Educação publicou edital do Bolsa Universidade neste sábado, 15.

Sem titulo2222

A edição deste sábado, 15, do Diário Oficial do município, conta com a publicação do Edital de Abertura de Inscrição do processo seletivo do Programa Bolsa Universidade. Os interessados poderão conferir as datas, horários de atendimento, etapas, vagas disponíveis, além da documentação necessária para participar do processo de seleção.

O Bolsa Universidade é um programa de concessão de bolsas de estudos parciais a estudantes universitários, matriculados nas universidades particulares do município. As instituições de ensino parceiras são a Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca), a FDF (Faculdade de Direito de Franca) e Unifran (Universidade de Franca).

Dependendo do valor da mensalidade, o benefício pode chegar a 75% do valor pago mensalmente pelo estudante. O valor da bolsa pago pela Prefeitura é de R$ 393,62 para todos os contemplados. O restante é dividido entre a universidade e o estudante. Para mensalidades com valor até R$ 1.184,00, a diferença é dividida em 50% para ambas as partes. Já as mensalidades a partir de R$ 1.185,00, a universidade entra com o valor de R$ 590,79 e o estudante se responsabiliza pelo pagamento do restante.

Os estudantes são selecionados levando-se em consideração a sua condição socioeconômica, como renda familiar per capita, moradia, saúde, patrimônio, entre outros, e a quantidade de vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior.

A previsão é que o formulário de inscrições seja disponibilizado no dia 10 de fevereiro. Os estudantes interessados também podem acessar o Manual do Candidato, editado pela Secretaria da Educação, através do link https://franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade. No mesmo endereço eletrônico, também pode ser consultado o cronograma com todas as etapas do processo de seleção.