Com o propósito de atualização constante de conhecimento e aperfeiçoamento dos métodos de gestão, a Secretaria Municipal da Educação organiza, periodicamente, ciclos de debates entre suas fileiras de colaboradores.
Com o propósito de atualização constante de conhecimento e aperfeiçoamento dos métodos de gestão, a Secretaria Municipal da Educação organiza, periodicamente, ciclos de debates entre suas fileiras de colaboradores.
Mil, cento e dezessete candidatos fizeram inscrição para os três concursos organizados pela Prefeitura de Franca juntamente com o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), cujas provas acontecem no próximo domingo, 04 de junho.
Os editais contendo todos os pormenores de cada concurso e orientações gerais foram publicados na edição da última sexta-feira, 26, do Diário Oficial do Município. Recomendação básica aos candidatos é que separem os documentos pessoais, comprovante da inscrição e se apresentem para as provas, que acontecem na Faculdade de Direito de Franca, com pelo menos 30 minutos de antecedência, sendo que na parte da manhã, os portões serão abertos às 7h30, com início das provas às 8h. À tarde, as provas terão início às 14h, mas a apresentação dos candidatos deve ser feita às 13h30, conforme orientam os organizadores.
Segundo a Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Franca, o objetivo dos concursos é compor um Cadastro de Reserva.
Para a área administrativa, o cargo é de motorista, com 160 pretendentes inscritos, e as provas acontecem na parte da manhã. Para a área de Saúde, foram abertas inscrições para 18 especialidades diferentes, com 31 candidatos inscritos. De acordo com o edital, as provas para saúde serão na parte da tarde. No setor da Educação, o número de inscritos foi bem maior, atingindo 926 interessados para as funções de professor substituto, professor de música, entre outros, e as provas ocorrerão nos dois períodos.
A Faculdade de Direito de Franca, local das provas, fica na Avenida Major Nicácio, 2377, Bairro São José.
Mais informações pelo fone (16) 3711 9028.
O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador de Franca) inaugurou uma nova forma de divulgação de seu quadro de vagas de emprego, que envolveu o desenvolvimento de aplicativo web pela Divisão de Tecnologia da Informação da prefeitura, que permite consulta de vagas via internet através de um calendário interativo.
Segundo o supervisor do PAT Franca, Deny Eduardo, “antes havia muita confusão sobre a divulgação das vagas no PAT. Não possuíamos uma página oficial em que fosse possível consultar, com fidelidade, as informações que precisamos passar aos candidatos”.
Segundo o dirigente, com o novo aplicativo, a atualização das vagas fica mais ágil e dinâmica, “a rede INTRAGOV.SP que é utilizada, não permite que as redes sociais nas quais as vagas são divulgadas e atualizadas, sejam acessadas a qualquer momento, o que comprometia a atualização. Com o atual sistema, haverá controle total das publicações e acredita-se que haverá uma melhoria quanto a essa divulgação” finaliza.
Para acessar o novo quadro de vagas do PAT basta acessar o endereço eletrônico www.franca.sp.gov.br/pat e clicar no calendário, na data em que desejar, para consultar as vagas que já foram divulgadas ou as vagas disponíveis naquele dia.
Novas Parcerias
O PAT também tem buscado ampliar parcerias com empresas para aumentar a captação de vagas. Para tanto, está sendo elaborado material informativo com os serviços prestados pelo PAT e as formas de trabalho em conjunto. O material será distribuído em empresas e associações da classe empresarial na cidade, visando fomentar a utilização dos serviços prestados pela instituição.
Para entrar em contato com o PAT basta ligar no telefone (16) 3723-5444 ou dirigir-se pessoalmente até o atendimento que funciona das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, na rua Campos Salles, nº 1495 – Centro.
O time de Handebol Feminino de Franca, que tem apoio da Prefeitura de Franca através da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), está invicto na fase classificatória da Liga Regional Paulista de Handebol. Foram 4 jogos disputados com 4 vitórias. A última contra a equipe de Ribeirão Preto na casa do adversário em plena Cava do Bosque, ginásio tradicional da vizinha cidade. O jogo aconteceu na noite de quinta-feira 25, com a equipe francana aplicando uma vitória contundente pelo placar de 26 a 13.
Segundo Anderson Carneiro, técnico do time, participam da fase classificatória as cidades de Araraquara, Sertãozinho, Barretos, Batatais, Ribeirão Preto e Mococa. O próximo jogo está marcado para o dia 10 de junho, no Ginásio Amaury Destro, no Poliesportivo de Franca, contra a equipe do curso de medicina da USP de Ribeirão, às 9h45.
Os cursos “Oficina de Corte e Costura Iniciante 1 e 2” e “Avançado Moulagem e Modelagem”, organizados e realizados gratuitamente pela Prefeitura de Franca através do Fussol (Fundo Social de Solidariedade), formam nesta sexta-feira 26, 95 alunas e alunos que concluíram toda a programação didática do Curso de Moda, como é também nomeado. A cerimônia está marcada para as 19h30, na sede da instituição, na Avenida Champagnat, 1808, prédio do antigo Colégio Champagnat.
O Fussol tem se caracterizado como instituição que vai muito além das importantes ações de solidariedade, oferecendo formação, qualificação e capacitação de mão de obra em várias atividades econômicas, contribuindo para o fomento do emprego, das microempresas e profissionais liberais.
A presidente do Fussol, primeira-dama Maria Aparecida Belchior de Souza, destaca um atrativo muito especial para essa noite: trata-se de um desfile com as roupas confeccionadas pelos próprios alunos, mostrando também o lado de modelos de alguns estudantes.
Conforme relata Alexandre Alonso, oficial de gabinete da entidade municipal, os cursos oferecidos são gratuitos, com atividades teóricas e práticas, lembrando que as pessoas interessadas em participar das oportunidades de formação que o Fussol oferece, podem consultar as opções no Portal da Prefeitura de Franca www.franca.sp.gov.br, no link “Caminho para o Emprego”.
A dupla feminina de vôlei de praia Lívia Souza e Raffaela Richinho e a dupla masculina Adauto Reis e Gabriel França, que defendem as cores de Franca com apoio da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), participam neste final de semana (26 a 28 de maio) da primeira etapa do Circuito Paulista de Vôlei de Praia, competição organizada pela Federação Paulista de Voleibol, que acontece na cidade de Guaíra/SP.
A dupla masculina venceu a partida do Torneio de Qualificação, que aconteceu na sexta-feira 26, às 13h, e estava programada para voltar à areia, no mesmo dia, para jogar a partida decisiva classificatória, necessitando de vitória para conquistar vaga na 1ª Fase do Torneio da FPV.
No feminino, não há o torneio de qualificação e as duplas iniciam a disputa direto na primeira fase da competição com o primeiro jogo marcado para as 10h da manhã do sábado, 27.
Os dois atletas da equipe masculina participam pela primeira vez de um torneio da Federação de Vôlei de Praia, embora participem dos torneios da Liga APV (Associação Pró Voleibol). No feminino, a atleta Lívia Souza já teve duas participações, mas sua parceira Raffaela é também iniciante em competições da FPV.
Segundo Américo Alves Rossato, técnico das equipes masculina e feminina, o vôlei de praia difere muito do vôlei de quadra, em vários aspectos, inclusive em regras. “No vôlei de praia, com o piso mais pesado e jogos ao ar livre, muitas vezes com sol forte e vento, a preparação física e força muscular são fundamentais” diz o treinador. “A parte técnica necessita de bastante treinamento, visando evolução constante, uma vez que, na quadra, são 6 atletas dividindo funções e responsabilidades, enquanto no vôlei de praia, com apenas 2 jogadores, é necessário ser bom em todos os fundamentos”.
Ainda conforme Américo, educador físico da rede municipal de ensino e com mestrado em Promoção da Saúde, os treinamentos estão sendo intensos, pois, além do Circuito Paulista, as equipes estão em preparação para a 61ª edição dos Jogos Regionais 2017, que terá início em 5 de julho próximo, envolvendo mais de 30 mil atletas e cerca de 300 cidades paulistas.
Os novos semáforos instalados pela Prefeitura de Franca na alça de acesso à cidade já estão em funcionamento. O dispositivo tem o objetivo de disciplinar o fluxo de veículos que chegam na cidade vindos pela rodovia Cândido Portinari, entrando pelo prolongamento da Av. Paulo VI e Avenida Antônio Barbosa Filho, próximo ao pontilhão da rodovia.
O prefeito Gilson de Souza foi acompanhar de perto os trabalhos, conduzidos pela equipe da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, com a orientação dos técnicos do Departamento de Trânsito, unidade da secretaria de Segurança e Cidadania.
Acompanhando o prefeito, estava o secretário de Segurança e Cidadania Orivaldo Donzelli, ressaltando que antes de decidir pela instalação dos semáforos foram feitas várias análises e acompanhamento do comportamento do fluxo de veículos. Porém, “vamos acompanhar de perto o comportamento dos motoristas para verificar os resultados, principalmente nos horários de pico, fazendo devidas adaptações, se necessárias”, concluiu Orivaldo.
O tempo de espera para cada lado da via foi regulado de acordo com as análises realizadas. Foram fixados também prismas (peças de concreto pintadas de amarelo) no formato triangular direcionando o fluxo dos veículos nas duas vias. A sinalização de solo também foi reforçada e de acordo com o prefeito Gilson, que foi parabenizado pela iniciativa por pessoas que estavam no local, “cabe agora a cada condutor ter atenção, cuidado e observar a nova sinalização para aumentar ainda mais a segurança”.