. Antes de comparecerem ao posto de vacinação, os interessados deverão efetuar o cadastro, acessando o link https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, onde será emitido um comprovante que deverá ser, obrigatoriamente, apresentado no ato da vacina.
 
1ª e 2ª DOSES GESTANTES E PUÉRPERAS
Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue nesta quinta-feira, na UBS Paulistano, no período das 07h30 às 12h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
2ª DOSE - ASTRAZENECA-  As pessoas que irão receber a segunda dose da Astrazeneca poderão comparecer nesta quinta-feira, nas UBS Aeroporto 3, Leporace, Progresso e Brasilândia, além do Internacional Esporte Clube (entrada pela rua Cavalheiro Petráglia, 99 – Estação), das 07h30 às 16h.
 
2ª DOSE - CORONAVAC- Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 13h às 16h, na UBS Paulistano.
 
ORIENTAÇÃO - A principal orientação da Secretaria de Saúde é para que antes de comparecerem aos locais, as pessoas verifiquem a data agendada no cartão de vacinação para o recebimento da segunda dose e, caso esteja no dia correto, procurem um dos postos, apresentando o cartão para a comprovação da primeira vacina e um documento de identidade com foto, como o CPF. Os intervalos entre as doses são de 28 dias para a Coronavac e 12 semanas para a Astrazeneca.
 
 
GRIPE INFLUENZA
A Secretaria de Saúde informou que a maioria das UBS, nesta quinta-feira, será destinada para vacinação contra a Covid-19, levando em consideração, a quantidade de pessoas nas faixas etárias que serão atendidas, além de uma grande quantidade de segunda dose agendadas. Em virtude disso, a secretaria disponibilizará neste dia, apenas a primeira e segunda doses das vacinas contra a Covid. 
 
 

Supletivo à Distância tem alta demanda de estudantes

 pexels yan krukov 8199654
     A unidade do Centro Municipal de Supletivo à Distância (Cesum), mantida pela Prefeitura, contabiliza atualmente perto de 1,3 mil alunos matriculados, registrando uma procura acentuada por essa modalidade de ensino.  Nesta modalidade, o aluno é o responsável pela forma e o tempo de estudo.
     O Centro de Supletivo auxilia o estudante a retomar os estudos, com menor tempo de conclusão, onde a matrícula pode ser feita em qualquer período do ano, cabendo a ele escolher as disciplinas que pretende estudar.  Na medida em que vai eliminando as matérias, ele avança de ano. 
     A partir desta semana, a escola retomou os atendimentos presenciais, com os encontros com os professores, mas as atividades on-line e nos grupos de Whatsapp, continuam auxiliando neste trabalho. 
     Atendendo alunos do Ensino Fundamental e Médio, o Centro Supletivo à Distância é gratuito, com atendimento diário das 14 às 21h, no Colégio Champagnat (av. Champagnat, 1808, centro). 
 
 
Adequações nas instalações 
     A Prefeitura promoveu um conjunto de melhorias nos espaços destinados aos professores e alunos, desde a recepção as salas de atendimento, pensando em melhorar a segurança de todos. As instalações foram ampliadas e a distribuição das mesas e cadeiras foram organizadas  de maneira a proporcionar um distanciamento seguro e maior proteção tanto à equipe administrativa, como aos estudantes.
     Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos, rigorosamente, com o uso de EPIs, máscara de proteção e álcool gel. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3701-8367.

Segurança retoma atendimentos presenciais

Seguranca 
     A Secretaria de Segurança informa que a partir desta semana, retomou os atendimentos presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, em sua sede na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais, com expediente diário das 8h às 17h. Porém, destaca que continuam disponíveis alguns serviços on-line, como a emissão de credenciais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, além da renovação de alvarás do transporte escolar.
     Segundo a secretaria, cerca de 3 mil credenciais de estacionamento para idosos foram emitidas, as quais devem ser renovadas, anualmente, além de outras 993 para pessoas com deficiência, cuja sistemática é a mesma. No caso de renovação, basta o encaminhamento de um documento pessoal, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Em casos da primeira emissão, é necessário encaminhar cópias do RG ou      CNH e comprovante de endereço. As pessoas com deficiência devem juntar laudo médico, que comprove  essa situação. Todas as orientações serão respondidas pelo e-mail, incluindo o encaminhamento das credenciais solicitadas.
 
Punição 
     A punição prevista no Código Nacional de Trânsito para quem estaciona em vaga de idoso ou pessoa com deficiência é infração classificada como gravíssima, com 7 pontos e valor de R$ 293,47.

Instituto Coca Cola prepara jovens para o mercado de trabalho

COLETIVO ONLNE POST 1 V3 
     A Incubadora Impera, em parceria com o Instituto Coca Cola disponibiliza, através da Prefeitura, um projeto on-line voltado, exclusivamente, para jovens de 16 a 25 anos, que estejam cursando ou concluído o Ensino Médio. Serão oferecidas 500 vagas para inscrição e parte delas, será destinada para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que serão cadastradas pela Secretaria de Ação Social que, na oportunidade, disponibilizará um espaço a estes jovens para acesso às aulas. 
     Com início no próximo dia 16, sendo totalmente gratuito, em um período de seis semanas, o conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, elaboração de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos, disponibilizado por vídeoaulas gravadas, que serão encaminhadas, via Whatsapp, para facilitar o acesso de qualquer lugar, contendo no decorrer do curso, duas aulas ao vivo. 
     O objetivo deste projeto é inserir os jovens no mercado de trabalho através de iniciativas digitais, praticando a inclusão produtiva e oferecendo a oportunidade de capacitação, independente da classe social. Ao final, todos com frequência acima de 70%, receberão o certificado de conclusão, o currículo pronto e acesso às vagas de trabalho disponíveis no mercado.
     Os interessados poderão se inscrever através do link https://bit.ly/coletivo48SP20213 e preencher os dados pessoais. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3724-7080.
 

Mundo Novo ganha pista de caminhada

DSC 7389 
     Os moradores da Região Oeste da cidade, mais precisamente entre o Residencial Vilaggio Mundo Novo, Jardim Pulicano e adjacências, acabam de receber uma ampla pista da caminhada, com 1,3 metros de extensão, executada no canteiro central da avenida Severino Márcio Pereira Meirelles, a partir da Av. Nelson Nogueira, na saída para Ribeirão Corrente.
     Segundo a FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), que acompanhou a construção feita pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), representa uma opção para as práticas de atividades físicas dos moradores daquele setor da cidade.
     Com a instalação de pistas para essa finalidade, em espaços exclusivos para os pedestres, o prefeito Alexandre Ferreira busca criar opções de lazer à população, destacando os objetivos principais, de estimular as pessoas a deixarem o sedentarismo e a se exercitarem, além de  garantir mais segurança aos usuários, que contam com uma faixa exclusiva para seus passeios, em qualquer horário do dia. 
 

Prefeitura regulariza concessão de áreas públicas e convoca entidades a apresentarem plano de trabalho

DSC 6629 
     A Prefeitura de Franca, por meio do Departamento de Acompanhamento de Gestão de Contratos, Convênios e Parcerias e a Procuradoria Jurídica do Município, está promovendo um levantamento para  a regularização das áreas públicas cedidas a entidades, instituições, igrejas, associações, centros comunitários da cidade, dentre outras, atendendo a uma determinação do prefeito Alexandre Ferreira para o cumprimento do TAC (Termo de Compromisso e  Ajustamento de Conduta), assinado em 2016, com a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo de Franca e o decreto municipal 11.225, de 31 de março, deste ano.
     O documento celebrado com o Ministério Público estabelece a necessidade de regularização das cessões de espaços vinculados as áreas de educação, saúde, promoção e assistência social, cultura, esportes, lazer e afins que possuam manifesto e justificado interesse público. 
     Visando o atendimento a esse compromisso firmado pelo município foi publicado na edição desta terça-feira, 10, do Diário Oficial do Município, o Edital de Chamamento para Efeito de Regularização de Áreas, onde estão sendo convocadas as entidades, associações, centros comunitários, sindicatos de classe, clubes de serviços, lazer, esportes, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas que, atualmente, ocupam 47 áreas municipais para que apresentem propostas de manifestação de interesse social, visando a regularização do espaço. 
     Os planos de trabalho deverão ser apresentados, seguindo o modelo de formulário a ser preenchido, que consta do anexo I do edital https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1848-10082021.pdf), contendo toda a documentação exigida, a partir desta quarta-feira, 11 até o dia 31, deste mês, junto ao Departamento de Acompanhamento de Gestão de Contratos, Convênios e Parcerias do Gabinete do Prefeito, no horário das 8 às 16h, no prédio da Prefeitura. 
     As propostas recebidas serão analisadas pela Comissão de Avaliação, composta por membros do Gabinete do Prefeito e das secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ação Social e FEAC, nomeados pela Portaria 155, de 27 de abril deste ano, que irá emitir  o parecer final sobre a viabilidade do projeto apresentado para posterior autorização e despacho do prefeito Alexandre Ferreira. Tendo o plano de trabalho aprovado, a entidade deverá apresentar a proposta definitiva no prazo de 15 dias úteis. 
     Por se tratar de regularização de áreas públicas, o projeto de lei será encaminhado para a Câmara Municipal, autorizando a celebração de parceria com a inexigibilidade prevista na Lei Federal 13.019, de 2014.
     O edital estabelece que as entidades que não apresentarem a proposta de Manifestação de Interesse Social no prazo previsto ou que tiverem o projeto indeferido pela Comissão de Avaliação terão o dever de devolver ao município a área ocupada. 
     Após a conclusão deste procedimento, o prazo concedido para a cessão de áreas públicas deverá ser, no máximo, de cinco anos. 

Franca inicia vacinação para pessoas com 23 anos ou mais contra a Covid

arte vacina 110821 
     A Secretaria de Saúde anunciou para esta quarta-feira, 11, o início da imunização para as pessoas com idade de 23 anos ou mais para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. 
     Estarão disponíveis 7 postos de atendimento, funcionando das 07h30 às 16h, sendo as UBS Aeroporto 1, Paulista, São Sebastião, Santa Clara, Santa Terezinha e Guanabara, além da Escola Sesi da Santa Cruz (entrada pela Rua Augusto Vitor Engholm - portão 7).
     As pessoas que estiverem aptas a receber a vacina, devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.
     Nesses mesmos locais também deverão ser imunizadas, as pessoas que apresentam comorbidades, profissionais da Educação e Saúde, com 18 anos ou mais. 
 
1ª DOSE COMORBIDADES- As pessoas que apresentam comorbidades, na faixa etária de 18 anos ou mais, continuarão sendo atendidas nesta quarta-feira, com a primeira dose da vacina, nos mesmos postos já mencionados A lista com as comorbidades e documentos necessários para a aplicação da vacina está disponível no site da Prefeitura.
 
1ª DOSE PROFISSIONAIS DE SAÚDE- Os profissionais de saúde, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, poderão comparecer nesta quarta-feira, nos postos já citados e horários para serem imunizados, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o comprovante de endereço.
 
1ª DOSE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO- Os profissionais da área de Educação, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não foram imunizados, poderão receber a primeira dose da vacina nesta quarta-feira, nos postos acima citados, mediante a apresentação de comprovante de cadastro, contendo o QRCode para o recebimento da dose, além do documento de identidade com foto e o CPF. Antes de comparecerem ao posto de vacinação, os interessados deverão efetuar o cadastro, acessando o link https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, onde será emitido um comprovante que deverá ser, obrigatoriamente, apresentado no ato da vacina.
 
1ª e 2ª DOSES GESTANTES E PUÉRPERAS
Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue nesta quarta-feira, na UBS Paulistano, no período das 07h30 às 12h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
2ª DOSE - ASTRAZENECA-  As pessoas que irão receber a segunda dose da Astrazeneca poderão comparecer nesta quarta-feira, nas UBS Aeroporto 3, Leporace, Progresso e Brasilândia, além do Internacional Esporte Clube (entrada pela rua Cavalheiro Petráglia, 99 – Estação), das 07h30 às 16h.
 
2ª DOSE - CORONAVAC- Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 13h às 16h, na UBS Paulistano.
 
ORIENTAÇÃO - A principal orientação da Secretaria de Saúde é para que antes de comparecerem aos locais, as pessoas verifiquem a data agendada no cartão de vacinação para o recebimento da segunda dose e, caso esteja no dia correto, procurem um dos postos, apresentando o cartão para a comprovação da primeira vacina e um documento de identidade com foto, como o CPF. Os intervalos entre as doses são de 28 dias para a Coronavac e 12 semanas para a Astrazeneca.
 
 
GRIPE INFLUENZA
     A Secretaria de Saúde informou que a maioria das UBS, nesta quarta-feira, será destinada para vacinação contra a Covid-19, levando em consideração, a quantidade de pessoas nas faixas etárias que serão atendidas, além de uma grande quantidade de segunda dose agendadas. Em virtude disso, a secretaria disponibilizará neste dia, apenas a primeira e segunda doses das vacinas contra a Covid. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais