Antigo Novo

Procon Móvel está na praça central

 DSC 3930
     Como parte das atividades comemorativas dos 198 anos de Franca, a Fundação Procon-SP autorizou a unidade móvel, que está na cidade, nesta terça-feira, 29, das 9h às 17h, na praça Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade. É a segunda vez, que esse tipo de atendimento estará sendo disponibilizado à população, relata o diretor da unidade de Franca, Luiz Antônio Murari.
     No local, haverá equipes aptas em fornecer orientações gerais, onde as pessoas poderão registrar suas reclamações e também tirar dúvidas relacionadas a direitos do consumidor, em situações que tenham sido desrespeitados.
     Mesmo com essa estrutura móvel na praça, no dia 29, os atendimentos na unidade base, que funciona no Parque dos Pinhais (junto com a Secretaria de Segurança), serão mantidos normalmente, das 8h às 17h. 

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

 Vacinacao
     Será retomada nesta terça-feira, 29, em 8 Unidades Básicas de Saúde, que terão atendimento das 8h até às 19h.
 
1ª DOSE (6 MESES A 2 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS) COMORBIDADES E PCD / PFIZER BABY 
     A primeira dose da vacina Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, estará disponível nas UBS's Ângela Rosa, Leporace, Paulista e Estação, das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais e responsáveis, que deverão estar munidos da carteira de vacinação e o comprovante de comorbidades e deficiência. 
 
1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA
     Na UBS Planalto, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
 
1ª E 2ª DOSES (3 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL - COMORBIDADES - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E IMUNOSSUPRIMIDOS- CORONAVAC 
     A primeira e a segunda doses da vacina Coronavac para pessoas de 3 a 11 anos, população geral, com comorbidades, deficiências e imunossuprimidos, poderão ser aplicadas na UBS Santa Clara,  das 8 às 19h. Os pais e responsáveis deverão acompanhar as crianças, apresentando o CPF, receitas e laudos para a comprovação das comorbidades e deficiência. É recomendável a apresentação do Termo de Assentimento assinado, que está disponível no site da Prefeitura.
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS)  - GESTANTES E PUÉRPERAS / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE - CORONAVAC 
     A primeira, segunda e a terceira doses para pessoas com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e profissionais de saúde da vacina Coronavac, poderão ser recebidas na UBS Santa Clara, das 8 às 19h.
 
1ª, 2ª, 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 1ª, 2ª , 3ª DOSES - GESTANTES / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - PFIZER
     A primeira, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas na UBS Aeroporto 3, no horário das 8 às 19h.
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA 
     A primeira, segunda e a terceira doses estarão disponíveis para pessoas, com 18 anos ou mais, quarta dose para pessoas com idade de 30 anos ou mais, além da quinta dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais, da vacina Astrazeneca, na UBS Santa Terezinha, no horário das 8 às 19h. 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 11 25 at 10.00.23 1
     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta terça-feira, 29, os atendimentos estão sendo prestados nas UBS's Paulistano, Horto, Brasilândia, Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião e Guanabara, das 8h às 19h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Meningocócica C
     A Secretaria de Saúde estará imunizando os profissionais e trabalhadores que atuam na área, com a vacina Meningocócica C, com o objetivo de aumentar a proteção contra a doença, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade.
     Os profissionais que poderão receber a vacina são médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e estudantes da área da saúde, nas UBS Horto, Paulista, Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Paulistano, Brasilândia, Aeroporto 3, Santa Clara, Santa Terezinha e São Sebastião, das 8 às 19h, mediante apresentação de comprovante de vínculo ou carteira do referido conselho e comprovante de matrícula para os estudantes. 
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Santa Terezinha, Planalto, Aeroporto 3 e Santa Clara, das 8 às 19h.
     Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Ângela Rosa, Leporace, Paulista e Estação, no horário das 8 às 19h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.

Administração divulga classificação do Concurso Público 05/22

 RH
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos e o IBAM (Instituo Brasileiro de Administração Municipal) publicaram na edição desta quinta-feira, 25, os editais de decisão de recursos de notas das provas objetivas e a classificação do Concurso Público 05/22. As publicações poderão ser consultadas pelo site da Prefeitura, no link http://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2168-24112022.pdf .
     De acordo com o edital, todos os recursos apresentados, quanto às notas foram indeferidos e as respostas estarão disponíveis no site www.ibamsp-concursos.org.br até o dia 29, deste mês. Para efetuar a consulta, o candidato deverá acessar o site e no link “Área do Candidato”, escolher o concurso, informando o CPF e a data de nascimento. 
     Também foram divulgadas as listas de classificação dos candidatos habilitados no Concurso Público 05/2022, para todas as funções, com critérios de desempate.
     Os candidatos que discordarem do resultado, poderão apresentar recursos, obrigatoriamente, pelo site do IBAM - www.ibamsp-concursos.org.br, preencher o formulário próprio e enviá-lo, nos dias 25 e 29, deste mês, no horário das 9h às 16h.
     O Concurso Público 05 é composto por 41 empregos públicos, sendo  sendo Agente de Apoio Adm - PPI/VS, Agente de Controle de Vetores - PPI/VS, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Necrópsia,  Auxiliar de Saúde, Bibliotecário, Biologista, Biólogo, Borracheiro, Cirurgião Dentista Buco Maxilo Facial, Contador, Desenhista, Desenhista Projetista, Economista, Eletricista, Enfermeiro do Trabalho, Enfermeiro - PPI/VS, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro do Trabalho, Engenheiro Elétrico, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Tributos, Fiscal Sanitário, Fisioterapeuta, Funileiro, Jardineiro, Lavador / Lubrificador de Máquinas e Veículos, Marceneiro, Médico Veterinário, Médico Veterinário PPI/VS, Museólogo, Profissional de IEC - PPI/VS, Secretário de Escola, Soldador, Técnico em Agropecuária, Técnico em Enfermagem, Técnico em Enfermagem - PPI/VS, Técnico em Segurança do Trabalho, Terapeuta Ocupacional e Topógrafo. 
 
Outros concursos
     Para o Concurso Público 07/22, específico para médicos, foi publicada a classificação prévia dos candidatos habilitados, no último dia 11, deste mês. Segundo o edital, não houve candidatos inscritos para as especialidades de Médico Endocrinologista, Especialista em Doppler, Mastologista, Otorrinolaringologista, Radiologista e habilitados para Homeopata, Neurologista Infantil e Patologista. A próxima etapa será a divulgação do edital de homologação do concurso.
     Já o Concurso Público 06/22, composto por duas fases, cujas provas de títulos, aptidão física e prática foram realizadas no último domingo, 20, a próxima etapa, segundo o cronograma, será a publicação das notas da segunda fase e a classificação, nos próximos dias, no Diário Oficial do Município. 

Programação de aniversário da cidade tem bolo de 80 metros, Orquestra e festivais

 DSC 1040
     As comemorações dos 198 anos de Franca seguem com várias atividades, que vão desde esportes a serviços, comércio e cultura, todas gratuitas ao público, culminando na segunda-feira, 28, no Parque de Exposições Fernando Costa, a partir das 9h, com o corte do bolo comemorativo de 80 metros, resultado de uma parceria da Prefeitura/FEAC, com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Franca e Região. O bolo de chocolate terá recheio de polpa de ameixa, cobertura de chocolate cremoso e granulado, com cereja.
     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) está à frente dos preparativos, destacando que no Complexo Champagnat estão sendo realizadas atividades esportivas, com o 1º Festival de Futebol, mobilizando em torno de 2 mil estudantes das escolas municipais. Os grupos estão sendo transportados desde o começo da semana, nos dois períodos do dia e nesta sexta-feira, será encerrado o evento, com disputas de cobranças de penaltis, faltas com barreira e demonstração de outras habilidades dos estudantes. 
     Ainda nesta sexta-feira, no Poliesportivo, a partir das 13h, têm disputas marcando o início da decisão do Campeonato Estadual de Basquete, Sub-13 e no Teatro Municipal, às 19h, apresentação cultural de violão e do projeto Brincado com Música. Outras duas atrações estão na programação, começando pela manhã, a partir das 8h, com o Festivais de Tênis de Mesa no Parque Caxambu (antigo Santos Dumont), na Estação e de Handebol, no Ginásio Recão, do Tiro de Guerra. 
     Para o sábado, 26, na praça Carlos Pacheco, em frente ao Cemitério da Saudade, tem o Projeto ‘Franca Feito a Mão’, com novos atrativos de alimentação, musicais e uma aula de Zumba, a partir das 9h. No Poliesportivo, haverá eventos para todos os gostos, com os festivais, a partir das 8h, das modalidades de Atletismo, Basquete, Futsal, Vôlei, Badminton, Peteca, Vôlei de Areia, Futebol Society, Xadrez e disputas do estadual de basquete sub-13. São aguardados mais de mil esportistas naquele espaço.
 
Orquestra no Municipal 
     A programação de domingo, 27,  prevê no período da manhã, a partir das 9h, jogos finais do Estadual de Basquete Sub-13 e fechando os eventos do dia, com a exibição especial da Orquestra Sinfônica no Teatro Municipal, a partir das 20h. 
     Já na segunda-feira, 28, acontece o corte do bolo comemorativo, com a abertura do Parque Fernando Costa para os artesãos, a partir das 8h, com seus produtos do Projeto ‘Franca Feito a Mão’, parque infantil para a criançada se divertir, apresentação da Banda Municipal e outros atrativos culturais com músicos convidados.
     A partir das 9h, com a presença do prefeito Alexandre Ferreira e demais autoridades, está programado o corte do bolo de 80 metros e a distribuição à população, em meio a outras atividades de recreação, no recinto do Parque Fernando Costa.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais