Prefeitura retoma vacinação contra gripe Influenza

 

           A Prefeitura de Franca retoma nesta sexta-feira a vacinação normal contra a gripe Influenza nos 13 postos em escolas dos bairros e mais o sistema Drive Thru, realizado exclusivamente no Poliesportivo, das 8h às 12h. A confirmação foi feita no meio da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde e sua Vigilância Epidemiológica, observando que a medicação havia chegado na regional da DRS e logo foi apanhada pelas equipes municipais que cuidarão de preparar a logística para o atendimento nessa sexta-feira.

            A cobertura vacinal na cidade nesses primeiros dias superou todas as projeções feitas pelas autoridades da saúde, atingindo na população idosa até quarta-feira 81,82% do público alvo, formado por 36,9 mil pessoas. Desse foram imunizados 30,2 mil; enquanto entre a população formada pelos profissionais de saúde dos 8,8 mil, 3,4 receberam a vacina, o que representa 39,42%.

            Para fins estatísticos junto a Secretaria Estadual de Saúde, Franca conta com uma população de 351,6 mil pessoas e no computo geral até esse meio de semana foram vacinadas entre os dois públicos e mais da segurança e salvamento, 33.686 pessoas.  Isso representa 30% em relação a população que deve ser vacinada, de 112,2 mil pessoas, envolvendo as gestantes, puérperas, professores, pessoas em situação de privação de liberdade e crianças, entre outros.

            A campanha contra a gripe influenza é dividida em etapas. A princípio, as datas estipuladas para início de cada grupo são as seguintes. Ressalta-se que as datas podem ocorrer alterações.

- Primeira etapa - Início 23/mar - em andamento

Idosos de 60 anos ou mais

Trabalhadores da saúde 

- Segunda etapa - Início previsto para 16/abril

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais

PMs, Guardas Civis, Bombeiros e outros profissionais das Forças de Segurança e Salvamento

Adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas

Funcionários do sistema prisional

População privada de liberdade

Caminhoneiros, motoristasde transporte coletivo e portuários

- Terceira etapa - Início previsto para 9/maio

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

Professores das escolas privadas e públicas

Gestantes

Puérperas (até 45 dias após o parto)

Povos indígenas

Adultos de 55 a 59 anos

Pessoas com deficiência

           

Locais de vacinação para idosos

            Somando-se ao Drive Trhu (dentro do carro) exclusivamente no Poliesportivo, a Prefeitura abre os 13 postos nas escolas, onde é indispensável que a pessoa leve a carteira para atualização: 

Confira os nomes das Escolas:

- José Mário Faleiros, Aeroporto 3;

- Carmen Nogueira Nicácio, Jardim Paulista;

-  Frei Germano de Annecy, Parque Progresso;

- Suzana Ribeiro Sandoval, Vila Imperador;

- Michel Haber, Jardim Paulistano;

- Evaristo Fabrício, Aeroporto 2;

- Ângelo Scarabucci, Jardim Scabarabucci/Sta Cruz;

- Suely Machado da Silva, Jardim Brasilândia/São Luiz;

- Barão da Franca, Vilas Nova/Stos Dumont;

- Sudário Ferreira, Parque Leporace;

- Ana Rosa de Lima, Parque do Horto;

- Hélio Palermo, Jardim Dermínio e

- Odette Bueno Ribeiro, Jardim Luiza/Vera Cruz.

Secretaria Planejamento Urbano normatiza atendimentos

 

            A Secretaria de Planejamento Urbano da Prefeitura, por onde tramitam solicitações de diferentes naturezas, especialmente voltadas as questões de Uso de Solo, Fiscalização de Obras e Postura e do GTA (Grupo de Técnicos de Análise), que recebe e acompanha os projetos de construção, estabeleceu em forma de Resolução, maneiras de facilitar a relação com o público nesse período emergencial.  Isso pensando na segurança e proteção da saúde das próprias pessoas que buscam esses serviços, bem como dos seus funcionários.

            Criou e está disponibilizando diversos canais como telefones e e-mails, por onde as pessoas podem recorrer e obter as orientações que precisam e nas situações de necessidade do contato presencial, mediante agendamento prévio. Mesmo com essas restrições, internamente o trabalho continua normalmente, especialmente envolvendo aqueles colaboradores abaixo da faixa dos 60 anos. Os demais também seguem ativos, porém à distância .

            Publicada na edição dessa quarta-feira do Diário Oficial, a Resolução fixa normas no sentido de facilitar o atendimento as pessoas na Secretaria de Planejamento, durante o período em que persistir essa situação de Emergência contida nos Decretos do Estado e do Município.         

Assim, os atendimentos passam a ter as seguintes diretrizes:

FISCALIZAÇÃO DE OBRAS E POSTURAS: - deverá ser realizado através dos canais eletrônico e telefone, a saber: e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; tels: (16) 3711-9172, (163711-9125, (16) 3711-9139 e (16) 3711-9880, diariamente das 8 h às 12 h. O atendimento presencial dos Fiscais de Obras e Posturas permanece suspenso e os alvarás ou outros documentos a serem entregues pela Prefeitura, após concluídos os processos, serão mediante prévio agendamento solicitado pelo requerente ou seu representante, por intermédio dos canais mencionados, sempre das 8 h ao meio dia.

CONTROLE DO USO DO SOLO - Os atendimento  serão através dos tels e e-mails, conforme segue: (16) 3711-9854, (163711-9548, (16) 3711-9185 (SIL/viabilidade) e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

            O procedimento para protocolização das correções solicitadas na análise das aprovações de projetos arquitetônicos obedecerá ao seguinte rito processual:

  1. prévio agendamento nos canais citados, onde o requerente ou seu represente entregará os documentos diretamente nas dependências da Secretaria de Planejamento Urbano e em envelope fechado, no qual deverá constar telefone e e-mail de contato;

GRUPO TÉCNICO DE ANÁLISE (GTA):

            O atendimento será prestado através do tel. (16) 3711-9890 e pelos e-mails

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., também das 8 h às 12 h. O atendimento presencial de engenheiros e arquitetos segue suspenso preventivamente. O procedimento para protocolos deve ser por meio de agendamento prévio nos tels. e e-mails mencionados.

FISCALIZAÇÃO DE OBRAS MUNICIPAIS:  Esse atendimento a representantes de empresas contratadas para obras públicas deverá ser realizado através do tel. (16) 3711-9583 ou via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sempre das 8 h às 12 h, inclusive para dirimir dúvidas e outras orientações. A entrega de notas de mediação e outros documentos deve ser agendado previamente no tel. citado.

 

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