PONTUAÇÃO PÓS INTERPOSIÇÃO RECURSO - GRATIFICAÇÃO DE VALORIZAÇÃO DO ENSINO
Educação
Equipe de Ribeirão Preto visita creches da Prefeitura
Uma equipe formada por gestores e servidores, da Prefeitura de Ribeirão Preto, esteve na última quinta-feira, em Franca, com o objetivo de conhecer as instalações e obter mais informações sobre o trabalho feito pela Secretaria de Educação, com as creches da cidade. Inicialmente, os componentes do grupo foram recepcionados pela secretária Márcia Gatti, onde reafirmaram o propósito do contato e depois percorreram algumas unidades, acompanhados por um servidor designado.
Segundo as informações, a equipe buscou conhecer o formato de gestão mantido pela Prefeitura de Franca, com as Organizações da Sociedade Civil, pois embora realize esse trabalho na cidade, o intuito é aprimorar o atendimento oferecido à população. De acordo com Augusto César Almeida, diretor de Planejamento e Gestão Administrativa da Secretaria de Educação, que acompanhou o grupo, eles estiverem em cinco unidades diferentes, onde conheceram as instalações e conversaram com as equipes gestoras dessas organizações sociais, obtendo informações sobre a parceria com o Poder Público.
O grupo visitante era composto pela secretária adjunta de Educação de Ribeirão Preto, Cláudia Maria Remonti, Beatriz de Oliveira Tártaro, do Departamento de Finanças, Júlio César Brandão, supervisor de Ensino e Kelly Regina Cruz, responsável pela Gestão das Unidades.
Kelly Regina Cruz destacou que todos ficaram impressionados com a estrutura das creches, muito bem cuidadas e um pessoal empenhado e comprometido, em todos os locais visitados.
Educação recebe matrículas para o Programa 'Cursinho Popular'
Os estudantes que pretendem aperfeiçoar seus conhecimentos, pensando nos vestibulares ao longo deste ano, têm ainda a oportunidade de participar do Projeto ‘Cursinho Popular’, com aulas noturnas de segunda a sexta-feira, no
Jardim Integração. Estão sendo oferecidas 70 vagas e a Secretaria de Educação informa que segue recebendo os cadastros dos interessados.
Os candidatos interessados em participar do projeto, deverão entrar em contato pelo telefone (16) 3711-9219, das 15h30 às 20h ou comparecerem à sede da Escola Municipal ‘Nair Rocha’, das 18h às 21h e iniciarem os estudos. É necessário que a pessoa apresente o RG, CPF original e cópia, uma foto 3x4 e a declaração de escolaridade.
As aulas estão sendo ministradas das 19h às 22h30, na Escola Municipal ‘Nair Rocha’ (rua Padre Conrado, 1900, Jardim Integração).
Educação e Saúde mobilizam pais sobre orientações para vacina
As Secretarias de Educação e de Saúde do município realizarão nesta quinta-feira, 10, das 18h às 18h50, uma reunião on-line, transmitida pelo canal do Youtube do Centro Municipal de Formação Continuada da Secretaria de Educação, com toda a rede de creches sobre a vacinação contra a Covid-19. Nesse sentido, as direções de todas as unidades foram orientadas a mobilizarem os pais das mais de 10.628 mil crianças atendidas para acompanharem as discussões sobre o tema, que contarão também com a participação dos educadores, professores e coordenadores.
O encontro será coordenado pelas secretárias das respectivas pastas, Márcia Gatti e Waléria Mascarenhas, juntamente com o médico Homero Antônio Rosa Júnior, pediatra e médico da Vigilância Epidemiológica. A secretária de Educação orienta aos pais que não têm acesso à internet, para que procurem as unidades de seus filhos para acompanharem o evento.
Para o médico Homero Rosa Júnior este é um momento oportuno de diálogo com os pais de alunos e profissionais da educação, onde poderão ser sanadas dúvidas sobre a imunização das crianças. Lembrou ser fundamental entender que as crianças também estão suscetíveis a doença, como já existem vários casos, podendo ter complicações futuras e a importância de se avançar o quanto antes nesse processo de vacinação.
Para a próxima semana, um segundo encontro está sendo pensado, direcionado a outro público, formado pelos pais de alunos da rede do ensino básico. Os números mais recentes da Vigilância Epidemiológica, indicam que pouco mais de 18,4 mil crianças entre 5 e 11 anos receberam a primeira dose, porém a segunda dose apenas 4,9 mil foram imunizadas.
Ao final do encontro, o médico da Vigilância Epidemiológica estará à disposição para responder aos questionamentos dos participantes.