Antigo Novo

Ginástica de Franca foi destaque em duas competições

 WhatsApp Image 2022 08 30 at 15.17.21
     Contando com o apoio da Prefeitura e da FEAC (Fundação, Esporte, Arte e Cultura), a ginástica artística de Franca participou, com destaque, em duas competições no final de semana, uma em Salto, envolvendo o feminino nas categorias de base e de representação e em Bauru, com o masculino. Nesta cidade, a competição em disputa foi a 2ª etapa do Torneio Destaque Masculino, que reuniu atletas de vários municípios do Estado de São Paulo, ocorrida no domingo, 28.
     Franca marcou presença com duas representações, uma sub-16 e outra na categoria livre (adulto), obtendo as duas primeiras colocações no evento, com Arthur conquistando a medalha de prata no Solo; Augusto conquistou 3 medalhas, sendo prata no Cavalo, bronze nas Argolas e bronze nas Paralelas. O atleta Heitor obteve bronze na prova das Argolas e Kauê foi outro que também obteve 3 medalhas, sendo ouro no Cavalo, prata nas Argolas e bronze na Barra. 
     Na categoria livre adulto, Daniel obteve prata no Salto, enquanto o seu colega Higor foi eleito o Destaque da Competição, conquistando o Troféu Destaque com 5 medalhas, sendo elas de bronze no Solo, prata no Cavalo, bronze nas Argolas, ouro no Salto e ouro no Individual. Fechando a participação de Franca, Wilker obteve uma medalha de prata na prova das Argolas.
     Para a professora Daniela Beloti, foi uma experiência muito boa a presença dos jovens no Torneio Destaque, um motivo de alegria ver o desempenho dessa turminha, que está chegando agora e já conquistando medalhas. Destacou que é resultado de um trabalho consistente nas categorias de base, que começa a produzir os primeiros resultados.
 
 
Meninas em Salto
     No sábado, 27, foram realizadas as provas de ginástica artística feminina em Salto, onde a FEAC marcou presença com 3 equipes, acima de 14 anos, 14-A formada por atletas de representação, que estarão no final de semana, em Araraquara, nos Jogos Regionais e 14-B, formada por meninas iniciantes. São jovens que estão sendo preparadas e realizam suas primeiras competições, cujo objetivo é fortalecer o quadro de representação.
     A comitiva esteve nesse evento, com as seguintes atletas, entre elas algumas bolsistas como Marília Ferreira Vilela dos Reis, Maria Luiza Motta, Monique Marques Silva, Vitória Gabriela Melo e as não bolsistas Mariah Ferreira Vilela dos Reis, Lorena Bernardes Ribeiro, Sophia Cintra Matheus, Mariana Pansarine, Olivia Pigrucci, Manuela Souza Barros, Heleonara Couto Tasso, Sophia Murari. O grupo contou com o acompanhamento das técnicas Rita de Cássia Albano e Kaelyn Carrijo Almeida.
      De acordo com as observações daqueles que acompanharam o evento, a equipe Sub-14 B foi a que mais surpreendeu pelas performances, formada por meninas que certamente terão muito a evoluir. As demais também tiveram participação destacada, demonstrando amadurecimento, enquanto a equipe livre, coube as demonstrações com uma série de exercícios mais complexos, também arrancando aplausos do público.
      As conquistas da equipe A, sub-14, se resumiram em Marília Ferreira (prata no Solo e bronze no individual geral); Olívia Pigrucci (bronze na  prova da Trave); Manuela Barros (bronze no Solo e Vitória Melo (ouro na Trave e Paralelas e Individual Geral). Com os resultados, garantiu a medalha de ouro por equipe. Na categoria livre, Maria Luiza obteve ouro (Solo), prata (Individual Geral) e bronze (Paralelas), conquistando a prata por equipe.

Meninas do vôlei e basquete conquistam classificação para os Jogos Abertos

 WhatsApp Image 2022 08 29 at 15.06.19
     Jogando no domingo, em mais uma etapa da fase local dos Jogos Regionais, a equipe de vôlei feminino da cidade foi campeã ao derrotar o time de Cristais Paulista por 3 sets a 0. Com isso, as meninas carimbaram o passaporte para os Jogos Abertos do Interior, que estão programados para São Sebastião. Também com vaga garantida para essa fase do certame, porém na condição de vice-campeão, o basquete feminino se apresentou em Araraquara. Perdeu para o time da casa, formato por atletas profissionais, por 70 x 42.
     Franca segue liderando a competição com 120 pontos, seguida por Araraquara, que está com 81, aparecendo depois Ribeirão Preto, com 67, Batatais, 31 e Barretos, em quinto , com 28 pontos. O futebol feminino de Franca também garantiu participação nos Abertos, depois de ter vencido na sexta-feira, Batatais e no domingo, passando por Ribeirão Preto por 1 a 0.
      No Biribol, Franca terminou sua participação em 3º lugar. A natação masculina, competindo no Sesi Araraquara, garantiu a segunda colocação, classificando assim para os Abertos. O feminino não teve o mesmo desempenho e ficou de fora da fase estadual.
      Essa é a etapa que envolve as 4 Delegacias de Esportes da região e voltará a ser movimentada a partir de sábado, com jogos nos municípios vinculados tanto à Franca, como Barretos, Araraquara e Ribeirão Preto. Para Franca, as competições previstas de futsal masculino e feminino serão disputadas no sábado e domingo, no ginásio de esportes ‘Amauri Destro’.

FEAC divulga novos editais para parcerias culturais e esportivas

 feac
     Dois novos editais de Chamamento Público foram publicados nesta terça-feira, 23, no Diário Oficial do Município, através dos quais a Prefeitura irá ampliar as oportunidades para instituições, que trabalham com esportes e cultura na cidade. O prefeito Alexandre Ferreira, na semana passada, ao receber em seu gabinete, dirigentes das organizações sociais, parceiras nas atividades de esportes e cultura, antecipou que a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), divulgaria os chamamentos, cujo objetivo seria ampliar essas oportunidades, tanto para quem oferece o serviço, como para a população usuária.
     Atualmente, de acordo com os números divulgados pela FEAC, na ocasião da assinatura das novas parcerias, válida pelos próximos 12 meses, existem 24 projetos em desenvolvimento, com a participação de 17 entidades que oferecem aulas e oficinas em 84 locais diferentes, cobrindo praticamente toda a cidade, com previsão de atender, em torno de 7,3 mil alunos, entre crianças e adultos.
 
 
Como participar dos Chamamentos
     Pelo que estabelece o extrato do edital referente às parcerias culturais (006/22), trata-se de processo seletivo para a realização de parcerias para a execução de Projetos Culturais, amparados na legislação e com base no Programa de Incentivo a Arte e à Cultura de Franca, cuja seleção dos Planos de Trabalhos será realizada, com observância ao que consta das legislações Municipal e Federal. As inscrições já se encontram abertas, a partir desta terça-feira, 23, na sede da FEAC (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – 4º andar - Parque Francal), das 8h às 16h, até o dia 22 de setembro. O edital completo está disponível no site da FEAC, no link: http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/chamamentos
     O segundo edital de chamamento (007/22), também publicado no Diário Oficial do município, trata das parcerias com entidades esportivas que a FEAC pretende ampliar. O processo seletivo objetiva incrementar novos Projetos Esportivos e Paradesportivos, que atendam aos interesses da população, também tendo como base o que dispõe o Programa de Incentivo ao Esporte no Município. As inscrições estão abertas e seguem até o próximo dia 22, cujas propostas devem ser entregues na sede da FEAC. O edital completo poderá ser consultado no mesmo link do chamamento para as parcerias culturais.
 

Franca mantém liderança nos Jogos Regionais

 WhatsApp Image 2022 08 23 at 14.28.32 1
     Mais uma etapa dos Jogos Regionais teve sequência no final de semana, com as competições distribuídas nas 4 Delegacias de Esportes, Franca, Ribeirão Preto, Barretos e Araraquara, cujas disputas voltarão a ter continuidade a partir desta quinta-feira, em Bebedouro, com o futsal feminino entre o time da cidade e Araraquara. Na sexta-feira, 26, serão realizados dois confrontos de futebol feminino, onde Franca enfrentará Batatais, a partir das 18h. O jogo posterior será entre Ribeirão Preto e Araraquara, logo depois das 20h.
     De acordo com os números parciais contidos no Boletim 15, divulgado nesta terça-feira, pelo Comitê Organizador, Franca segue liderando a competição em sua região com 120 pontos, seguida por Araraquara, em segundo, com 82, depois Ribeirão Preto com 67, Batatais 31 e em quinto lugar Barretos, com 23.  
     Nesta edição, os Jogos Regionais estão acontecendo sempre aos finais de semana, nas 4 regiões esportivas, onde as delegações das cidades se deslocam pela manhã e retornam depois das competições. Esse formato foi adotado pelos organizadores, buscando evitar aglomerações e também a ocupação das escolas que, em outras ocasiões, tinham suas aulas suspensas e funcionavam como alojamento.
     Nos dias 25, 26, 27 e 28, nova rodada estará com disputas acontecendo nos municípios vinculados às quatro cidades com Delegacias de Esportes. Em Franca, as competições poderão ser acompanhadas nos períodos da manhã e tarde, sábado e domingo, nos ginásios de esportes Pedrocão, Amauri Destro e do Champagnat. 
     O basquete masculino foi campeão, depois de vencer as equipes de Taquaritinga (150 x 138) e Cravinhos por 81 a 74. Outros resultados do final de semana foram: vôlei masculino, Franca 0 x 2 Orlândia; handebol feminino, Franca 24 x 09 Bebedouro, tênis de mesa feminino, decisão do 3º e 4º lugares por equipe, Franca 2 x 3 Sertãozinho. No vôlei feminino, Franca 2 x 0 Cristais e na malha, semifinal, Franca 124 x 76 Araraquara. No tênis de mesa masculino livre, a classificação final em duplas, apontou Franca ficando em terceiro lugar, enquanto Ribeirão Preto foi a campeã e Pontal terminou com a segunda colocação. 
     Já o basquete feminino derrotou Jaboticabal por 47 x 45, enquanto na disputa pelos 1º e 2º lugares, no handebol feminino, Araraquara bateu Franca por 33 x 8. Na malha, fase semifinal, o resultado foi a vitória de Franca por 124 x 76 diante de Araraquara. 
     As provas de natação ocorrerão sábado, 27, em Araraquara. 

Casa da Cultura abre Exposição ‘Recomeço: Entre Cores’

 DSC 7567
     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) promove a partir desta segunda-feira, através da Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’, a Exposição “Recomeço: Entre Cores”, que poderá ser visitada até o dia 16 de setembro. A mostra reúne uma coletânea de 51 trabalhos, que poderão ser vistos, presencialmente, no próprio espaço das artes da Casa da Cultura, localizada no centro da cidade, em frente à Praça Carlos Pacheco.
    O propósito da exposição é oferecer ao público algo diferente e as mudanças de comportamento, a partir desse período de isolamento ocasionado pela pandemia da Covid-19, que afetou a todos, com maior ou menor gravidade, muitos com perdas irreparáveis, cujas marcas estão em processo de cicatrização. Para os artistas convidados a exporem suas obras, mostrar e viver esse momento, será motivo de uma enorme expectativa e emoção. Além de pinturas em óleo, aquarela, o visitante vai encontrar gravuras, pirogravuras e peças em patchwork, algumas com opções de venda, caso as pessoas tenham interesse, após o fim da exposição.
     A Mostra ‘Recomeço: Entre Cores’ reúne na Casa da Cultura, três talentos da pintura e gravura, formada por trabalhos da arquiteta e artista plástica Magda Belato, em acrílico e óleo sobre tela, em estilo geométrico e impressionista, a também artista plástica Edna Abreu, com obras em óleo sobre tela, no estilo acadêmico e o professor de história e outro artista plástico, João Paulo Kaluf, que reúne aquarela e impressões em xilo e lineóleo, focando temas variados.
     Com a presença de autoridades, dos próprios protagonistas da exposição e convidados, a abertura ocorreu na tarde desta segunda-feira. 
     A visitação gratuita é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 19 de setembro
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3721-8692

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais