Email  

Notícias

Segurança convoca taxistas para inscrições

taxi original
 
A Secretaria de Segurança publicou edital no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 1º, com a convocação de nove munícipes, que deverão efetuar a inscrição para a execução do serviço de transporte de táxi em Franca. A publicação pode ser conferida no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2641-01112024.pdf" data-linkindex="0" style="border: 0px; font: inherit; margin: 0px; padding: 0px; vertical-align: baseline; color: navy;">https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2641-01112024.pdf .
De acordo com o edital, os candidatos relacionados deverão comparecer na Central de Atendimento da Prefeitura até o dia 25 de novembro, das 8 às 16 horas, para providenciarem a inscrição municipal.
Os documentos necessários são RG, CPF, CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada); certidão de ações criminais do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo); cópia de documento do veículo (com no máximo 15 anos de uso e no nome do convocado); certidão de quitação eleitoral; atestado médico (assinado por médico do trabalho ou clínica do trabalho); comprovante de endereço e a cópia do edital de convocação.
Os taxistas que, por alguma razão, deixarem de cumprir os prazos estabelecidos, perderão o direito à vaga e serão chamadas as pessoas que estão em lista de espera.

Cemitérios Municipais prontos para visitação do Dia de Finados

Cemiterio da Saudade original
 
Os dois cemitérios municipais de Franca estão prontos para a visitação na véspera e Dia de Finados, nesta sexta e sábado, 1º e 2 de novembro, com funcionamento das 7 às 17 horas. A partir desta sexta-feira, os comerciantes credenciados para as vendas de flores, velas e produtos similares nas imediações estão autorizados a ocuparem os seus espaços, definidos em recente leilão público conduzido pela Vigilância Sanitária. No domingo, o horário de funcionamento será o mesmo.
Para o Cemitério da Saudade, foram leiloadas 16 vagas e 11 no Santo Agostinho, previamente delimitadas. Para o Cemitério Santo Agostinho está confirmada uma missa, às 8 horas, sob a responsabilidade da Igreja Santa Mônica.
Nas duas entradas, as equipes administrativas dos dois Cemitérios estarão oferecendo apoio e orientação às pessoas, quanto a localização de sepulturas. Uma outra orientação da administração aos visitantes, é no sentido de evitar deixarem no local, flores envoltas em sacos plásticos ou vasos, para que não ocorra o acúmulo de água.
Nesta semana, equipes da Secretaria de Meio Ambiente realizaram serviços gerais internos e externamente, com pintura de guias, nos corredores, limpeza geral e revisões nos sanitários. As pessoas que tiverem dúvidas sobre a localização das sepulturas, poderão consultar pelo site da Prefeitura, no link: https://www.franca.sp.gov.br/pmf-cemiterio/ .

Conselho de Assistência Social empossa novos membros

Posse Conselho de Assistencia Social original
 
Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 31, no auditório do Parque de Exposições 'Fernando Costa', a cerimônia de posse de dois terços dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que terão um mandato de dois anos para a gestão 2024/2026.
O Conselho tem como finalidade, aprovar a Política Municipal de Assistência Social, participando da formulação, normatizando, disciplinando, acompanhando, avaliando e controlando a gestão e a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios da Assistência Social, prestados pelo Estado e rede socioassistencial. Conta com 18 membros, sendo 9 representantes do Poder Público, das secretarias municipais de Ação Social, Saúde, Educação, Esportes e Cultura, Desenvolvimento, Finanças e Procuradoria Jurídica, além de 9 representantes da sociedade civil, entre usuários e trabalhadores de organizações. Cada membro do conselho tem seu respectivo suplente. O cargo é de prestação de serviços relevantes à comunidade, portanto não remunerado.
Os conselheiros, que concluíram o mandato de 2022 a 2024, receberam os certificados de participação.
Após a solenidade, foram eleitos os integrantes da mesa diretora, sendo a presidente, Márcia Tomie Nakao, vice-presidente, Éder Furtado Ribeiro, primeira e segunda secretárias, Christiane Hakime de Souza e Lindsay Lemos Gonçalves Ferreira, respectivamente.
A primeira reunião do Conselho está marcada para o dia 7 de novembro, às 8 horas, na sede da Secretaria de Ação Social (avenida Champagnat, 1808 - Centro).

FEAC amplia prazo de inscrições para projetos do PNAB

Teatro Municipal original
 
A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) anunciou nesta quinta-feira, 31, a prorrogação do prazo de recebimento de inscrições e apresentação de projetos do Chamamento Público 006/24, para os recursos da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura) do Ministério da Cultura. A data limite seria até esta quinta-feira, 31 e foi ampliada até às às 23h59 do próximo domingo, 3 de novembro.
Com esta decisão, a Fundação atende à solicitação dos agentes culturais, por intermédio do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). O extrato do edital, contendo a extensão do período de inscrições, será publicado na edição desta sexta-feira, 1º, no Diário Oficial.
A inscrição é gratuita e deve ser feita, exclusivamente, através do preenchimento de formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/spt3cHcJYmc4sTMa7, com a indicação de uma conta vinculada ao Gmail. Deverão ser enviados, através do formulário, o Plano de Trabalho (projeto); currículo do proponente; documentos pessoais CPF e RG (se pessoa física); mini currículo dos integrantes do projeto; documentos específicos relacionados na categoria de apoio em que o projeto será inscrito conforme Anexo I, quando houver; outros documentos que o candidato julgar necessário para auxiliar na avaliação do mérito cultural do projeto.
A FEAC orienta os interessados, que não conseguirem fazer o upload dos arquivos, que enviem o formulário, encaminhem também todo o material para e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entreguem, pessoalmente, na sede da FEAC (avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 - Parque Francal), utilizando pen-drive até às 17 horas do dia 4 de novembro.
Ao concluir o preenchimento e o envio do formulário, a pessoa receberá um aviso de envio de e-mail de confirmação e cópia de suas respostas ao seu usuário Gmail utilizado para o acesso e não ao e-mail informado no formulário, caso seja diferente.
Segundo a FEAC, até o início da tarde desta quinta-feira, foram protocoladas 150 inscrições, sendo 16 de Pessoa Jurídica e 134 de Pessoa Física
 
Quem pode participar
Pode participar qualquer agente cultural residente em Franca, podendo ser pessoa física ou microempreendedor individual (MEI); pessoa jurídica com fins lucrativos (empresa de pequeno porte, empresa de grande porte, etc); pessoa jurídica sem fins lucrativos (associação, fundação, cooperativa, etc); coletivo/grupo sem CNPJ representado por pessoa física; o proponente é o agente cultural responsável pela inscrição do projeto; na hipótese de agentes culturais que atuem como grupo ou coletivo cultural, sem constituição jurídica (ou seja, sem CNPJ), será indicada pessoa física como responsável legal para o ato da assinatura do Termo de Execução Cultural e a representação será formalizada em declaração assinada pelos demais integrantes do grupo ou coletivo, podendo ser utilizado o modelo constante no Anexo VI.
Serão selecionados, inicialmente, 40 projetos. Porém, caso haja orçamento e interesse público, o edital poderá ser suplementado, ou seja, caso haja saldo de recursos da PNAB oriundo de rendimentos, as vagas podem ser ampliadas.
O valor total disponibilizado é de R$ 1.196.115,62, dividido entre as categorias de apoio descritas no Anexo I do edital, provenientes da abertura de créditos adicionais especiais vinculados, autorizada pela Lei Municipal nº 9.558/2024.
Cada agente cultural poderá inscrever até dois projetos, com faixas de valores distintas. Porém, em caso de aprovação de ambos, será contemplado somente um, devendo formalizar a opção quando convocado. Caso haja duas ou mais inscrições de um mesmo projeto, de mesmo proponente, em qualquer uma das faixas de valores, será considerada apenas a última inscrição efetuada, sendo esta identificada pela data e hora do preenchimento do formulário relativo à inscrição.
Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; telefone (16) 3711-9350;  WhatsApp (16) 3711-9360 ou pelo site http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/chamamentos

FEAC inicia inscrições para 4ª Corrida ‘Rumo aos 200 Anos’

Corrida original
 
A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) definiu a programação do 4º Circuito da Corrida ‘Franca Rumo aos 200 Anos’, cujas inscrições com 800 vagas, começarão nesta sexta-feira, 1º de novembro, às 16 horas. As pessoas, que desejarem participar, deverão acessar o link https://duoticket.com.br/evento/4125/Circuito-Franca-200-Anos e preencher o formulário com as informações solicitadas.
Esta será a última etapa do Circuito ‘Franca Rumo aos 200 Anos' e está marcada para o dia 10 de novembro, com um percurso aproximado de seis quilômetros e o local escolhido é a avenida Geralda Rocha Silva, que interliga os Jardins Tropical, João Liporoni e o Residencial Meirelles, nas regiões Norte e Oeste da cidade. Esta via foi reconstruída e duplicada pela Prefeitura e contará com ampla estrutura de apoio aos participantes, com início previsto para às 7h30.
O evento, entre vários outros que estão sendo preparados, está inserido nas comemorações dos 200 anos de Franca, a serem completados no próximo dia 28. Três outras corridas já foram realizadas desde o início do ano. Conforme as informações transmitidas pela FEAC, é importante que os participantes se atentem ao horário de abertura das inscrições, pois o Kit Corredor, a ser oferecido gratuitamente, é composto por chip, numeração, medalha, camiseta e será destinado as primeiras 800 inscrições registradas.
Para os participantes, a organização antecipa que haverá a distribuição de água na largada, durante o trajeto e na chegada. Também buscando oferecer condições seguras aos participantes, haverá o suporte e acompanhamento dos órgãos de trânsito e da Guarda Civil Municipal para o bom andamento do evento.

Prefeito anuncia membros da Comissão de Transição

Coletiva Comissao Transicao original
 
O prefeito Alexandre Ferreira, reeleito no último domingo, anunciou nesta quinta-feira, 31, os membros da administração municipal que vão compor a Comissão de Transição para o novo mandato de 2025-2028. A portaria 433, foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, conforme os termos da legislação municipal que regula o assunto, sendo composta por Eduardo Antoniete Campanaro, Neide Aparecida de Souza Lopes e Marcelo Facuri Naves, cada qual com suas atribuições, reuniões periódicas e um balanço a ser apresentado até o dia 20 de dezembro.
Um pouco antes da entrevista coletiva com os jornalistas, o prefeito se reuniu com os vereadores eleitos e reeleitos, desejando êxito em seus mandatos e se colocando à disposição para trabalhar em conjunto na defesa dos interesses da população.
O prefeito reforçou que seu objetivo é construir novas UBS, concluindo o NGA, o Hospital Regional e, com isso, colocar fim as dificuldades no tocante as cirurgias eletivas e projetar a cidade para o futuro, superando a marca das 175 obras executadas neste mandato, seja facilitando a mobilidade urbana, construindo mais creches e escolas, terminando as que estão em andamento, entre outras medidas.
A estruturação do Centro de Inovação Tecnológica também mereceu destaque em sua abordagem, inclusive com a criação de cursos de pós-graduação, que qualifiquem pessoas para contribuírem com novas soluções. E, mais que isso, que possibilitem qualificar mão de obra, melhorando a empregabilidade e os salários dos trabalhadores. 
Ao ser indagado sobre mudanças administrativas, disse que as possibilidades existem, porém estão em fase de estudos. O objetivo é ampliar as opções de serviços à população e melhorar a eficiência.  A confirmação ou não destas mudanças vai ocorrer no decorrer dos dias, a partir das reuniões e discussões da equipe de transição com o prefeito, que será o responsável para anunciar as medidas adotadas.

Prefeitura inaugura Centro Dia no Jardim Aeroporto

inauguracao Centro Dia original
 
Com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, vereadores, autoridades e usuários, foi inaugurado na tarde desta quarta-feira, 30, um novo Centro Dia para o acolhimento de pessoas idosas e com deficiência a partir de 18 anos, localizado no Jardim Aeroporto, na Região Sul. Recebendo o nome do assistente social ‘Márcio Henrique Silva Nalini’, ex-servidor municipal, falecido em 2016, esta é a nona unidade aberta pela Prefeitura, com capacidade de atendimento de até 60 pessoas em período integral.
O prédio onde está instalado o Centro Dia abrigou o antigo 4º Distrito Policial, na avenida Carlos Roberto Haddad, 290. A solenidade que reuniu um grande número de pessoas, foi marcada pela emoção, especialmente, durante a exibição de um vídeo biográfico do homenageado.
A esposa do patrono, Neiva Marques de Souza Nalini, falou em nome da família, pontuando o espírito solidário, olhar sensível para àqueles mais necessitados. Christovão Pinheiro da Silva, um dos usuários do Centro Dia, também falou em nome dos colegas, destacando sua alegria pelo ambiente e vivência que a casa oferece.
Clóvis Barbosa, presidente da Fundação Espírita Judas Iscariotes, que mediante Chamamento Público é a responsável pela administração do serviço, também destacou a importância da parceria com a Prefeitura e a forma como as pessoas são recebidas e tratadas, encaminhadas através dos CREAS (Centros de Referência Especializados em Assistência Social).
Por fim, o prefeito Alexandre Ferreira, destacou os esforços da Prefeitura para o atendimento da demandas e necessidades da população, como as três Unidades Básicas de Saúde inauguradas, o novo Hospital Estadual que está com as obras avançadas, o novo NGA, as creches em fase de conclusão, além de escolas e mais de uma dezena de ampliações e reformas de UBS, sem esquecer da abertura de novas avenidas, asfaltamento e recapeamento.
Na sequência, encerrando a solenidade, os presentes foram convidados a desatar a fita inaugural e conhecer as instalações. Este Centro Dia, a exemplo dos outros oito já existentes, funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. Tem  uma coordenação geral, mais um quadro de profissionais formado cuidadores, cozinheiro, auxiliar de cozinha e quadros administrativos e de manutenção geral. São oferecidas alimentação, atividades de lazer, cultura, com dependências adaptadas, área de descanso e sala de convivência.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais