Luau Astronômico é cancelado devido à previsão de chuva

O “Luau Astronômico”, que seria realizado pela Prefeitura, por meio do Espaço Difusão Científica, nos dias 5 e 6 de dezembro, foi cancelado devido a previsão de chuva em Franca. O evento seria realizado no Observatório Municipal de Astronomia “Dr. Thomaz Novelino” que fica dentro do Espaço Difusão.
        Ainda que não possua data certa para ser remarcado, deverá acontecer somente em 2020, depois das férias escolares. O evento tinha como objetivo reinaugurar o Telescópio, porém este ainda será reaberto, neste fim de semana, e ficará disponível para visitação até dia 20 de dezembro quando o observatório entrará de férias.

Rachel de Queiroz fecha ‘Degustação’ deste ano

A Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’ prepara a realização da última edição deste ano, a 34ª, do projeto de Leitura Degustação Literária, que ocorrerá na sexta-feira da próxima semana, dia 13, a partir das 17h30. E a grande novidade dessa vez será a homenagem que será prestada a escritora e jornalista Rachel de Queiroz.

Nascida em 1910 e falecida em 2003, além de jornalista e escritora Raquel foi tradutora e considerada uma das grandes dramaturgas do País, tendo ganhado diversos prêmios, com destaque para o ‘Prêmio Camões’. Ela foi também, a primeira mulher a conquistá-la, feito da mesma forma inédito por ter sido a primeira mulher eleita para ocupar uma cadeira na seleta Academia Brasileira de Letras, isso em 1977.

O projeto Degustação Literária é voltado para o público adulto e aberto a toda comunidade, onde tem como objetivo principal a promoção da leitura, com discussão dos textos de autores brasileiros consagrados, buscando uma maior reflexão e entendimento. A exemplo das ocasiões anteriores a programação será realizada na própria Biblioteca, na Av. Champagnat, 1808 centro, com a mediação da leitura conduzida pela escritora e psicanalista Maria Luiza Salomão.

Como sempre tem feito, Luiza Salomão nessas ocasiões sempre apresenta o cardápio do dia recheado com altas doses de criatividade, boa música e a participação do músico e violeiro Reinaldo Honório Toledo, recém-chegado de um evento nacional em Belo Horizonte (MG), junto com o sorteio de livros. Considerando que as vagas são limitadas e uma outra preocupação é oferecer um ambiente confortável aos presentes, a direção da Biblioteca pede que as pessoas façam suas reservas a partir dessa semana, comunicando pelo telefone: 3711-9323.

Subcategorias