Email  

Notícias

Prefeitura revitaliza avenidas e áreas públicas no Jardim Aeroporto

DSC 7498 
     Diversos setores dos Jardins Aeroporto 1, 2 e 3, bem como parte do Jardim Primavera estão recebendo os serviços de limpeza, por parte das equipes da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura. Esse trabalho realizado de forma permanente por toda a cidade, tem o propósito de melhorar as condições de segurança para os moradores desses locais e deixar a cidade mais bonita.
     O serviço de poda da vegetação rasteira, das árvores nos canteiros de avenidas e praças deve continuar durante a semana. Começou pela avenida Euclides Vieira Coelho, na cabeceira do aeroporto e está continuando pela avenida Carlos Roberto Haddad, até o Jardim Aeroporto 2, nas proximidades do viaduto da rodovia Ronan Rocha. Estão na programação para receber as ações, com poda do gramado, raspagem dos passeios e pinturas de guias, também as avenidas Gabriela Martins Pirajá e César Martins Pirajá, respectivamente, nos Jardins Aeroporto 2 e 3, todas na região Sul.
     Junto com essa operação limpeza, a Secretaria de Meio Ambiente também começa a trabalhar a conscientização das pessoas, para que sejam parceiras da Prefeitura e ajudem na conservação das áreas públicas. Placas alertando sobre a proibição de jogar lixo nos canteiros estão sendo fixadas ou substituídas, com informações de que essa é uma infração, que pode resultar em multa aos responsáveis.  

Emdef conclui asfaltamento de rua da Vila Raycos

WhatsApp Image 2021 08 13 at 18.24.15 
     A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) conclui neste sábado, os serviços de drenagem e asfaltamento de um trecho da rua Vicente Raymundini, entre as ruas Américo Caravieri e Antônio Ribeiro Novo, na Vila Raycos. 
Com investimento superior a R$ 87 mil, essa era uma obra aguardada há cerca de 50 anos pelos moradores do local, tendo em vista que o loteamento do bairro é da década de 70. 
     O prefeito Alexandre Ferreira, acompanhado pela presidente da Emdef, Milena Bernardino, visitou na manhã desta sexta-feira, a execução dos serviços e conversando com alguns moradores, constatou a alegria e a satisfação das pessoas em receberem as melhorias tão aguardadas há anos, desde que passaram a residir no bairro. "Enfrentamos as resistências que existiam e estamos resolvendo mais esse problema, melhorando a qualidade de vida da nossa população e a valorização dos imóveis", declarou o prefeito.
     Maria Aparecida Carlovichi, aposentada, moradora no bairro há 25 anos, destacou que está muito contente com o asfalto, acabando com os problemas de sujeira e as doenças respiratórias registradas, devido a poeira. "A obra está ficando uma beleza. Agora, não vamos ter mais problemas com a poeira e o barro, durante as chuvas. Todos os moradores estão muito contentes e agradecidos", comemorou a moradora, proprietária de dois lotes no local.
     A presidente da Emdef explicou que, após a finalização dos serviços de asfaltamento neste sábado, as ruas estarão liberadas ao tráfego de veículos. Segundo ela, a sinalização vertical (placas) já está sendo instalada e na próxima semana, com a 'cura' do asfalto, serão executadas a limpeza, com o caminhão pipa das ruas Américo Caravieri e Antônio Ribeiro Novo, além da sinalização de solo, garantindo a segurança dos motoristas e pedestres. 
 

Ação Social convoca classificados em lista de espera do Renda Franca

Renda
     O Conselho Gestor Intersetorial do Programa Renda Franca convocou, por meio de edital publicado na edição desta sexta-feira, do Diário Oficial do Município, 44 pessoas classificadas e que estão em lista de espera, que serão incluídas e poderão receber o benefício, mediante a participação obrigatória nos cursos de capacitação e geração de renda, exclusivos, oferecidos pelo Programa "Caminho para o Emprego".
     A nova convocação foi feita, tendo em vista que 44 pessoas foram desclassificadas do programa, por terem sido contratadas para uma vaga no mercado de trabalho e algumas pessoas por não terem participado de nenhum dos cursos de qualificação disponibilizados pela Prefeitura.
     A lei municipal 8.994, que instituiu o Programa Renda Franca determina que o benefício será concedido, mediante a frequência regular em um ou mais cursos de qualificação, igual ou superior à 85% das aulas teóricas e práticas, a ser informada mensalmente, pelo coordenador do programa à Secretaria de Finanças.
     O edital de convocação dos classificados do Programa Renda Franca orienta que os beneficiados façam a inscrição e participem do curso até o próximo dia 19. Os interessados deverão acessar o site https://rendafranca.franca.sp.gov.br/, tendo em mãos, o login e senha cadastrados durante a inscrição, visando obter um cupom para efetuar o cadastro no link do Programa "Caminho para o Emprego", no site da Prefeitura - https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/, onde está disponível o curso, exclusivo, para os beneficiários do Programa Renda Franca. Todos os beneficiados deverão, obrigatoriamente, assistir as três aulas e responder o questionário anexo na descrição do último vídeo, que comprova a participação e oferece o direito ao recebimento do benefício, que será pago até o final deste mês. 
     O Programa Renda Franca oferece um auxílio financeiro de R$ 300,00, por um período de até três meses, para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, decorrente de ausência e insuficiência de renda durante a pandemia. Estão sendo contempladas pelo programa, 1.000 pessoas, que deverão obrigatoriamente, participar do curso oferecido pela Prefeitura. 
     O edital de convocação dos classificados do Programa Renda Franca publicado nesta sexta-feira, no Diário Oficial, poderá ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1851-13082021.pdf

Infraestrutura mantém reparos nos córregos

     As equipes de manutenção da Prefeitura seguem trabalhando na recuperação dos leitos dos córregos da cidade e nos últimos dias, um novo trecho comprometido foi identificado na avenida Hélio Palermo, próximo ao Pronto-Socorro Infantil. A Secretaria de Infraestrutura fez o desvio da água na cabeceira, a limpeza e concretagem tanto da base do canal, como das laterais.
     Em operação semelhante nos últimos dias, foram realizados reparos no Córrego Cubatão, entre os Jardins Consolação e Veneza, também no leito do canal. A Prefeitura mantém servidores habilitados que realizam vistorias periódicas em toda a extensão dos três principais córregos, cujo intuito é evitar que os problemas se agravem e acabem comprometendo o tráfego nos locais afetados. 

Convênio com CGU fortalece ações de transparência

fala br 
     A Prefeitura de Franca está empenhada em oferecer transparência nas suas ações, ampliando a participação da população, como forma de exercer maior controle e acompanhamento dos atos praticados. Um convênio recém firmado pelo município, com a Controladoria Geral da União (CGU), possibilitará a implantação do Sistema FALA BR, a ser utilizado pelos ouvidores para os registros das manifestações, possibilitando desta forma, a formalização de denúncias, através do site oficial do município.
     Por meio da Controladoria Interna tem buscado, dentro da sua missão institucional, a ampliação dos serviços de Ouvidoria, efetivando a política de implementação do Compliance e a efetivação de canal de denúncias. Nesse sentido, o prefeito Alexandre Ferreira encaminhou projeto de lei para a Câmara Municipal, instituindo a criação do Conselho de Usuários, com os novos membros e, logo depois, expedindo decreto, regulamentando o serviço.
     De acordo com as informações da Controladoria Interna do município,  o conselho visa trazer a participação popular para a Ouvidoria, com a avaliação das ações e programas do município, oferecendo sugestões junto ao Executivo. Dessa forma, com o convênio celebrado com a CGU, para tornar realidade o sistema FALA BR, esse canal será utilizado pelos ouvidores para os registros das manifestações, elaboração de relatórios, bem como a disponibilização de carta de usuários, o que dará oportunidade para que formalizem manifestações, sem a necessidade de se identificarem, através do site da Prefeitura. 
     Preparando para esse novo momento, os ouvidores foram treinados para que estejam habilitados para operacionalizar o sistema, garantindo maior efetividade do serviço. Lembrando que estão integrados nesse trabalho, também as Ouvidorias das secretarias de Saúde e da Educação, cujos servidores também passaram pela capacitação e estarão trabalhando em sinergia para garantir a efetividade do Serviço de Ouvidoria.
     A expectativa é que em breve, seja elaborado e publicado o edital de chamamento para composição do conselho, cujas regras e orientações estarão relacionadas no documento.

Saúde prossegue imunizando pessoas com 18 anos ou mais contra a Covid

arte vacina 160821 
     Na próxima segunda-feira, 16, a Secretaria de Saúde prosseguirá imunizando as pessoas com idade de 18 anos ou mais, cujo atendimento foi iniciado no último sábado, com a realização de um mutirão.
     Para este dia, estarão disponíveis 5 postos de vacinação, sendo as UBS Brasilândia, Progresso, Santa Clara, Santa Terezinha e o Internacional Esporte Clube (entrada pela rua Cavalheiro Petráglia, 99 – Estação), funcionando das 07h30 às 16h.
     As pessoas que estiverem aptas a receber a vacina, devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.
     Nesses mesmos locais também deverão ser imunizadas, as pessoas que apresentam comorbidades, profissionais da Educação e Saúde, com 18 anos ou mais. 
 
1ª DOSE COMORBIDADES- As pessoas que apresentam comorbidades, na faixa etária de 18 anos ou mais, continuarão sendo atendidas na próxima segunda-feira, 16, com a primeira dose da vacina, nos mesmos postos já mencionados. A lista com as comorbidades e documentos necessários para a aplicação da vacina está disponível no site da Prefeitura.
 
1ª DOSE PROFISSIONAIS DE SAÚDE- Os profissionais de saúde, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, poderão comparecer na próxima segunda-feira, nos postos já citados e horários para serem imunizados, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o comprovante de endereço.
 
1ª DOSE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO- Os profissionais da área de Educação, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não foram imunizados, poderão receber a primeira dose da vacina na próxima segunda-feira, nos postos acima citados, mediante a apresentação de comprovante de cadastro, contendo o QRCode para o recebimento da dose, além do documento de identidade com foto e o CPF. Antes de comparecerem ao posto de vacinação, os interessados deverão efetuar o cadastro, acessando o link https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, onde será emitido um comprovante que deverá ser, obrigatoriamente, apresentado no ato da vacina.
 
1ª e 2ª DOSES GESTANTES E PUÉRPERAS
Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue na próxima segunda-feira, na UBS Paulistano, no período das 07h30 às 12h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
2ª DOSE - ASTRAZENECA-  As pessoas que irão receber a segunda dose da Astrazeneca poderão comparecer na próxima segunda-feira, nas UBS Aeroporto 1, Leporace, Paulista e Horto, das 07h30 às 16h.
 
2ª DOSE - CORONAVAC- Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 07h30 às 16h, nas UBS Aeroporto 3, Ângela Rosa, Guanabara e São Sebastião, além da UBS Paulistano, das 13 às 16h.
 
ORIENTAÇÃO - A principal orientação da Secretaria de Saúde é para que antes de comparecerem aos locais, as pessoas verifiquem a data agendada no cartão de vacinação para o recebimento da segunda dose e, caso esteja no dia correto, procurem um dos postos, apresentando o cartão para a comprovação da primeira vacina e um documento de identidade com foto, como o CPF. Os intervalos entre as doses são de 28 dias para a Coronavac e 12 semanas para a Astrazeneca.
 

Vacina contra a Gripe Influenza será aplicada nesta segunda-feira

Vacina Influenza1608 2 
     A Secretaria de Saúde informa que a vacina contra a Gripe Influenza estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 16 até quarta-feira, 18, das 10h às 16h, na Escola Industrial, com entrada pelo Hall do Teatro. Poderão receber o imunizante, pessoas acima de 12 anos de idade, portando o documento de identidade com foto ou carteira de vacinação. 
     De acordo com o levantamento da Secretaria de Saúde, já foram aplicadas 69.019 doses, sendo que os maiores percentuais de vacinação, estão entre as puérperas (68,1%), profissionais de saúde (61,4%), crianças (46,9%), idosos (46,5%), gestantes (45,6%) e demais públicos. 
     É importante lembrar que a vacina da gripe só poderá ser aplicada com intervalo de 15 dias, após o recebimento da vacina contra a Covid-19, sendo a primeira ou segunda doses. É necessária a apresentação do cartão de vacinação para avaliação da data. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais