Email  

Notícias

Prefeitura reforça acervos de bibliotecas das escolas

 

    A Prefeitura está adquirindo um novo lote de livros literários que serão disponibilizados para os acervos de todas as bibliotecas mantidas nas escolas da rede. A iniciativa faz parte de um plano incrementado pela Secretaria da Educação que ao confirmar a notícia, observou que a aquisição envolve mais de uma centena de títulos de livros literários, de autores nacionais conhecidos e muito solicitados em vestibulares.

   Esse material tem o propósito de oferecer mais opções de leitura aos alunos matriculados na rede de ensino, pois ao ampliar os acervos de cada uma das bibliotecas das escolas municipais, oferecerá mais opções para quem habitualmente está fazendo suas retiradas. O montante investido é algo em torno de R$ 130 mil, o que representa um atrativo a mais em termos de novos autores. Com esse material será permitido também, que mais leitores sejam atendidos ampliando a opções de rotatividade nos casos dos empréstimos.

Roda Livro

   Nessa semana em que o projeto Roda Livro, idealizado por um grupo de escritoras francanas está completando 5 anos, a notícia de aquisição de obras literárias para a rede de ensino vem ao encontro desse esforço de tornar o hábito pela leitura algo prazeroso e enriquecedor. O Roda Livro começou a partir do Shopping de Franca, com a utilização de uma geladeira, daí ter surgido o nome “Geladeiroteca” e se expandiu por toda a cidade, especialmente nas Unidades Básicas de Saúde onde a adesão dos servidores foi grande e a receptividade do público maior ainda.

    Nesses ambientes, tanto da Prefeitura como demais nas instituições (Hospital do Câncer, Terminal Ayrton Senna), qualquer pessoa pode doar ou retirar livros de acordo com a sua consciência. O conceito compartilhando pelas idealizadoras é o seguinte: retirando um determinado livro, depois da leitura devolva-o no mesmo local ou em outra “Geladeiroteca” e na medida do possível, levar doações, divulgar o projeto para que outras pessoas simpáticas a iniciativa também abracem a ideia e doem os livros que já tenham lido e estejam parados em casa.

Recorde de inscrições no Festival “Águas de Março”

 

   Com 122 inscrições e a participação de representantes de 18 cidades, o Festival Cultural “Águas de Março”  atingiu o seu ápice este ano em termos de interesse e representatividade. Vivendo a sua 31ª  edição, o Festival acontecerá de 19 a 29 na Concha Acústica, centro de Franca e no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”. Foram lançados os Editais de Chamamento para as modalidades de Teatro, Dança, Música, Poesias, Cenas Curtas e Canto Coral.

   Foram recebidas 122 inscrições envolvendo 18 cidades, através dos grupos artísticos participantes da seleção, dos quais sairam 26 espetáculos classificados. As cidades que enviaram suas inscrições além de Franca, foram Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Embu das Artes, Campinas, Batatais, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo, Criciúma, Florianópolis, São Paulo, Passos, Poços de Caldas, São José do Rio Preto, Cristais Paulista, Sorocaba e Uberlândia.

   A Prefeitura através da Feac, publicou na edição desse sábado, 7, do Diário Oficial, o resultado oficial e final dos espetáculos classificados para o Festival. Para verificar e consultar os classificados basta acessar os seguintes links https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/  e o http://bit.ly/3bFPNTF.

   Evento oferecido pela Prefeitura, com a coordenação da Feac  (Fundação Esporte, Arte e Cultura) ,Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e idealização e criação da FETANP (Federação do Teatro Amador do Nordeste Paulista), repetirá de forma ampliada as ações das edições anteriores. Será recolhido na entrada de cada espetáculo, 1 litro de leite longa vida ou um litro de óleo. Toda arrecadação será destinada ao Fussol (Fundo Social de Solidariedade) que irá distribuir para as entidades filantrópicas de Franca.

   A abertura oficial está prevista para o dia 20, às 20 horas com a encenação de “Um Golinho Só”, da Cia Cornucópia, de Ribeirão Preto, um dos espetáculos que consta da relação dos trabalhos selecionados. A programação completa poderá ser consulta no Diário Oficial desse sábado, 7.

Fussol abrirá vagas para curso de lingerie

 

     A Fussol (Fundo Social de Solidariedade) abrirá as inscrições para um novo curso de lingerie a  partir da próxima quarta-feira, 11, às 8 horas. Os interessados devem ir até a Central de Cursos e Capacitação, que fica no Parque de Exposições “Fernando Costa”, na avenida Dr. Flávio Rocha nº 500.

   O curso tem o objetivo de proporcionar ao aluno o conhecimento básico em modelagem e confecção de lingerie, os tipos de tecido e acessórios adequados, além do manuseio adequado das máquinas. Os alunos serão incentivados a desenvolver a sua criatividade nas peças que confeccionarão durante o curso.

    A oficina terá início no dia 18 de março e segue até o dia 29 de junho, com carga horária de 90 horas. As aulas acontecerão nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30, na sede da Fussol, localizada na avenida Champagnat nº 1808, sala 48 no 2° andar.

    Ao todo, serão oferecidas 22 vagas, o único requisito é que o candidato tenha mais de 18 anos. O curso de qualificação e capacitação profissional visa dar oportunidade de geração de renda para seus alunos.

    Mais informações pelos telefones: 3724-7417 / 3723-5444 / 3721-5317 ou 3721.3555.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais