Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Emprega Franca e PAT têm mais de 188 vagas, sendo 48 só para construção civil

 DSC 2556 original

     A Secretaria de Desenvolvimento anunciou nesta segunda-feira, 11, que estão disponíveis 188 vagas de trabalho pelo Programa 'Emprega Franca' e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).     Desta quantidade, 48 são destinadas para a construção civil, que disponibiliza, de forma imediata, 25 para ajudante de obras, sete de eletricista de instalação, 12 para pedreiros, três para servente e uma para auxiliar de manutenção predial.     Karla de Paula, diretora de Empreendedorismo, Emprego e Renda, informou que para o setor da construção civil, a demanda por mão de obra é crescente e, devido a esta grande procura, a secretaria criou um banco de currículos para as empresas e empreendedores, que necessitam de contratação destes profissionais. "Estamos à disposição para intermediar as vagas de trabalho disponíveis, atendendo o trabalhador e o empregador em todas as suas necessidades", explicou.     Os interessados em se candidatar as vagas, deverão comparecer ao 'Emprega Franca'/ PAT, munidos do currículo impresso e dos documentos pessoais, como RG, CPF, PIS, Carteira de Trabalho, CNH e comprovante de endereço. Para algumas oportunidades é necessário ter o Ensino Médio completo e experiência, para outras apenas o Ensino Fundamental, sem comprovação de ter trabalhado na área anteriormente.     Além desta área, estão disponíveis no PAT vagas para bamburista com experiência em máquina de misturar massa de borracha; consultor de vendas com experiência, CNH A/B e carro ou moto disponíveis para trabalho; defumador para fabricação de bacon sem experiência; auxiliares administrativo, contábil, de produção, consultor de vendas, corretor de imóveis, gerente comercial, cuidador de idosos, operador de caixa exclusivo para pessoas com deficiência (PCD), dentre outras. Para consultar as vagas, basta acessar o endereço bit.ly/vagaspatfranca .     Já pelo Programa 'Emprega Franca', estão disponíveis oportunidades para auxiliar eletricista, auxiliar de escritório, caixa e atividades financeiras, chapeiro, designer gráfico, fiscal de loja de apoio - prevenção e perdas, garçom e garçonete, motorista de garagem, operador de máquinas, social media e vendedor eletro e eletrônico.    Para acessar e se candidatar às vagas, os interessados deverão entrar no site da Prefeitura, no link do 'Emprega Franca', https://www.franca.sp.gov.br/pmf-emprega-franca/ , onde poderão cadastrar o currículo.     O 'Emprega Franca e o PAT' ficam em prédio anexo à Rodoviária de Franca, na rua Professor Laerte Barbosa Cintra, no Residencial Baldassari e funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Informações poderão ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99601-0848.

Saúde cria canal de WhatsApp para diminuir ausências em consultas

 Design sem nome 5 original

     A Secretaria de Saúde criou e já está em funcionamento o sistema de confirmações de consultas agendadas para pacientes na rede municipal. Através do aplicativo de mensagens WhatsApp, os francanos que agendam consultas com especialistas no NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) estão recebendo, com uma semana de antecedência, mensagens de confirmação de seus atendimentos, contendo o nome da especialidade, data, horário e local da consulta. A mensagem informa ainda que é apenas uma notificação e lembrete sobre o atendimento, que não há necessidade do paciente responder. O aviso é enviado através do telefone (16) 3711-9592, da Secretaria de Saúde, utilizado apenas para esta finalidade.

     Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, explicou que esta medida visa aperfeiçoar cada dia mais o atendimento prestado pelo município, evitando que as pessoas 'esqueçam' a data de agendamento das consultas, contribuindo também para a redução do absenteísmo de pacientes nos procedimentos. Segundo ela, a secretaria registra uma média de 21% de faltas em consultas de especialidades e cerca de 35% na ginecologia. "Queremos garantir que cada pessoa tenha acesso rápido e fácil às informações necessárias para cuidar da sua saúde", afirmou.

     De acordo com a secretária, o sistema está em pleno funcionamento e para garantir que ele continue tendo o resultado esperado é essencial que a população mantenha o cadastro sempre atualizado, com endereço e telefones de contato, procurando uma das UBS's (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa. "Queremos reforçar a importância de manter seus contatos sempre atualizados em nossos registros, para que todos possam usufruir plenamente desse novo serviço", reforçou.

     Atualmente, são prestados cerca de 16 mil consultas e atendimentos em 21 especialidades, por mês, no NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), que funciona na Vila Santa Eugênia. A nova unidade do NGA está em construção no Jardim Botânico, na Região Sul.

EMDEF executa “Calçada Segura” no Mundo Novo e Palermo

 DSC 1337 original

     A Prefeitura de Franca segue ampliando a instalação de calçadas, visando oferecer mais acessibilidade e segurança aos moradores em vias e áreas públicas da cidade.

     Nas últimas semanas, foram construídos mais de 1.500 metros de calçamento nos bairros Residencial Palermo e Villagio Mundo Novo, nas ruas José Mambrinhi, Primo Pizzo, Noel de Paula, Lourival Moreira, Itargino da Cruz de Andrade e Avenida Antônio de Oliveira.

     A consultora de vendas, Gisélia Rodrigo dos Santos, passa todos os dias pela rua Itargino da Cruz de Andrade e aprovou as calçadas. “Dá muito mais segurança para nós pedestres. Espero que amplie cada vez mais”, disse.

     De acordo com a presidente da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), Milena Bernardino, nos últimos dois anos até o momento, já foram construídos quase 8 quilômetros de calçada, totalizando uma área de quase 12 mil metros quadrados. “Após a conclusão dos bairros Palermo e Mundo Novo, as equipes seguirão para o Parque Vicente Leporace. No total, são 13 bairros contemplados com o Programa “Calçada Segura”.”

     O Programa “Calçada Segura” é realizado pelas Secretarias de Infraestrutura, Segurança e da Emdef, responsável pela execução do calçamento. A iniciativa já contemplou bairros como Parque Moema, Jardins Paulista e Líbano, Parque Castelo, Residencial José de Carlos e outros. Além de melhorar a circulação das pessoas em geral, dá maior segurança, em especial aos idosos, crianças e pessoas com deficiência.

Ação Social promove capacitação de conselheiros

 DSC 1356 original

     A Secretaria de Ação Social está ministrando uma formação para os conselheiros municipais da Pessoa com Deficiência, da Pessoa Idosa, da Comunidade Negra, da Condição Feminina e da Assistência Social, visando a capacitação para atendimento das necessidades da população em cada uma de suas áreas de atuação.Os Conselhos Municipais desempenham a importante função de discutir, apreciar, subsidiar e aprovar políticas públicas de atendimento e defesa de direitos, contribuindo para o avanço das ações realizadas.

     Até o momento, já foram aplicadas formações para os Conselhos da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa. O próximo encontro está previsto para o dia 26, deste mês, destinado à Comunidade Negra. Os colegiados de Assistência Social e Condição Feminina também serão atendidos com as formações.     “As formações para a efetividade da gestão pública participativa e do controle social proposto na Constituição Federal de 1988 são muito importantes para toda a comunidade”, afirmou Gislaine Liporoni, secretária de Ação Social.

Prefeitura segue com obras de acessibilidade na praça Sabino Loureiro

DSC 1364 original 

     A EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) continua com as obras na praça Sabino Loureiro, localizada no bairro da Estação.

     A instalação dos pisos tátil e podotáticos, que alertam sobre obstáculos e direcionam as pessoas com deficiência visual está praticamente concluída. Já foram realizadas também as rampas de acessibilidade e, nos próximos dias, serão concluídas as rampas de esquinas e continuação da fundação dos sanitários masculino e feminino adaptados. “A estrutura dos banheiros já foi feita, agora entra na fase de instalação das partes elétrica e hidráulica. A construção dará mais estrutura às pessoas que passam pela praça”, disse Milena Bernardino, presidente da EMDEF.

     A Secretaria de Meio Ambiente também realizará melhorias no paisagismo da praça. O projeto de acessibilidade foi analisado e deferido pelo CONDEPHAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico) de Franca, responsável pelo auxílio na conservação de bens históricos, tombados e/ou com interesse para conservação.

   Praças centrais

     Além da Sabino Loureiro, a Prefeitura também está fazendo a revitalização e adequação de acessibilidade das praças Nossa Senhora da Conceição e Barão, localizadas no Centro, com recursos de convênio com o Governo do Estado de São Paulo. O projeto contempla o alargamento de corredores, execução de rampas de acessibilidade, remanejamento de canteiros e jardins, novo paisagismo, objetivando ampliar os espaços de circulação, tornando o ambiente mais acolhedor.

Agentes de controle de vetores visitam Jardim Zelinda neste sábado

 Fumace Carro original

         A Secretaria de Saúde segue com diversas frentes de combate à dengue na cidade. Neste sábado, 9, os agentes de controle de vetores estarão no Jardim Zelinda, Região Oeste, para vistoriar imóveis, realizar o bloqueio e orientar os moradores e comerciantes.

     Este trabalho tem acontecido aos sábados para garantir a vistoria de locais que não foram visitados durante a semana. Além disso, na próxima semana, os servidores da Vigilância farão mais palestras em escolas e empresas.

     Já no dia 16 de março, a Secretaria de Saúde realizará mais um ‘Arrastão da Dengue’ na Vila São Sebastião, Região Oeste. No dia 23, deste mês, a Vigilância fará outro arrastão, desta vez, nos Jardins Aeroporto 2 e 3.

      A orientação é que os moradores coloquem dentro de sacos plásticos os materiais que estão sem utilidade e que possam se tornar criadouros do mosquito, como garrafas pets, vidros, vasilhas, potes, entre outros.

     Até esta sexta-feira, 8, Franca já havia contabilizado 1159 casos positivos e duas mortes, sendo de dois homens, com idades de 44 e 84 anos, ambos com comorbidades.

Fumacê

     Na última quinta-feira, 7, o “fumacê” foi aplicado na Vila Santa Terezinha. Outros bairros que receberam a nebulização foram Jardim Ângela Rosa, Vilas Santa Cruz e Santos Dumont, Jardins Califórnia, Dermínio e Luíza.

Curso de Açougue tem 60 vagas e recebe inscrições até terça-feira

 Curso Fachada original

       A Secretaria de Desenvolvimento e o Programa Qualifica SP - Novo Emprego, do Governo do Estado de São Paulo, está com as inscrições abertas para o curso gratuito de Açougue.    Para participar, basta ser alfabetizado, ter idade mínima de 16 anos e fazer o cadastro pelo site da Prefeitura, no link do Programa 'Caminho para o Emprego', https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml , https://www.qualificasp.sp.gov.br/novoemprego/cursos ou pessoalmente na sede da escola Profissionalizante 'Caminho para o Emprego', que fica na rua Dr. Júlio Cardoso, 1948, no Centro até o dia 12 de março.    Estão disponíveis 60 vagas com carga horária de 80 horas. Durante as aulas, que têm previsão de início em 18 de março, uma carreta estará presente no Parque de Exposições 'Fernando Costa', onde os alunos irão utilizar equipamentos como moedor de carnes, tipos de facas, amaciador, seladora e balança, com técnica adequada para manutenção da higiene durante a desossa, limpeza, cortes e embalagem das carnes (aves, suínos, bovinos e peixes).    Os módulos oferecidos pelo Qualifica SP são gratuitos, com certificação garantida, e são voltados para pessoas que buscam uma recolocação ou evolução laboral dentro do mercado de trabalho.    Para receber o certificado, o aluno deverá ter, ao menos, 75% de presença.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais