Antigo Novo

Prefeitura renova parcerias culturais e esportivas com terceiro setor

 DSC 7541
     O prefeito Alexandre Ferreira assinou na manhã desta quinta-feira, 18, em seu gabinete, contratos de novas parcerias com o terceiro setor para a oferta de atividades de esportes e  cultura para os próximos 12 meses. Participaram da cerimônia, representantes da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), vereadores e de entidades.
     Ao todo, são 16 instituições classificadas, por meio de chamamento público, com 19 projetos selecionados para ações que vão desde oficinas de arte, compreendendo dança, circo, teatro, ballet, iniciação em judô, futebol, basquete e outras modalidades, cuja participação é aberta e gratuita a toda população, para crianças, adultos e pessoas idosas.
     Em sua saudação aos dirigentes das instituições presentes, Alexandre Ferreira pontuou os esforços que a Prefeitura vem realizando no sentido de ampliar e melhorar as opções e condições dos espaços para a prática de esportes e também de cultura. Citou os Centros de Esportes e Lazer (CEPEL), nos moldes da unidade entregue na Vila Gosuen/Jardim Redentor e demais, com obras em andamento, no City Petrópolis, Santa Bárbara, Ana Dorotheia e outros bairros em processo de licitação.
     As entidades, de acordo com as palavras do prefeito, com seus planos de trabalho aprovados, tanto para esportes, como cultura, serão uma extensão da Prefeitura na oferta de oportunidades para que crianças e adultos tenham mais opções de lazer e entretenimento. 
     Roberto Sabino, do Instituto Arte e Vida, diz que, no próximo mês, começará a compor grupos de artes para a iniciação em oficinas de circo, dança e teatro, para apresentações nas escolas ao longo do ano, se possível com dois quadros de figurantes, de maneira que possam ser agendadas exibições nos períodos da manhã, tarde e noite. Sua intenção é realizar um trabalho de corpo a corpo, tão logo seja definido o calendário para início das oficinas.
     Tiago Carvalho Esteves, da Liga Francana de Futebol de Chácara, falou que, pelo menos 4 campeonatos estão em andamento, em bairros das regiões Oeste e Norte, mas que outros serão organizados, oferecendo opções de lazer nos bairros. A Liga deve assumir também, a gestão de parte do futuro Centro de Esportes da Vila Santos Dumont, onde a Prefeitura vem promovendo uma revitalização, com reparos na quadra, instalação de iluminação no campo de futebol e pistas de caminhada, uma de 400 e outra de 200 metros.
     Do Internacional Esporte Clube, na Estação, Leonardo Goes,  informou que estão abertas vagas para a iniciação no futebol, escolinhas, a partir de 5 anos, mas também com oficinas de Ballet, Jazz e Dança Livre. Com a renovação da parceria firmada com a Prefeitura, a ideia é ampliar os atendimentos e para garantir a vaga, basta a pessoa procurar recepção  do clube, durante o expediente comercial.  
     Luzia Lourenço de Souza Oliveira, da Associação Kiai-Kan, disse que a modalidade de judô terá escolinhas de iniciação no Caic-City Petrópolis, Jardim Aeroporto 3 e Residencial Santa Maria, com a estimativa de atender em torno de 300 crianças. 
     Por fim, o prefeito Alexandre Ferreira ressaltou que os investimentos feitos em cultura e esportes com essas instituições são da ordem de R$ 2,5 milhões. Anunciou aos presentes que, nos próximos dias, a Prefeitura, por meio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), que faz a gestão dessas parcerias, irá publicar um novo chamamento e assim, ampliar as oportunidades para que mais núcleos sejam instalados e outras pessoas, crianças e adultos possam ser atendidas.

FEAC abre inscrições para Oficinas de Histórias em Quadrinhos

 quadrinhos
     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) já está recebendo inscrições para a 'Oficina de Produção de Quadrinhos', que será ministrada através de uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais.
     O curso gratuito é destinado para pessoas, com idade a partir de 16 anos, que poderão efetuar a inscrição pelo telefone (16) 3721-8692. Estão disponíveis, 25 vagas e as aulas serão ministradas nos dias 1 e 2 de setembro, das 15 às 17h, na Casa da Cultura e do Artista Francano 'Abdias do Nascimento'.
     O responsável pela oficina será Arnaldo Martinez de Bacco Júnior, graduado em História e em Pedagogia. Mestre e doutorando em Educação, é professor, zineiro, quadrinista, poeta e escritor, com várias publicações. É membro da UEI (União dos Escritores Independentes) de Ribeirão Preto, do grupo RPHQ e do Coletivo Z. 
     A Oficina de Produção de Quadrinhos pretende levar os participantes, à introdução, conhecimento e domínio da 9.ª arte, as Histórias em Quadrinhos, entendendo seu mecanismo e função social. Criando personagens, elaborando o roteiro, ilustrando, utilizando balões, diagramando a página e deixando-a pronta para publicar.
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3721-8692.
 
Serviço:
Oficina de Produção de Quadrinhos 
Dias: 1/9 e 2/9/22 – 15h às 17h
Local: Casa da Cultura e do Artista Francano 'Abdias do Nascimento' 
Rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531 - Centro

Franca recebe corrida e caminhada gratuitas em setembro

 410227 1022955 joaogelo02
     Está marcada para o dia 4 de setembro, mais uma etapa do Circuito CPFL Energia, evento gratuito com corridas de 5 e 10 km, além de uma caminhada de 5 km, a serem disputadas nas imediações do Conjunto Poliesportivo 'Dr. Hélio Palermo'. 
     As inscrições poderão ser feitas até a próxima sexta-feira, 19, pelo site circuitocpflenergia.com.br. Os três primeiros colocados entre os homens e as mulheres receberão troféus de premiação e todos que completarem a prova, ganharão uma medalha de participação. 
     A programação prevê a abertura do evento a partir das 7h, do dia 4, do próximo mês, sendo que às 7h30, haverá uma sessão de alongamento e aquecimento comandada por professores de Educação Física e às 8h, será dada a largada para as provas. 
     Todos os corredores receberão um kit de participação, composto por uma gymbag, camiseta, boné ou viseira, squeeze, número de peito, chip de cronometragem e barra de cereal, que serão entregues, exclusivamente, no sábado, dia 3, das 10 às 16h, no Conjunto Poliesportivo (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 1.200 - Parque Francal). Os organizadores estão solicitando, de forma voluntária, a doação de 1 litro de leite, que será destinado para as instituições de assitência da cidade.
     A etapa Franca do Circuito CPFL Energia é uma realização da Associação de Cultura e Esporte Social Rede Acesso, da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), com patrocínio da CPFL Energia e apoio da Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura).
 
Serviço:
Circuito CPFL Energia Franca.
Data: 04/09/2022 a partir das 8h
Distâncias: 5 e 10 km de corrida/ 5 km de caminhada.
Local: Conjunto Poliesportivo Dr. Hélio Palermo (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 1.200 - Pq Francal).
Entrega de kits: 03/09, das 10 às 16h, Conjunto Poliesportivo Dr. Hélio Palermo
Informações e inscrições: www.circuitocpflenergia.com.br

Franca segue liderando os Jogos Regionais

 IMG 7102
     Mais uma etapa dos Jogos Regionais, ocorreu no final de semana, cujo formato este ano está descentralizado, onde as equipes das 4 regiões esportivas do Estado se deslocam para os jogos pela manhã e retornam no final das competições. Junto com as delegacias de esportes de Franca, estão as cidades pertencentes a Ribeirão Preto, Barretos e Araraquara.
     Com as competições realizadas até sábado, 13, a classificação parcial aponta Franca na liderança geral, somando 66 pontos, seguida por Araraquara com 26, Ribeirão Preto 25 e Brodowski com 21. 
     Nos jogos de sábado, em que Franca esteve presente, os resultados foram os seguintes:
Basquete masculino – Franca 91 x 37 Ribeirão Preto
Basquete Feminino – Franca 60 x 30 Sertãozinho 
Futebol Masculino  - Franca 0 x 0 Batatais (penais 4 x 5)
Futsal Feminino – Franca 9 x 0 Pontal 
Handebol feminino – Franca 34 x 10 Santa Rota de Viterbo
Volei de Praia Masculino Franca 2 x 0 Luiz Antônio, Franca 2 x 0 São Joaquim da Barra, Franca 2 x 0 Barrinha e Franca 0 x 2 Ribeirão Preto.
     Os dois basquete, masculino e feminino, continuam sendo os principais destaques da cidade, ao lado do vôlei feminino também com bom desempenho, além do vôlei de praia .O Comitê Dirigente até o meio da tarde desta segunda-feira, não havia divulgado os resultados das competições realizadas no domingo, 14, quando será possível atualizar a classificação geral.

FEAC realiza Congresso do Varzeano e Sub-20

 varzea
     Uma reunião programada para a noite desta quinta-feira, 11, na sede da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), com os dirigentes das agremiações inscritas para os Campeonatos de Futebol Varzeano da Série A e Sub-20, servirá para definição do formato de disputa. O certame está com o início programado para a primeira quinzena do mês que vem, de princípio, com a participação de 15 agremiações em cada categoria, que  se inscreveram dentro do prazo, ou seja, até 5 de agosto.
     Junto com as fichas de inscrição, os clubes foram orientados a apresentar em ofício, a relação nominal dos atletas com a respectiva documentação pessoal de cada um.  Ao organizar esse campeonato, a FEAC, responsável pela gestão de esportes e cultura no município, busca oferecer para as populações dos vários bairros, opções de lazer e oportunidade para que novos atletas mostrem seus potenciais, especialmente, os oriundos das categorias de base.
     No Congresso Técnico desta quinta-feira, programado para às 19h30,  na sede da FEAC (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, 3º andar - Parque Francal), os dirigentes dos clubes conhecerão detalhes da forma de disputa e terão acesso a tabela com os primeiros jogos  e locais das disputas. As agremiações inscritas serão distribuídas em 3 grupos compostos, por cinco equipes cada e a disputa acontecerá em quatro etapas, sendo a primeira fase, quartas de final, semi-final e final.
 
Equipes confirmadas
     Nas duas categorias, Séria A e Sub-20, serão 15 equipes participantes, sendo Aeroporto, Leporace, FFG Scarabucci, Ypiranga, Meninos da Vila, Miramontes, Palestina, Paulistano, Planalto, Portinari, RB Sports, Roma, São Luiz, SD Predinho e São Sebastião. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais