Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura inicia entrega de computadores para profissionais da Educação

Tamanho da letra:
DSC 6087 
     A Secretaria de Educação iniciou na manhã desta quinta-feira, 26, a entrega dos primeiros 14 notebooks aos profissionais que atuam nas escolas municipais, por meio do Programa Municipal 'Computador do Professor da Rede Básica', aprovado nesta semana pela Câmara Municipal. A conclusão para a entrega está prevista para as primeiras semanas de junho.
     A cerimônia realizada na EMEB Profª Rita de Cássia Calixto Xavier, no Jardim Pulicano, contou com a presença da secretária de Educação, Márcia Gatti, o vereador Ronaldo Carvalho, Lidiane Moura, diretora da unidade, professores e equipe gestora.
     Ao todo, nesta primeira etapa, serão doados 1.111 computadores aos profissionais do Magistério, que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação Especial, vinculados aos recursos do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), que estejam exercendo suas atividades no momento da distribuição do equipamento, beneficiando os educadores que responderam ao questionário, encaminhado pela Secretaria Municipal de Educação, no ano passado, manifestando interesse em receber a ferramenta. O investimento para a aquisição dos equipamentos foi de R$ 6.156.180,00. Para a segunda etapa, serão beneficiados os que atuam de forma presencial na Educação Básica e na modalidade Educação de Jovens e Adultos. 
     O Programa Municipal 'Computador do Professor da Rede Básica' estabelece que o profissional que for contemplado com o notebook,  assinará um termo de adesão e deverá se comprometer a utilizar o equipamento para o desenvolvimento das atividades inerentes ao cargo ou emprego, como também de restituir o valor corrigido do equipamento aos cofres públicos, caso haja a rescisão do contrato de trabalho, antes do período de cinco anos contados a partir do recebimento, de forma proporcional ao restante do tempo para completar o período determinado.
     A secretária Márcia Gatti afirmou que os profissionais da Educação já estão muito tecnológicos, devido a pandemia da Covid-19, que trouxe essa necessidade de adaptação das atividades. Eles estão recebendo um equipamento de alta tecnologia para prepararem suas aulas e organizarem os conteúdos para os alunos. Segundo ela, vários documentos já estão inseridos no drive e outros no Sistema de Gestão da secretaria, que os educadores já estão habituados a utilizar e o novo computador será muito útil para todos eles. 
     Milena Monteiro, professora do 1ª Ano do Ensino Fundamental, contou que o notebook vai ajudar bastante na preparação das aulas e atividades. "Será muito mais prático, porque já preparo o material e só imprimo para os meus alunos", agradeceu ela. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais