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Administração abre inscrições para Concurso Público de cargos substitutos

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou na edição desta quarta-feira, 4, do Diário Oficial do Município, o edital do Concurso Público 04/22, que objetiva selecionar candidatos para o provimento de cargos públicos substitutos, com formação de cadastro reserva. O documento poderá ser consultado pelo site da Prefeitura, no link  https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2029-04052022.pdf e pelo site do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), responsável pela organização, www.ibamsp-concursos.org.br .
     O concurso contempla 58 cargos, todos substitutos, dentre eles Agente Saúde Pública - PSF, Auxiliar de Saúde, Enfermeiro, Enfermeiro - PPI/VS, Escriturário, Médico da Família, Médico Emergencialista Clínico Geral, Clínico Geral, Emergencialista Pediatra, Médicos substitutos Especialistas, Professores Substitutos PEB I - Educação Básica, PEB I - Educação Especial, PEB I - Educação Musical, PEB II para 13 disciplinas, Profissional IEC- PPI/VS, Psicólogo, Técnico em Raio-X, Técnico em Enfermagem e Técnico em Enfermagem - PPI/VS. O nível de escolaridade exigido vai do Ensino Médio Completo, Curso Técnico e Superior, com habilitações e licenciaturas específicas.
     A inscrições, iniciadas nesta quarta-feira, 4, poderão ser feitas, exclusivamente, pelo site do IBAM, www.ibamsp-concursos.org.br até o dia 2 de junho. O candidato, que deverá ter idade mínima de 18 anos, terá que clicar no link do concurso, ler atentamente o edital, preencher o formulário, indicando o cargo que deseja concorrer, enviar os dados e imprimir o boleto para o pagamento da taxa de inscrição, cujos valores são de R$ 71 e R$ 90, dependendo da função e escolaridade definidas. O boleto deverá ser quitado até o dia 3 de junho, observando o horário bancário.
     O interessado poderá acompanhar a situação de sua inscrição, a partir de dois dias úteis, após o pagamento do boleto, pelo site do IBAM, na “Área do Candidato”, informando o CPF e data de nascimento. 
     Os candidatos serão avaliados, por meio, da aplicação de provas objetivas, compostas por questões de múltipla escolha, que estão marcadas para dia 3 de julho, em local e horário a serem definidos através de convocação, que será publicada no Diário Oficial do Município e no site do IBAM www.ibamsp-concursos.org.br
     Para ser considerado habilitado na prova objetiva, o inscrito deverá obter 50% de acertos na prova.
     Os substitutos somente serão contratados, se houver vaga e necessidade de substituição decorrente do afastamento de servidor titular, em virtude de Licenças Gestante, Saúde, Suspensão de Contrato de Trabalho, Seguro Acidente, Licença Judicial ou por qualquer motivo de ordem legal, todos por prazo mínimo superior a 15 dias, ficando vedada a substituição para suprimento de período de férias de servidor titular.

Com mais de 60 postos para doação, Fundo Social inicia Campanha do Agasalho

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     Com o tema "Esquente seu coração e a vida de quem necessita", o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Ação Social, inicia nesta quinta-feira, 5, a Campanha do Agasalho deste ano.
    Para o recebimento das doações de roupas, agasalhos, cobertores e calçados desde infantis a adultos, estarão sendo destinados mais de 60 postos, entre escolas municipais, supermercados, farmácias, clínicas, postos de combustíveis, além das sedes da Prefeitura e Câmara Municipal.
     Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social, destacou a importância dessa campanha, que será realizada até o final de julho, visando o atendimento de milhares de francanos durante o período de baixas temperaturas. Solicitou às pessoas para que doem as roupas e agasalhos, que estejam em boas condições de uso e pediu o apoio dos empresários da cidade para que façam adesão ao movimento, possibilitando que suas empresas sejam ponto de coleta das doações. "Eu conto com cada um de vocês, para que a gente possa amenizar essa situação de frio das pessoas que mais precisam", ressaltou.
     Em 2.021, a campanha registrou a arrecadação de cerca de 14 mil peças, entre roupas, agasalhos, cobertores e calçados. Foram beneficiadas 23 entidades cadastradas na Secretaria de Ação Social, que receberam roupas e agasalhos masculino, feminino e infantil para o atendimento a todos os públicos em estado de vulnerabilidade. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9311, no Fundo Social de Solidariedade. 
 
Confira a relação dos postos de arrecadação:
1. Posto Travessia
Av. Reinaldo Chioca, 2000 - Jardim Alvorada
 
2. Posto Galo Branco
Av. Antônio Barbosa Filho, 101 - Jardim Pedreiras
 
3. Posto RFL
Av. Dr. Chafic Facury - Prolongamento Jardim Ângela Rosa
Av. Dom Pedro I, 1295 - Jardim Planalto
Av. Hugo Betarello, 5071 - Jardim Centenário
 
4. Supermercado Lopes
Loja 1: R. Marco Aurélio de Luca, 2021 - Parque Progresso
Loja 2: R. Maj. Moura Matos, 639 - Vila Rezende
Loja 3: Av. Carlos Roberto Haddad, 594 - Jardim Aeroporto I
Loja 4: Av. Prof. Moacir Vieira Coelho, 3849 - Res. Nosso Lar
 
5. Pharmacinha
Av. Brasil, 373 - Vila Aparecida
 
6. Clínica Vaccinare
Av. Paulo IV, 624 - Jardim Alvorada
 
7. City Posto
Av. Dr. Hélio Palermo, 2888 - Prolongamento Vila Duque de Caxias
 
8. Loja do Mecânico
Matriz: Av Alagoas, 1193, Jd Paulista.
Loja 1: Av Reinaldo Chioca,1922, Jd Progresso
Loja 2: Av Antônio Barbosa Filho, 855, Jd Francano
 
9. Droga Farma
Matriz: Rua Francisco Marques, 780 -Vila Santos Dumont 
Filial 02 - Av. Presidente Vargas, 230 - Cidade Nova 
Filial 05 - Rua Marco Aurélio de Luca, 2058 - Parque Progresso 
Filial 07 -Av. Carlos Roberto Haddad, 558 - Jardim Aeroporto I 
Filial 08 - Av. Abrahão Brickmann, 971 - Parque Vicente Leporace I 
Filial 09 - Av. Santos Dumont, 1240- São Joaquim 
Filial 18 - Rua Reynaldo Chioca, 1040 - Parque Progresso 
Filial 20 - Av. Chafic Facury, 4761 - Prolongamento Jardim Ângela Rosa 
Filial 26 - Av. Brasil, 1235 -Vila Aparecida 
Filial 29 -Rua Doutor Afonso Pena, 1166 - Cidade Nova 
Filial 34 -Av. Chafic Facury, 2805 - Prolongamento Jardim Ângela Rosa 
Filial 36 – Av.Paulo Roberto Cavalheiro Coelho, 1831 - Parque do Castelo -
 
10. Savegnago
Loja 11: Rua Saldanha Marinho, 2151-Centro- 
Loja 12:Av. José da Silva, 3913 - Jardim Maria Rosa - 
Loja 14:Av. Brasil, 1281 - Vila Aparecida
Loja 32:Av. Nelson Nogueira, 2211 - Jardim Pulicano 
Loja 50:Av. Paulo Roberto Cavalheiro Coelho, 1911 
 
11- Prefeitura de Franca
12 - Câmara Municipal 
 
Escolas Municipais:
EMEB Prof. Aldo Prata – 
Av. São Pedro, 601 – City Petrópolis – 
 
EMEB Profª. Ana Rosa de Lima Barbosa 
Rua Waldomiro Gonçalves, 191 - Parque do Horto 
 
EMEB Prof. Florestan Fernandes 
Rua Raquel Jacintho Mesquita, 900 – Jd. Vera Cruz 
 
EMEB Profª. Maria Ângela David Henrique dos Santos 
Av. Paulo Duarte, 235 – Pq. Vicente Leporace I 
 
EMEB Profª. Maria Brizabela Bruxellas Zinader 
Rua Wilson David, 2640 – Jd. Luiza I – 3705-3531
 
EMEB Prof. Mitermair Alves Barbosa
Rua Maria de Fátima Cáceres Mercuri, 3185 – Jd. Luiza II 
 
EMEB Rev. Prof. Nicanor Xavier da Cunha
Rua Ana Aguilar, 1601 - Nova Franca 
 
EMEI Prof. Walter Costa 
Rua Emílio Bruxelas, 3556 - Parque São Jorge
 
EMEB Profª. Olívia Corrêa Costa 
Rua Antônio Miras Molina, 4700 – Jd. Paineiras
 
EMEB Profª. Sueli Contini Marques
Rua Mamede Silva, 2771 – Jd. Tropical 
 
EMEB Profª. Valéria Teresa Spessoto Figueiredo Penna 
Rua Erothildes Teodoro Pereira, 1060 - Pq. Vicente Leporace III 
 
EMEB Dr. Valeriano Gomes do Nascimento CAIC 
Rua José Gianesella, 581 – City Petrópolis 
 
EM Profª. Maria Helena Rosa Barbosa 
Rua João Francisco Murzi, 5210 – Jd. Redentor
 
EMEB Prof. Antônio Manoel de Paula
Av. Gabriela Almeida de Pirajá, 671 – Jd. Aeroporto II
 
EMEB Profª. Christianne Dezuani Dias de Oliveira 
Rua Maria de Lourdes Magrin do Val, 6100 – Vila Real 
 
EMEB Prof. Fausto Alexandre Souza Teodoro 
Rua Carlos Maranha, 2021 – Jd. Santa Barbara 
 
EMEB Frei Germano de Annecy
Rua Fued Zacarias Cury, 1230 - Parque Progresso 
 
EMEB Prof. Hélio Paulino Pinto 
Rua Urias Alves Taveira, 6309 – Res. Ana Dorotéia 
 
EMEB Prof. José Mário Faleiros 
Rua Leandro Fernandes Martins, 1971 – Jd. Aeroporto III 
 
EMEB Profª. Maria Antônia Stevanato Reis 
Rua Amaury Rangel, 5880 – Jd. Paraty 
 
EMEB Prof. Paulo Freire 
Rua Joaquim Emerenciano, 1102 - Jd. Aviação 
 
EMEB Profª. Vanda Thereza de Senne Badaró
Rua Alfonso Sanches Simon, 301 – Recanto Elimar II 
 
EMEB Prof. César Augusto de Oliveira 
Av. Major Elias Motta, 1830 - Jd. Brasilândia 
 
EMEB Frei Lauro de Carvalho Borges 
Rua Cândido Carlos de Mello, 2860 – Jd. do Éden 
 
EMEB Profª. Luzinete Cortez Balieiro 
Rua Eunice Carmem Gonçalves Rodrigues, 2555 – Jd. Palestina 
 
EMEB Profª. Marilourdes Figueiredo Iara 
Rua Horácio Saturi, 350 – Jd. Panorama
 
EMEB Prof. Dr. Rubens Zumstein 
Rua Paulo Vieira da Silva, 2321 – Jd. Piratininga 
 
EMEB Anor Ravagnani 
Rua Geraldino Augusto Machado, 181 – Parque das Esmeraldas 
 
EMEB Prof. Augusto Marques 
Rua Água Santa, 500 - Vila Nova
 
EMEB Prof. Domênico Pugliesi 
Rua Santa Luzia, 3421 - Santa Maria 
 
EMEB Profª. Dorotea Paulino Ferro 
Rua Joaquim Machado, 580 – Jd. Paulo Archetti
 
EMEB Profª. Etelgina de Fátima Viveiros 
Rua Pedro Silveira, 2915 – Res. Júlio D’Elia 
 
EMEB Profª. Nair Martins Rocha 
Rua Padre Conrado, 1900 – Vila Santos Dumont 
 
EMEB Prof. e Escritor Nelson dos Santos Damasceno 
Rua Cândido Francisco Pires, 4000 – Jd. Bonsucesso 
 
EMEB Profª. Rita de Cássia Calixto Xavier
Rua Otaídes Eurípedes Eleutério, 2505 – Jd. Pulicano 
 
EMEB Profª. Emília de Paula Tarantelli 
Rua Prudente de Morais, 450 - Cidade Nova 
 
EJA
EM Prof. Antônio Sicchierolli 
Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929 - Jd. América 
 
CEI (Centro de Educação Integrada) Gustavo Chereghini Bichuette
Rua Prudente de Morais, 426 - Cidade Nova
 

Saúde Visual atenderá crianças da Vila Real nesta sexta-feira

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     O Programa ‘Saúde Visual’, realizado pelas Secretarias de Educação e Saúde, estará presente nesta sexta-feira, 6, na Escola Municipal ‘Profa. Christiane Dezuani Dias de Oliveira’, localizada na Vila Real, na região Sul da cidade. 
     De acordo com as informações da unidade, os 570 alunos matriculados passaram por uma triagem preliminar em sala de aula feita pelos educadores e desses, 97 crianças serão atendidas pelos dois profissionais oftalmologistas, em dois turnos, a partir das 7h e às 13h.
     A coordenação da escola comunicou todos os pais dos alunos, que deverão passar pelo exame. O objetivo do programa é identificar preventivamente, as crianças que estão com algum tipo de deficiência visual e encaminhá-las para o tratamento, inclusive com o fornecimento de óculos para os alunos que precisarem. 
     Desde o início dessa ação, foram atendidos cerca de 250 alunos de três escolas municipais, na Cidade Nova, Parque Progresso e Vila Santa Rita. Depois de concluída a programação desta semana na Vila Real, os responsáveis trabalham com a possibilidade de atender as crianças da Escola ‘Prof. Fausto Alexandre Teodoro’, no Jardim Santa Bárbara. 

Meio Ambiente prepara cemitérios para visitação no Dia das Mães

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     A Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta semana, uma manutenção geral nos Cemitérios Municipais da Saudade e Santo Agostinho, preparando os dois locais para a visitação na véspera e no Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo, 8. 
     Os cemitérios estarão funcionando nos dois dias, no horário das 7h às 17h, sem programação de celebração especial. A orientação é para que as pessoas evitem aglomerações e haverá equipes de apoio nos portões principais, oferecendo orientações para auxiliar as pessoas, na localização dos túmulos a serem visitados.
 
Comércio nas imediações 
     A Divisão de Vigilância em Saúde e Posturas Municipais, vinculada à Secretaria de Saúde, realizou no mês passado, o leilão para a destinação dos espaços disponíveis nas proximidades dos cemitérios municipais para a venda de flores, velas e artigos congêneres na véspera e no Dia das Mães. Não será permitida a comercialização de gêneros alimentícios e de outra natureza. Foram definidos os participantes que poderão trabalhar nos dois dias, sábado e domingo, em locais demarcados e cada profissional saiu com as orientações necessárias.
 
 

FEAC realiza Congresso Técnico sobre a Copa de Basquete

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     Está programado para a noite desta quinta-feira, 5, às 19h, o Congresso Técnico da Copa de Basquete de Franca, competição organizada pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura). Esse é o segundo grande evento de esporte coletivo, que a fundação define as regras de realização. Na semana passada, foram acertados os detalhes para a organização dos Campeonatos de Futebol Varzeano e de Veteranos, com 13 agremiações inscritas em cada categoria e uma estimativa de participação direta de 650 atletas.
     A Copa de Basquete conta a presença confirmada de 20 agremiações, cujas inscrições foram recebidas até a última terça-feira. No Congresso Técnico, que acontece na sede da FEAC, na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal, os dirigentes das agremiações conhecerão as formas de disputa, com a tabela contendo os grupos, datas e horários para a realização dos jogos. 
     Para o presidente da FEAC, Mateus Caetano, o interesse demonstrado pelas equipes, confirmando a inscrição, já atesta que o certame será um sucesso, envolvendo uma modalidade das mais populares na cidade, com oportunidade para que dezenas de talentos mostrem suas habilidades. O público poderá acompanhar, gratuitamente, os jogos das equipes distribuídas a partir da primeira fase, em categorias nos grupos Ouro, Prata e Bronze.
 
Equipes participantes
Ribeirão Corrente
Young Promises
Rafa's
Ballers
Blue Bear
Manoel Adulto
O Esporte Amador
Guará Basquete
Brewers
Heineken
Poli
Tigers
Arena Brasilândia
Wolves
Athletics/Sun West
Jussara
Manoel Basketball
Ratata-ta
Sharks
Farmácia São Matheus
     De acordo com os organizadores, ao final do certame, que deve começar na segunda quinzena deste mês, serão premiados com troféus e medalhas, o campeão e vice-campeão das séries Ouro e Prata, assim como, o campeão da série Bronze. O maior pontuador e o melhor jogador do campeonato também serão reconhecidos com uma premiação compatível.
 

Prefeitura abre proposta para Ecoponto do City Petrópolis

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     A Prefeitura abriu nesta terça-feira, a proposta do processo de Tomada de Preços para a construção do primeiro Ecoponto da cidade, projetado para o bairro City Petrópolis. Uma única empresa interessada se apresentou até o horário estabelecido e foi declarada habilitada a executar o empreendimento, com investimento de R$ 235,1 mil, onde a finalidade é receber pequenas quantidades de resíduos. O processo passará por uma análise técnica da Secretaria de Infraestrutura para posterior homologação, assinatura do contrato e expedição da ordem de serviços.
     Esse será o primeiro de um conjunto de Ecopontos, que a Prefeitura pretende instalar em regiões específicas da cidade, todo fechado com muro, controle de recebimento dos materiais e estrutura para as necessidades da equipe  administrativa. Os recursos investidos são originários do Fundo Municipal do Meio Ambiente. Nesse local, poderão ser destinadas pequenas quantidades de resíduos de materiais recicláveis e também de construções, conforme as regras que serão oportunamente estabelecidas. A unidade do City Petrópolis ocupará uma área da Prefeitura, situada na Av. São Pedro, s/nº.
     As duas próximas construções, nos mesmos moldes, uma com recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), aprovado pelo Comitê do Sapucaí Mirim-Franca, no Jardim Luíza e um terceiro, no Jardim Portinari, este com recursos próprios da Prefeitura. 
     Para Rui Engrácia Garcia Caluz, secretário de Meio Ambiente, esses espaços terão uma estrutura básica de controle, vigilância diária e passarão a ser opções para o descarte regular de materiais que, hoje, muitas pessoas insistem em destinar em áreas públicas e particulares, causando transtornos e aborrecimentos.

Programação da vacina contra Covid-19 para quinta-feira

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     A Secretaria Municipal de Saúde mantém para esta quinta-feira, 5 de maio, a programação da campanha de vacinação contra Covid-19, com os atendimentos distribuídos pelas Unidades Básicas, a partir das 8h, com 6 postos que estarão funcionando até às 16h.
 
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para esta quinta-feira, 5, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada na UBS Guanabara, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
 1ª e 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas de 6 a 11 anos, da vacina Coronavac, estarão disponíveis na UBS Santa Terezinha, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) /  3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda aplicação para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira dose para adultos, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas também nesta quinta-feira, na UBS Ângela Rosa, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
   As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
 
1ª E 2ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, a terceira dose para jovens de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, seguem disponíveis na UBS Santa Terezinha, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA 
     A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Astrazeneca para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Paulistano, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 
 
 
1ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira dose para pessoas, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para idosos com 60 anos ou mais, da vacina Janssen, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Santa Clara, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 
 

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