Feac seleciona inscritos para vender alimentação na feirinha do Feito à Mão. Jurados avaliaram os pratos
Notícias
Flagrantes do desfile cívico na Presidente Vargas
O desfile atraiu milhares de expectadores das diferentes regiões da cidade e um recorde de escolas
Desfile sábado implica o trânsito na Presidente Vargas
A Prefeitura está com toda a estrutura organizada para a realização neste sábado do tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, com largada prevista para as 8h30, na Avenida Presidente Vargas, com a corporação do Corpo de Bombeiros, saindo na altura do cruzamento com a rua Major Mendonça. Em razão de toda essa parafernália envolvendo comitivas de escolas e instituições que estarão concentradas ao longo da pista sentido bairro – cidade da Av. Presidente Vargas, o trânsito será afetado consideravelmente e os motoristas estão sendo orientados a evitar passar pelas imediações. Devem buscar rotas alternativas conforme orientações que estarão indicando.
Quem estiver descendo da região Leste, Jardins do Éden, Paulistano, Palma e adjacências, logo após o pontilhão sobre a Avenida Hélio Palermo, terão a pista fechada no cruzamento com a rua Osvaldo Cruz. Os condutores terão como opções entrar a direta, podendo seguir pela rua Prudente de Morais ou a esquerda. As vias transversais que cruzam com a Prudente de Morais também serão fechadas a partir das 7 horas, através de trabalho integrado com as equipes das Secretarias de Serviços e Meio Ambiente e de Segurança e Cidadania.
Início às 8 h
A Secretaria da Educação, organizadora do desfile reforçou o lembrete as direções das escolas e responsáveis pelas instituições confirmadas no desfile, quanto a pontualidade para início das apresentações. Deverão estar todos em seus lugares a partir das 8 horas, quando será realizada no canteiro central da Avenida, em frente à Prefeitura, ao som do Hino Nacional, a cerimônia de hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Franca, pelo prefeito Gilson de Souza e demais autoridades.
Cumprida essa formalidade será dada a ordem de início das apresentações, começando pelo Corpo de Bombeiros. As duas laterais da pista do desfile serão isoladas com cordões para o bom desenvolvimento das apresentações e suas evoluções. E o ponto de dispersão dos participantes será no cruzamento com a rua Afonso Pena.
Saúde atende mais de 34 mil pacientes com transporte
A modalidade de Transporte de Pacientes Fora e Dentro do Domicílio é um dos serviços gratuitos mantidos pela Prefeitura, através do Serviço de Remoção vinculado à Secretaria de Saúde que contabilizou ao final de agosto uma marca significativa. O transporte, nestes primeiros oito meses do ano, envolveu mais de 34 mil pacientes para tratamentos internos, mediante ambulâncias ou fora cidade, com destaques para Ribeirão Preto, Barretos, São Paulo, Belo Horizonte, entre outros.
Esse é um serviço disponível a todo cidadão e é oferecido de maneira coletiva, ou seja, quando o paciente precisa ser transportado para determinado local, dentro ou fora da cidade, com exceção de houver determinação expressa por autoridade judicial para que seja conduzido individualmente, ele é levado em grupo, seja em vans (quando estiver em boas condições) ou ambulâncias, de acordo com cada situação.
Esses números indicam uma média mensal de 4,2 mil de remoções realizadas, seja para consultas, exames e demais procedimentos, envolvendo pacientes em tratamento na rede público. Um outro dado mais representativo refere-se aos números de agosto, que tiveram crescimento considerável: 6,6 mil pessoas atendidas contra 4,5 mil do mês anterior.
Orientações
A Secretaria de Saúde orienta os usuários que esse é um serviço disponível a toda pessoa, porém deve se solicitado previamente, com no mínimo 3 dias antes da data do transporte. Basta que a pessoa interessada ou familiar se dirija à Secretaria de Saúde, na Av. Dr. Flávio Rocha, 4780, Vila Imperador, diariamente das 9 às 15 horas.
Para atender essa demanda a Prefeitura mantém uma média de 2 a 3 ônibus circulando diariamente, além de 4 a 5 vans, além da frota de ambulâncias para os pacientes que precisam ser conduzidos em maca. Internamente os transportes feitos no município tem variado de 630 a 1,1 mil pacientes por mês. Para a manutenção desse serviço, informa o encarregado do setor de Remoções, a Prefeitura mantém parceria com o Ministério da Saúde que faz a transferência dos recursos, inclusive com direito a acompanhante e ajuda de custo em algumas situações para transporte fora do domicílio em distância superior a 50 km.
Conselho da Pessoa com Deficiência empossa novos membros
A Secretaria Municipal de Ação Social prepara para o próximo dia 17, a posse dos novos membros eleitos para o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPDC), em sua reunião de trabalho que ocorrerá no auditório da própria pasta, na Avenida Champagnat, 1750. Eles cumprirão mandato pelos próximos dois anos, até setembro de 2021.
Serão empossados os membros titulares e respectivos suplentes representantes do Poder Público e Sociedade Civil, sendo nove de cada segmento, que desempenham suas funções voluntariamente, sem remuneração. A solenidade está marcada para às 8h30, oportunidade que depois de empossados os presentes se reúnem e devem eleger a nova diretoria executiva. Atualmente o Conselho tem a sua frente Viviane Cristina Vaz Ribeiro.
O Conselho é uma instância da comunidade de caráter deliberativo, cuja função é acompanhar, participar e propor ao Poder Público medidas no sentido de melhorar o atendimento proporcionado ao segmento das pessoas com deficiência, nos termos do que dispõe a Lei Municipal de 2016, quando foi constituído.
Mudanças no trânsito em viaduto do Leporace
Uma das alterações mais significativas é a proibição de contornar a esquerda para acessar a rodovia Cândido Portinari, pelos motoristas que trafegam pela Avenida Moacir Vieira Coelho, inicialmente limitada aos horários chamados de ‘pico’, depois das 16h30.
Empossados os novos conselheiros de Assistência
Foram empossados 3 representantes titulares e 3 suplentes das Entidades e Organizações de Assistência Social ou dos serviços, programas e projetos socioassistenciais