Educação quer abrir extensões para atender alunos da EJA

pexels thisisengineering 3862130 1
     A Secretaria de Educação está empenhada em atrair e facilitar o acesso de jovens e adultos, que não concluíram seus estudos no período certo, oferecendo essa oportunidade nas 5 unidades que mantém e proporcionando opções de parcerias com empresas e instituições, criando espaços que funcionarão como extensão das escolas. O intuito é aproximar os alunos do aprendizado, estimulando-os a buscar novos conhecimentos e se habilitar com melhores condições para o mercado de trabalho.
     No final de semana, com a montagem de plantões em tendas em 5 regiões da cidade, a Secretaria de Educação ofereceu, através do Mutirão Itinerante, essa oportunidade para quem pretendia se matricular e obter mais informações. Devido a baixa adesão, a Prefeitura irá criar extensões dessas salas, permitindo que o aluno faça os estudos, a partir do seu local de trabalho.
    Nesse sentido, a instituição/empresa que tiver interesse, deve procurar a Secretaria de Educação, mediante o envio de um ofício, relatando a localização e condições de instalações que serão submetidas a avaliação  de uma Comissão Interna.

Matrículas até sexta-feira
     Enquanto isso, os atendimentos para as matrículas dos Ensinos Fundamental e Médio seguem sendo prestados nesta semana, no prédio do Colégio Champagnat, das 16h30 à 20h30, sala 17, 1º andar. No ato da inscrição, os alunos, pais e responsáveis, caso o estudante seja menor de 18 anos, devem apresentar xerox e o original do CPF; Certificado de Reservista; Título de Eleitor; cópias e o original do RG, comprovante de endereço com CEP, Certidão de Nascimento ou Casamento, Certidão de Nascimento dos filhos; declaração de trabalho; comprovante de escolaridade anterior (Histórico Escolar) e uma foto 3x4.
     Para o Ensino Fundamental dos Anos Finais é exigida a idade mínima de 15 anos completos para qualquer ano do Ensino Fundamental. Já para o Ensino Médio, mediante a comprovação de conclusão do Ensino Fundamental, a pessoa deve ter 18 anos completos para qualquer série do Ensino Médio.