Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação e Saúde mobilizam pais sobre orientações para vacina

Tamanho da letra:
pexels ono kosuki 5648387
 
 
     As Secretarias de Educação e de Saúde do município realizarão nesta quinta-feira, 10, das 18h às 18h50, uma reunião on-line, transmitida pelo canal do Youtube do Centro Municipal de Formação Continuada da Secretaria de Educação, com toda a rede de creches sobre a vacinação contra a Covid-19. Nesse sentido, as direções de todas as unidades foram orientadas a mobilizarem os pais das mais de 10.628 mil crianças atendidas para acompanharem as discussões sobre o tema, que contarão também com a participação dos educadores, professores e coordenadores.
     O encontro será coordenado pelas secretárias das respectivas pastas, Márcia Gatti e Waléria Mascarenhas, juntamente com o médico Homero Antônio Rosa Júnior, pediatra e médico da Vigilância Epidemiológica. A secretária de Educação orienta aos pais que não têm acesso à internet, para que procurem as unidades de seus filhos para acompanharem o evento.
     Para o médico Homero Rosa Júnior este é um momento oportuno de diálogo com os pais de alunos e profissionais da educação, onde poderão ser sanadas dúvidas sobre a imunização das crianças. Lembrou ser fundamental entender que as crianças também estão suscetíveis a doença, como já existem vários casos, podendo ter complicações futuras e a importância de se avançar o quanto antes nesse processo de vacinação. 
     Para a próxima semana, um segundo encontro está sendo pensado, direcionado a outro público, formado pelos pais de alunos da rede do ensino básico. Os números mais recentes da Vigilância Epidemiológica, indicam que pouco mais de 18,4 mil crianças entre 5 e 11 anos receberam a primeira dose, porém a segunda dose apenas 4,9 mil foram imunizadas.
     Ao final do encontro, o médico da Vigilância Epidemiológica estará à disposição para responder aos questionamentos dos participantes. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais