Email  

Notícias

Prefeitura recebe matrículas para o Ensino Supletivo

     A Prefeitura está com matrículas abertas para o ensino supletivo referente ao segundo semestre, que corresponde ao programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). O ensino é oferecido gratuitamente em quatro unidades localizadas em regiões diferentes da cidade e uma no Champagnat, com ensino semipresencial e matrículas sem interrupções durante todo o ano.

     As matrículas começaram no dia 3 deste mês e seguem até o dia 25 de julho, sempre das 17 às 21 horas. Mais de 1,2 mil alunos frequentam o ensino supletivo, equivalente ao primeiro e segundo graus, com durações menores que o tempo normal. A Secretaria da Educação mantém um modelo especial de ensino possibilitando melhor aproveitamento sem perdas de tempo.

 

Confira os locais de matrículas:

 

E.M. Prof. Antônio Sicchierolli

Rua: Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929 – Jd. América (Próximo à Rodoviária)

Telefone: 3723 9219

·

E.M. Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa

Rua: João Francisco Murzi, 5210 – Jd. Redentor,

Telefone: 3703 0222


E.M. Prof.ª Nair Martins Rocha

Rua: Padre Conrado, 1900 – Jd Integração,

Telefone: 3723 6788

E.M. Prof. José Mário Faleiros

Rua: Leandro Fernandes Martins, 1971 – Jd. Aeroporto III,

Telefone: 3701 8299


CESUM (modalidade semipresencial)

Colégio Champagnat

Av. Champagnat, 1808 – Centro

Telefone: 3701 8367

Secretaria de Saúde membros do Comitê de Combate às Arboviroses

        A Secretaria Municipal de Saúde CONVOCA os membros do Comitê Permanente de Combate às Arboviroses, nomeados através da Portaria nº 284 de 26 de fevereiro de 2019, para a 2ª reunião, no dia 18/06/2019, terça-feira, às 19 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo da reunião é consolidar as ações de parceria, bem como a formação da comissão de mobilização do Comitê Permanente de Combate às Arboviroses, como fomentadores da sociedade no combate ao Aedes aegypti.

Link do Diário Oficial:

https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1212-27022019.pdf

Franca registra o primeiro caso de morte por dengue

      A Secretaria Municipal de Saúde informa, com pesar, que registrou o primeiro caso de morte por dengue em 2019 em Franca. Segundo o secretário de Saúde, José Conrado Netto, o registro foi feito no mês de abril e trata-se de um idoso, de 70 anos, morador da zona Oeste da cidade. O caso foi notificado como autóctone, ou seja, a contaminação ocorreu no próprio município. A confirmação foi feita após minuciosa investigação documental realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

     “O paciente era idoso, o que contribuiu decididamente para a exacerbação, dado seu quadro clínico e, por consequência, à evolução do óbito”, disse o secretário, que completou: “A dengue é uma doença que depende de comportamentos e o fato de a cidade ter registrado poucos casos nos últimos anos traz a falsa impressão de que não há riscos na cidade e, com isso, a população se descuida. Não se combate a dengue sem parceria”.

    O registro do primeiro óbito por dengue em Franca acende o alerta para a importância de se combater o mosquito. As ações da Vigilância Ambiental seguem intensas e por toda a cidade, inclusive aos finais de semana. Agentes percorrem bairros, orientando moradores sobre a importância de se manter a casa e o quintal livres de objetos que possam servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

    No último sábado, os agentes visitaram os bairros Jardim Riviera, Jardim Palma, Jardim do Éden e Prolongamento, Jardim Paulistano, Jardim Panorama e Jardim São Francisco.

    Mesmo assim, a população precisa fazer sua parte com o intuito de evitar a proliferação do mosquito e, consequentemente, contribuir para não aumentar o número de casos de dengue.

    Vale lembrar que o mosquito se utiliza de todo tipo de recipientes que as pessoas costumam usar nas atividades do cotidiano como: garrafas, latas, pneus, plásticos, vaso de plantas, entre outros. “É preciso que as ações para o controle da dengue garantam a participação efetiva de cada morador na eliminação de criadouros, uma vez que 90% dos focos da dengue estão dentro das residências”, disse o secretário.

    Atualmente, Franca registra 7.019 suspeitas, 771 positivos (sendo 73 importados) e 150 negativos. Além disso, 5.665 notificações aguardam fechamento de análise.

 

 

 

Skate é incluído entre as modalidades entre os Jogos Regionais de Franca

     Uma grande novidade foi anunciada nesta quinta-feira, 13, pelo Comitê Organizador dos 63º Jogos Regionais de Franca. Pela primeira vez na história da competição, haverá disputa de skate, como modalidade extra.
O esporte, que vem atraindo cada vez mais atletas no Brasil e no mundo, estreia como modalidade olímpica nos Jogos de Tóquio, em 2020.
     A inclusão já nesta edição dos Jogos Regionais foi possível graças a ação da Prefeitura de Franca e de entidades ligas à modalidade.
O treinador Kleber Silva, representante da modalidade em Franca, comemorou a inclusão do skate nas competições. “Ao termos o skate nos Jogos Regionais em nossa cidade, manteremos uma tradição de revelar competidores e adequá-los às demandas atuais, tendo sempre em mente não apenas o esporte de rendimento, mas a integração, participação e mobilização dos praticantes que decorrem destes torneios.”
     A novidade, segundo ele, atende a um antigo pedido de atletas, treinadores e praticantes da modalidade em nossa região. O skate é modalidade olímpica e, portanto, passa a ter direito de apresentação nos Jogos Regionais e Abertos. “É mais uma opção de formação de atletas que podem representar o Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos e em diversas disputas locais, nacionais e internacionais.”

Formato de competição
Modalidade: Skate Street
A competição do Skate street será realizada em duas fases eliminatórias (três apresentações de 45 segundos cada) e uma final (em formato Jam Session Ordenada, onde cada participante escolhe o obstáculo de sua preferência), sempre de acordo com o número de atletas inscritos.
Serão respeitadas todas as regras do Caderno Técnico de Homologação da Confederação Brasileira de Skate.

Categorias: Masculino e Feminino
Podem ser inscritos 3 atletas por categoria com até 21 anos.

Inscrições:
Serão feitas no sábado dia 20 de julho de 2019, no local e dia da competição, uma hora antes da montagem das baterias.

Organização:
A organização do evento ficará por conta de uma comissão técnica de profissionais convidados.

Premiação:
Em cada categoria, os vencedores receberão medalhas: Ouro, Prata e Bronze.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais