Prefeitura inicia obras do 1º subterminal de ônibus

Está em obras o primeiro subterminal de ônibus urbano que vai atender os usuários da região Sul, localizado na Avenida Champagnat, nas imediações da Vila Industrial e Jardim Veneza, com previsão de término este mês. As primeiras intervenções estão sendo feitas por equipes da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), envolvendo os recortes e recuos no calçamento, enquanto outros trabalhadores da empresa de ônibus já estão executando os serviços de alvenaria.

Esse projeto dos subterminais consta do contrato de renovação da concessão dos serviços de transporte coletivo firmado pela Prefeitura no meio deste ano, onde dentre outras obrigações constou a reforma do Terminal ‘Ayrton Senna’, cujas obras estão em andamento (foram suspensas nesse final de ano e serão retomadas após o Natal). Esse primeiro subterminal terá capacidade de abrigar até dois ônibus e contará com uma estrutura coberta com 30 metros quadrados, ou seja, 10 metros de extensão por 3 de largura e respectivos bancos.

Inicialmente as obras em andamento estão sendo feitas do lado da calçada na pista bairro – cidade da Avenida Champagnat, mas num segundo momento o mesmo serviço será feito do lado oposto, onde previamente as equipes técnicas da Prefeitura, Emdef e empresa de ônibus fizeram os estudos de viabilidade. Esses subterminais vão proporcionar maior conforto aos usuários e permitirão que os moradores de determinadas regiões façam nesses locais o traslado de um ônibus para outro que terá itinerário direto até o Distrito Industrial, isso de manhã e tarde.

Atualmente a Prefeitura já implantou 4 linhas rápidas de transporte até o Distrito, atendendo além da região Sul, a Leste, apanhando os passageiros na rua Minas Gerais; na região Norte, próximo ao Parque Fernando Costa, vindo do Leporace e da Oeste, que apanha os moradores da Vila São Sebastião e bairros adjacentes na rua Francisco Marques, próximo a rotatória abaixo da Igreja São Judas Tadeu. Todos estes locais serão dotados de infraestrutura coberta e bancos para maior proteção aos passageiros.