Bolsa Universidade publica segunda convocação de beneficiados

banner bolsa universidade

A Secretaria de Educação publicou na edição desta sexta-feira, 21, do Diário Oficial do Município, a lista em ordem alfabética dos classificados para a segunda convocação do Programa Bolsa Universidade, disponível no site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/

Os estudantes foram aprovados para a segunda etapa do processo seletivo, composto pelas entrevistas sociais, que serão realizadas por meio de videochamadas, em caráter absolutamente excepcional, considerando as restrições sanitárias de prevenção a Covid-19.

Os 95 universitários convocados deverão encaminhar uma mensagem para os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., solicitando o link de acesso à entrevista para a assistente social responsável pela realização de cada entrevista, impreterivelmente, até domingo, 30, deste mês. Na entrevista por videochamada, o candidato deverá estar munido das Carteiras Profissionais (originais) de todos os membros do seu grupo familiar, incluindo a sua.

O processo terá início a partir de quarta-feira, 9 de junho até o dia 28, do mesmo mês, no período da manhã. A secretaria orienta que os candidatos fiquem atentos aos dias e horários estabelecidos na convocação, pois a não realização da entrevista social, implicará na desclassificação automática e irrecursável do interessado, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 148, de 09 de fevereiro de 2010.

Primeira convocação

As entrevistas sociais para os estudantes classificados na primeira convocação do Programa Bolsa Universidade terão início na próxima terça-feira, 25, no período da manhã. O candidato deverá estar munido das Carteiras Profissionais (originais) de todos os membros do seu grupo familiar, incluindo a sua. O prazo para a solicitação do link para a videochamada se encerrou nesta quinta-feira, 20.

Para este ano, serão disponibilizadas 163 vagas para o programa divididas entre a Faculdade de Direito de Franca, Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) e Universidade de Franca (Unifran).

O Bolsa Universidade concede auxílio parcial a estudantes até a conclusão dos cursos de graduação, desde que o beneficiário permaneça dentro dos critérios estabelecidos pelo programa. O custeio do curso será dividido entre as três partes, sendo prefeitura, aluno e faculdade.