Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Conselho da Criança prepara campanha para destinação do IR

 

            A Prefeitura de Franca, com a participação da Promotoria da Infância e Juventude, tendo a frente o promotor Anderson Orízio e o Conselho Municipal da Criança e Adolescente, trabalham na formatação final de uma ampla campanha que pretende tornar pública, chamando os potenciais contribuintes do Imposto de Renda a fazer sua destinação. O prazo vai até o final desse mês e realizar essa destinação significa a possibilidade de ter o valor ressarcido no momento de fazer a declaração anual, que ocorre geralmente até o final de abril do ano seguinte.

            Dados do município indicam que a cidade teria em torno de 18 mi potenciais contribuintes, que pagam o Imposto de Renda e realizando essa destinação, na ordem de 3% do montante total a pagar, esse recurso ficará na cidade, para ser aplicado na entidade que o contribuinte sugerir. Maiores informações com detalhes de como funciona podem ser obtidos no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), no ícone Conselho da Criança.

            O detalhe é que podem ser feitas doações também para outros Fundos, do Idoso, Saúde, entre outros e especial da Criança e Adolescente, cujos valores serão aplicados em aquisição e melhorias dos equipamentos de atendimento desse público.

Outras informações

                        É possível direcionar até 3% do Imposto de Renda ao Fundo Municipal. Com a doação, o contribuinte ajudará os projetos sociais voltados às crianças e adolescentes do município, sem nenhum prejuízo ou acréscimo ao valor da declaração.

Parte da arrecadação da campanha do ano passado foi destinada para o orçamento de um edital específico de chamamento público, convidando organizações da sociedade civil a elaborarem projetos voltados às crianças e adolescentes.

            Para doar é necessário optar pela declaração completa no sistema da Receita Federal, realizar o preenchimento dos valores sobre a renda e despesas do ano-base, clicar em “Resumo da Declaração” e, em seguida, “Doações Diretamente na Declaração – ECA”. Após isso, clique em “novo”, no canto inferior direito da tela. Em “Tipo de Fundo”, selecione “Municipal”, depois a “UF” São Paulo e o município de Franca. No lado direito da tela estará o valor total disponível para sua doação. A partir deste valor, digite o montante para doação no campo “Valor” e clique em Ok”. Outra orientação é que o contribuinte havendo dificuldades, conversa com o seu contador e se oriente a respeito.

            Mas após esses procedimentos, basta clicar em “Imprimir” e em seguida, “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”. Na sequência, selecione o contribuinte que irá fazer a doação. Selecione “Imprimir” e clique em “OK” para emitir o DARF.

Ao finalizar a operação em “OK” será automaticamente emitida a guia de recolhimento para impressão. Esse pagamento da DARF deve ser feito até o dia 29 deste mês.

            Inf: Conselho da Criança, tel. 3711-9303 Cristina ou Rosalina, tel. 99347-2417.

Chamamento Cultural é homologado

 

            A Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer publicou na edição dessa quarta-feira do Diário Oficial, o processo relacionado ao Chamamento Público 002 deste ano, com a Homologação e Ratificação, para seleção de agentes culturais. Entende-se por  pessoas, grupos ou entidades com relevantes contribuições prestadas ao desenvolvimento artístico ou cultural da cidade, analisado pela comissão designada para essa finalidade.

            A relação completa dos agentes selecionados e aptos a receberem a premiação é a seguinte: Adriano de Oliveira Crisostono; Alexis Nehemi; Almanaque e Livraria Sebo; Ana Claudia Segadas de Araujo; Andre Luis Kuboyama Bomfim; Angelica Martins de Oliveira Pereira - Hup Corpo em Movimento; Anselmo Valentin Badoco; Antonio Baltazar Gonçalves; Antonio Rosa de Mesquita; Artur Francisco Gomes da Silva – Sarau Protesto; Ases Associação Educacional do Samba; Associação Folclorica Tradição Cultura Popular de Franca; Balet Carla Pacheco Ltda ME; Caio Miranda de Resende Silva; Carlos Eduardo da Silva; Cirlene Aparecida de Pádua Teixeira; Companhia Vocal Enrico Nery; Daniel Francisco Aguiar; Daniela Braga do Couto Rosa Mazaro; Daniela Peixoto de Barros; E J de Sousa Produção Cultural ME; Eduardo Machado Barbosa; Eliara Alves; Elias Paulo Inácio; Eneida Gomes Nalini de Oliveira; Fernando Ferreira Garroz; Gerson Silva de Oliveira – Laboratório de Artes de Franca; Grupo de Teatro e Pesquisa Quarentena e Núcleo Experimental de Dramaturgia (Jefferson Bismarck Gabriel); Grupo Plêiade Cia de Dança;Instituto Arte e Vida; Instituto Origens; Instituto Praxis de Educação e Cultura; Josiana Carolina Martins Silva – Corpo Negro; Manuela Gomes Ferreira Neves; Marcelo Rocha Silva; Maria Ataliê Rodrigues Alves Ferreira; Mauro Ferreira; Nazir Bittar; Pablo Daniel Edgardo Tolosa; Paula Cristina Gualberto; Perpetua Conceição da Cunha Amorim; Pheterson Borges Coimbra de Carvalho Leão; Ponto de Cultura Espaço Nulo; Priscila De Col Botrel Faciroli; Rafaela Vaz; Ronaldo Rodrigues Coelho; Taisa Palenciano Carvalho; Tiago Ferreira de Morais Silveira; Tuanny Miller da Silva; Wesley Mendes de Paula.

            As atas relativas ao Chamamento 002/2020 encontram-se disponíveis no site https://www.franca.sp.gov.br/index.php?option=com_ phocadownload&view=category&id=1888&Itemid=1925.  Mais informações, tel. 3721-8692.

Paço Municipal ‘Prefeito Ary Balieiro’

            Durante a sessão dessa terça-feira, um outro projeto de autoria do prefeito Gílson de Souza foi aprovado pela Câmara Municipal, denominando de ‘Prefeito Ary Pedro Balieiro’, ao Paço Municipal. Essa é uma homenagem e um cidadão dos mais ilustre da cidade, com grande contribuição para o seu desenvolvimento, discutindo e desenvolvendo empreendimentos imobiliários em diversas regiões, isso antes de ingressar na vida pública, onde foi vereador, prefeito por duas ocasiões e vice-prefeito por três oportunidades, além de Secretário de Planejamento Urbano, função que acumulou com a de vice-prefeito.

            Ary Balieiro era natural de Pedregulho e faleceu em Franca no dia 11 de setembro de 2019 aos 88 aos. Foi casado em primeiras núpcias com a professora Luzinete Cortez Balieiro, com quem teve os filhos Ary Junior,  Maria Izabel (Bel) e Biel Baliero e em segunda núpcias, com Maria Ignez Archeti, a quem deixou viúva.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais