Prefeitura antecipa salário e parcela do 13º dos servidores

A Prefeitura de Franca está antecipando para esta sexta-feira, 3, o pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de agosto e anuncia que vai creditar na folha a ser quitada em outubro, a primeira parcela do 13º salário. A medida é fruto de um trabalho rigoroso para o controle de gastos feito pela Secretaria de Finanças, seguindo as diretrizes determinadas pelo prefeito Alexandre Ferreira.
     Com o amparo da legislação trabalhista, a Prefeitura poderia programar o pagamento até o quinto dia útil do mês, que seria somente na quarta-feira, 8, quando será retomado o expediente nas repartições municipais, após o feriado prolongado. Informações complementares da Secretaria de Finanças apontam que, com a disponibilização dos pagamentos nesta sexta-feira, a Prefeitura estará injetando na economia, recursos na ordem R$ 13,8 milhões.
     Para o começo de outubro, quando será feito o pagamento da folha de setembro, a estimativa é que sejam aplicados em torno de R$ 13 milhões, com a primeira parcela do 13º salário. Isso, levando em consideração que cerca de R$ 4 milhões foram pagos desde o início do ano para os servidores que fizeram a opção pelo recebimento antecipado no mês de aniversário ou o período de férias. A segunda parcela do 13º salário está programada para ser paga em dezembro.