Prefeito reúne lideranças sobre Hospital Estadual em Franca

Hospital Estadual original

Empenhado na construção de um Hospital Estadual, em Franca, que garanta  melhores condições de um atendimento humanizado à população local e da região, com acolhimento adequado, o prefeito Alexandre Ferreira recebeu nesta quinta-feira, em seu gabinete, lideranças dos diversos segmentos, como vereadores, representantes de entidades, faculdades e conselhos para tratar sobre o assunto. Ele aproveitou para convidar os presentes para que participem de uma audiência na próxima segunda-feira, com o vice-governador, Rodrigo Garcia, para detalhar o projeto.
     Durante o encontro, o prefeito ressaltou que a região de Franca é a única do Estado, que não dispõe de um Hospital Estadual e, foi mais além, pontuando que a pandemia deixou clara a necessidade de se reforçar a estrutura de atendimento público de saúde. Alexandre Ferreira explicou que toda a região conta com mais de 700 mil pessoas, com a maioria da população instalada em Franca.
     Nessa audiência marcada em São Paulo, com o vice-governador Rodrigo Garcia, o propósito é reforçar a necessidade da cidade ter um Hospital Estadual, com estrutura compatível para o atendimento gratuito dessa população, local e dos municípios da região.
     O prefeito de Franca destacou por fim, a importância dessa união de esforços, pontuando que será demonstrado ao Governo Estadual, todo embasamento que justifica essa reivindicação. Com a construção de um hospital desse porte, Franca receberá investimentos importantes de tecnologia na área, possibilitando a ampliação de atendimentos cirúrgicos, profissionais e toda a estrutura necessária para atender as necessidades da região.