A Prefeitura deu início, na manhã desta terça-feira, 8, ao 8º Seminário de Meliponicultura e do 2º Fórum de Apicultura.
A Prefeitura deu início, na manhã desta terça-feira, 8, ao 8º Seminário de Meliponicultura e do 2º Fórum de Apicultura.
Será realizado nesta quarta-feria, 9, o leilão dos espaços para comércio de flores na porta dos cemitérios da Saudade e Santo Agostinho nos dias 1º e 2 de novembro (Dia de Finados). Os interessados devem participar do leilão que será promovido a partir das 14h30 no Auditório da Secretaria de Saúde (Salão Azul) na av. Dr. Flávio Rocha, 4780, Jardim Redentor.
Serão distribuídos 60 espaços, os quais serão divididos entre os dois cemitérios. A escolha será feita tipo maior oferta.
O lance mínimo estabelecido por espaço é de 2 (duas) UFMF (Unidades Fiscais do Município de Franca), sem prejuízo da taxa de ocupação de solo. O valor da UFMF é de R$ 60,29. A taxa de ocupação de solo é de R$ 0,96 o m² por dia. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.
Em promoções gratuitas voltadas para às crianças, o próximo domingo, dia 13, promete ser de muita movimentação em dois locais e períodos, no Poliesportivo pela manhã e na Praça Nossa Senhora da Conceição, a partir das 15 horas. No Poliesportivo será realizado, com a organização da Associação dos Pais e Amigos do Autista de Franca (APAAF), o tradicional Pequenique Inclusivo a partir das 9 horas, nos arredores do ginásio Pedrocão. Com a realização de muitas brincadeiras e diversão com pintura facial, brinquedos infláveis, distribuição de algodão-doce, picolés, pipoca, e atividades de recreação como escorrega sensorial, bolhas de sabão e muito mais, para crianças.
O evento tem o apoio da Prefeitura e outros colaboradores, com participação aberta a público em geral. A Associação dos Pais e Amigos do Autista está com tudo preparando para fazer do domingo um dia de convivência saudável, com participação das crianças nos atrativos que serão disponibilizados.
Tarde na Praça
No período a tarde, começando às 15 horas, terão mais atrativos, também gratuitos, com apresentação musical Educativa ‘Princesa na Festa e Cia’, com participação da cover do personagem Isabela, da novela Cúmplice de um Resgate e logo depois, exibição da Orquestra Sinfônica de Franca, com a Cia Coral Minaz, de Ribeirão Preto e participação especial dos três cantores primeiros colocados no Concurso deste ano do ‘A Mais Bela Voz Infantil’.
A organização na praça Nossa Senhora da Conceição está sendo preparada pela Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer. Quanto ao show dos vencedores do ‘Mais Bela Voz’, esse resultado será conhecido nas apresentações previstas para esta sexta-feira, no Teatro Municipal, com 15 participantes a partir das 20 horas. De 90 concorrentes inscritos, oriundo das escolas locais na faixa de 8 a 16 anos, foram selecionados os 15 finalistas.
A Casa de Saúde da Mulher será inaugurada na tarde desta quinta-feira
Devem ser imunizadas contra o sarampo todas as crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias)
O chef Fred Caffarena, de São Paulo, deu uma aula durante o Festival Gastronômico - Feito em São Paulo, na noite da última sexta-feira, no 'Fernando Costa'
Os atendimentos através do programa Zera Fila, instituído pela Prefeitura desde o último dia 4, em parceria com a Fundação Casa de Misericórdia de Franca, entrou em sua segunda semana nesta segunda-feira com a expectativa de atender nos próximos 5 dias cerca de 700 pacientes. Uma equipe de telefonistas trabalhou até o meio dia de sábado último, ligando para as pacientes que se encontravam na lista de espera, avisando-as da consulta e convidando-as a estarem presentes com dias, datas e horários marcados.
A expectativa é que ninguém deixe de comparecer, o que acaba comprometendo o programa e prejudicando em especial outras pacientes que necessitam do atendimento. Nos seus dois primeiros dias de funcionamento o Zera Fila permitiu o atendimento 528 pacientes que estavam em fila de espera com consultas ginecológicas. Mais foram ofertadas no período 648 consultas e houve a ausência de 120 pacientes.
Está sendo intensificado o trabalho de conscientização no instante em que é marcada a consulta, para que as pacientes não faltem e se houver algum imprevisto, que avisem pelo menos com um dia de antecedência para que outra pessoa seja chamada. Aquela pessoa que não aparece e não comunicada, prejudica outras que estão na espera.
Os horários das consultas variam de uma Unidade para outra, pois estão sendo estabelecidos de acordo com as escalas dos profissionais. O número de consultas por médico também pode variar de 15 a 30, dependendo da carga horária negociada com cada um e a frequência dos dias que estarão de plantão. O certo é que esse é um esforço gigantesco da administração municipal para acabar com a fila de espera nas várias especialidades, em especial a ginecologia. Junto com a realização dos exames, dependendo de cada caso são feitas as solicitações de exames e encaminhados para realização.