Futsal feminino anuncia seletiva a partir de terça-feira

Com o pensamento voltado para os certames regionais e também outros oficiais como Jogos Regionais, a Prefeitura anuncia a partir da próxima terça-feira, 10, o início da seletiva para escolha de atletas que poderão compor a equipe de representação da cidade, a partir dos 15 anos na modalidade de futsal feminino. Os treinamentos estarão sendo realizados a partir das 17h15 no ginásio de esportes “Amauri Destro”, ao lado do Poliesportivo, onde o treinador Clayton Donizete Alves vai estar recebendo o grupo e transmitindo as orientações gerais sobre o projeto e programação para este ano.

É importante que todas se apresentem a partir dessa data, com a observação de que no primeiro dia a avaliação será direcionada para as jovens com idade entre 15 a 18 anos, na quarta-feira, 11, para quem tem de 19 a 20 anos, na quinta-feira, 12 novamente para quem tem de 15 a 18 anos e na sexta-feira, 13, de 19 a 20 anos. O chamamento é aberto a todas as meninas, inclusive para as atletas que fizeram parte da equipe do ano passado, com quem a atuação comissão técnica não tem contato.

Com a seletiva nessas faixas etárias de idade, além de uma equipe adulta e mais apta as competições oficiais e de representação, os responsáveis pretendem reforçar as categorias de base e trabalhar a formação das jogadoras. Daí a importância da presença para, além de treinarem, conhecerem o plano de trabalho a ser seguido, com preparação diária. É necessário que todas se apresentem no local nos dias e horários citados, munidas com tênis e uniformes esportivos. Mais informações, Clayton, tel. 99405-3627.

Fussol inicia Curso de Plantas Medicinais

O Fussol (Fundo Social de Solidariedade) iniciou essa semana os primeiros cursos sobre cultivo de temperos e condimentos e plantas medicinais, com turmas no Jardim Zoobotânico, em parceria com a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. Na terça-feira ocorreu a aula inaugural da turma de temperos e condimentos, com orientações do professor Cláudio Ribeiro Sandoval e a presença de 30 alunos.

O curso proporciona um conjunto de conhecimentos e dicas de como preparar um bom tempero a partir da utilização de produtos cultivados pelas próprias pessoas. As aulas seguirão nas próximas semanas, sempre no período da manhã, às terças-feiras, das 8 às 11 horas, até o final de julho.

Nessa quinta-feira, 5, as atividades pela manhã, no Núcleo de Educação Ambiental, marcaram o início do curso Plantas Medicinais, inicialmente com um conteúdo teórico e depois passará a contar com atividades práticas.  Também conta com a participação de 30 alunos. O Fundo Social de Solidariedade, através da primeira dama, Maria Aparecida Belchior, a Cidinha e o diretor Alexandre Alonso, que acompanhou o início dos trabalhos, reitera os objetivos de capacitar as pessoas, dando a elas a opção de exercerem uma atividade extra e até reforçar seus rendimentos.

As aulas do curso de plantas medicinais ocorrerão sempre nas quintas-feiras, no mesmo local e horário e seguem até o dia 23 de julho. O curso é gratuito e novas turmas serão compostas, assim que houver candidatos. As inscrições podem ser feitas pela Central de Cursos e Capacitação, que funciona no Parque Fernando Costa (Av. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição). Os dois cursos ensinarão aos participantes a produzir mudas de plantas medicinais, aromáticas, condimentares e temperos em geral.