Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Prefeitura realiza novo mutirão para aprovação de projetos

 pexels pixabay 268362
     Por determinação do prefeito Alexandre Ferreira, a Secretaria de Infraestrutura iniciou no último sábado, 3, um novo mutirão destinado a análise de projetos que estão em trâmite na Divisão de Parcelamento, Uso de Solo e Aprovação de Projetos. O intuito é agilizar as devolutivas para as pessoas interessadas, já que tem crescido de maneira considerável nas últimas semanas, os protocolos de projetos dos mais diversos, tanto para novas construções como para correções, Habite-se ou regularização de situações pendentes.
     A ação será desenvolvida por uma equipe composta por engenheiros e arquitetos que, ao longo da semana, está dedicando duas horas adicionais, após o expediente normal para a análise e agilidade para a tramitação e liberação desses processos.
     Segundo o secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa, esse é o segundo mutirão de aprovação de projetos, que a Prefeitura realiza este ano. O primeiro ocorreu em maio. 
     Costa explicou que o prazo para a aprovação dos projetos foi reduzido  pela Prefeitura e a expectativa é reduzir ainda mais o período para a liberação da documentação de novas construções.  

 

 
Incorreções chegam a 50%
     As inconsistências na documentação dificultam a tramitação dos projetos, uma vez que não atendem ao que dispõe a legislação que regula o parcelamento de solo urbano. A estimativa é que, em torno de 50% dos processos que são protocolados, acabam tendo devolutiva por incorreções, o que demanda tempo e atrasos na aprovação. 
     A orientação da Secretaria de Infraestrutura é para que todos os documentos exigidos pela legislação municipal sejam anexados aos projetos, facilitando a análise e autorização dos mesmos. 

Saúde inicia vacinação para pessoas com 42 anos ou mais na segunda-feira

arte vacina 050721 
       A Secretaria de Saúde anunciou para a próxima segunda-feira, 5, o início do atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 42 anos ou mais, em 8 postos de atendimento, das 07h30 às 13h, na UBS São Sebastião e das 07h30 às 16h, nas unidades do Leporace, Brasilândia, Aeroporto 1 e ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Luíza, além da Escola Sesi da Santa Cruz (entrada pela Rua Augusto Vitor Engholm - portão 7) e o Internacional Clube (entrada pela Rua Cavalheiro Petráglia, 99), na Estação.
       As pessoas que estejam aptas a receber a vacina devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.

 

 
1ª Dose- Pessoas com comorbidades, com idade de 18 ou mais
             As pessoas que apresentam comorbidades, na faixa etária de 18 anos ou mais, continuarão sendo atendidas na próxima segunda-feira, com a primeira dose da vacina, na UBS Guanabara, das 07h30 às 16h. 
            Poderão ser atendidos, os pacientes portadores de diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas com importância clínica e/ou cardiopatias associadas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas (AVC hemorrágico e isquêmico, ataque isquêmico transitório, demência vascular, doenças neurológicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, deficiência neurológica grave); doença renal crônica ou síndrome nefrótica; imunossuprimidos (portadores de HIV, doenças inflamatórias imunomediada em atividade e em uso de prednisona com dose maiores de 10mg/dia ou em pulsoterapia; indivíduos em uso de imunossupressores ou com deficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas); doença falciforme e talassemia maior; obesidade mórbida com IMC > 40; cirrose hepáticachild- pugh A, B ou C, além de pacientes com doença renal crônica em terapia renal substitutiva (diálise), pessoas com Síndrome de Down, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, com 18 anos ou mais, pessoas com deficiências permanentes graves, como limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escada; pacientes com grandes dificuldades ou incapacidades de ouvir ou enxergar, deficiência intelectual permanente, que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, frequentar a escola, brincar, entre outras.
            Para receber a vacina é necessária a apresentação de receitas, tanto a original, como uma cópia (que será retida nos postos de imunização) com validade dos últimos seis meses, exames, relatório médico, prescrição médica, constando o CRM do médico, além de um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de residência, além de comprovantes específicos para cada situação, sendo laudos médicos, declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise, laudos médicos que indiquem a deficiência ou comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada, documento oficial com indicação da deficiência, cartão de gratuidade do transporte público ou autodeclaração na ausência de outro tipo de documento, respectivamente, além de um documento de identidade com foto e o CPF, obrigatórios para todos os públicos.
 

 

1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas 
           Para as gestantes em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto) sem comorbidades, com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue na próxima segunda-feira, na UBS Paulistano, no período das 07h30 às 12h, exclusivo, para a primeira dose e das 13 às 16h, para a segunda aplicação do imunizante.  As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 

 

1ª Dose - Profissionais de Saúde com 18 anos ou mais
           Os profissionais de saúde, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, poderão comparecer na próxima segunda-feira, a UBS Progresso, no horário das 07h30 às 12h, para serem imunizados, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o comprovante de endereço.

Vacina Contra Influenza e vacinas de rotina

Vacina Influenza0507 
             A vacinação contra a Gripe Influenza continua atendendo as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e professores das escolas pública e privada; caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade, jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas. Pessoas com comorbidades, sendo Doença Respiratória Crônica: asma em uso de corticóide inalatório ou sistêmico (moderada ou grave); doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC);  Bronquiectasia; Fibrose Cística; Doenças Intersticiais do pulmão; Displasia broncopulmonar; Hipertensão Arterial Pulmonar e crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade. / Doença cardíaca crônica:  Doença cardíaca congênita; Hipertensão arterial sistêmica com comorbidade; Doença cardíaca isquêmica; Insuficiência cardíaca. / Doença renal crônica:  Doença renal nos estágios 3,4 e 5; Síndrome nefrótica; Paciente em diálise. / Doença hepática crônica:  Atresia biliar; Hepatites crônicas;  Cirrose. / Doença neurológica crônica: Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica; Considerar as necessidades clínicas individuais dos pacientes incluindo: Acidente Vascular Cerebral, Indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; Deficiência neurológica grave. /  Diabetes: Diabetes Mellitus tipo I e tipo II em uso de medicamentos. / Imunossupressão: Imunodeficiência congênita ou adquirida; Imunossupressão por doenças ou medicamentos. / Obesos: Obesidade grau III. / Transplantados:  Órgãos sólidos; Medula óssea. / Portadores de trissomias: Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter, Síndrome de Warkany, dentre outras trissomias.
            O atendimento será prestado das 7h30 às 12h, nas seguintes UBS  Santa Clara, Horto e Santa Terezinha. A orientação é para que as pessoas que receberam o imunizante contra a Covid, que levem o cartão da vacina para avaliação da data.
            A orientação é para que as pessoas que receberam o imunizante contra a Covid, que levem o cartão da vacina para avaliação da data.
 
Vacinação de rotina
 

Vacina de Rotina

 

Patrulha Covid faz avaliação e mantém equipes de fiscalização no final de semana

03 
     O trabalho das equipes da Patrulha Covid continua sendo realizado, visando o cumprimento do novo decreto municipal, em vigor desde a última quinta-feira, 1º de julho. 
     Na última quinta-feira, as equipes realizaram, atendendo denúncias recebidas, inspeções em 9 estabelecimentos de interesse a saúde. Nas verificações, não houve a constatação de situações que estivessem em desacordo com o decreto municipal em vigor.  
     A recomendação transmitida e reiterada pelo prefeito Alexandre Ferreira para que as pessoas não participem de aglomerações, usem máscara e mantenham os demais cuidados, sinaliza que embora os índices estejam melhorando, a pandemia não acabou. Por isso, a Vigilância e suas equipes de fiscais estiveram em ação nos últimos dias e mais uma vez manterão os plantões neste final de semana, quando tem sido frequente, a realização de eventos não permitidos, como festas, bailes e competições esportivas. 
     Nos estabelecimentos de comércio, sejam bares, restaurantes, farmácias, supermercados e outros os responsáveis devem se atentar ao limite de 40% da capacidade e orientar sempre sobre o distanciamento e a obrigatoriedade de uso de máscara. Os fiscais estarão nas ruas para orientar e tomar as medidas cabíveis, em caso de irregularidades.
     As reclamações e denúncias poderão ser feitas pelo canal do Covizap 99917-2802.

Banco do Povo empresta mais de R$ 1,1 milhão no primeiro semestre

1063cbac5537226340b8ce0c18408bd5 original
     O Banco do Povo Paulista, unidade mantida pela Prefeitura de Franca em parceria do o Governo do Estado, que oferece linhas de créditos que variam de R$ 200,00 a R$ 21.000,00, a pequenos e médios empreendedores, contabilizou no primeiro semestre deste ano, 86 contratos firmados e mais de R$ 1,1 milhão em empréstimos liberados. Instalado na rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova, a unidade mantém condições diferenciadas de taxa de juros, a partir de 0,35%, ao mês. 
     Os dados mais recentes, relacionados ao mês de junho, indicam que foram protocolados junto à Agência Desenvolve-SP, 32 solicitações de crédito, sendo que deste total, 26 delas geraram contratos, resultando na liberação de R$ 328.380,00 de crédito para estes contemplados. Dos 26 contratos, 19 deles foram destinados a linha "Empreenda Mulher".
     Em relação a maio, houve um efetivo aumento 30%, mesmo com todos as dificuldades impostas pelo quadro de pandemia. 
 
Números do semestre
     Nestes primeiros seis meses do ano, foram protocoladas 128 solicitações de créditos. Deste montante, 86 solicitações foram efetivadas, sendo que 46, destas solicitações (53,5%) nos últimos dois meses (maio e junho). Do montante dos 86 contratos efetivados, foram liberados em empréstimos R$ 1.154.277,16 de créditos a estes contemplados.

 

 
Canais de Acesso 
     Para melhor atender os empreendedores interessados em solicitar o crédito, o Banco do Povo de Franca disponibiliza os canais on-line para atendimento: e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e orientações pelos telefones: (16) 3723-8233 (Whatsapp) / 3711-9837 / 3711-9838, com funcionamento das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

FEAC troca piso e outras melhorias no Ginásio do Leporace

WhatsApp Image 2021 07 05 at 08.07.00 
     Palco de permanentes competições esportivas, atendendo tanto a comunidade da Região Norte da cidade, como as equipes de representação, o ginásio de esportes ‘Ângelo Tornatore’, construído entre o final das décadas de 80 e começo de 90, terá um novo piso Vinílico e outras benfeitorias. 
     A conquista é resultado de um convênio celebrado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes e da Juventude. Junto com o novo piso, vieram acessórios para a prática de futebol de salão, vôlei, redes, tabelas, entre outros, incluindo reparos em geral. 
     Os serviços foram iniciados nesta sexta-feira. Como se trata de material de aplicação prática, a quadra deve estar liberada na próxima semana.
 

Terceiro leilão de animais acontecerá nesta quarta-feira

WhatsApp Image 2021 06 15 at 14.41.24 1 
     A Secretaria do Meio Ambiente realizará o terceiro leilão público de animais de grande porte, na próxima quarta-feira, 7. Serão leiloados 9 animais, sendo 7 equinos e 2 muares. 
     A grande maioria desses animais foi recolhida, em vias públicas da cidade e seus proprietários não fizeram a retirada dos mesmos, depois de publicação feita no Diário Oficial do Município, conforme exige a legislação. Os interessados em conhecer os animais poderão comparecer ao Canil Municipal, mediante agendamento, nos dias 5 e 6, deste mês.
     No primeiro semestre, deste ano, o Canil recebeu 123 animais, sendo que destes, 27 animais foram arrematados nos dois últimos leilões realizados. 
     A terceira edição do evento, acontecerá no Canil Municipal, localizado na rua José Gianesela, n° 415, bairro City Petrópolis, às 9h30. Os interessados poderão comparecer ao local, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, com o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.
     Para os agendamentos de visita ou mais informações, o telefone para contato é o (16) 3703-9389

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais