Infraestrutura
Mutirões de projetos: Infraestrutura analisa mais de 2,3 mil processos
Infraestrutura prossegue com a instalação de mata-burros
A Secretaria de Infraestrutura continua executando os serviços de manutenção e melhorias nas estradas rurais.
Nesta semana, três novos mata-burros estão sendo instalados em trechos da estrada rural ‘Sonho do Vovô’, situada na altura do Km 19, da rodovia Franca -Ibiraci. Esse trabalho faz parte de um cronograma, que foi estabelecido a partir da aquisição de um conjunto de 40 estruturas de ferro armado, que é montada sobre vigas de concreto fabricadas pela própria Prefeitura, no pátio da Secretaria de Meio Ambiente.
Junto com a instalação dos mata-burros de ferro, as equipes vêm fazendo a abertura nas laterais das vias para desviar as águas de chuva e também promover a limpeza das represas secas. Os cuidados com as estradas têm o intuito de mantê-las, em condições seguras de tráfego, pois além de atender aos pequenos proprietários rurais, elas são vias de uso diário para ônibus e vans que fazem o transporte escolar.
Depois de 50 anos, Prefeitura anuncia pavimentação de rua na Vila Raycos
A Prefeitura de Franca acaba de instituir, através de Lei Complementar 364, publicada na edição desta quinta-feira, 22, do Diário Oficial do Município, a contribuição de melhorias para fazer frente aos custos das obras de asfaltamento e drenagem de um trecho da rua Vicente Raymundini, localizada nos fundos da Vila Raycos, na região Oeste da cidade. Essa é uma situação que se arrastava por cerca de meio século, já que o loteamento do bairro ocorreu na década de 70 e esta via pública não constava da programação das melhorias.
Com a criação da lei fica autorizada a execução dos serviços de pavimentação e drenagem, mediante a adesão dos moradores do local ao Plano de Contribuição de Melhorias.
Praça do Skate tem iluminação revitalizada
A Praça do Skate, no Jardim Bueno, na região Leste da cidade, recebeu nova iluminação e manutenção.
Nesta semana, as equipes da Secretaria de Infraestrutura fizeram a troca de vinte luminárias e a instalação de mais de 1,2 mil metros de cabos de energia elétrica. Esse cabeamento é o responsável pela alimentação das dezenas de luminárias distribuídas pelos postes, com média de 8 a 11 metros de altura, que se encontravam às escuras. Junto com os cabos de energia, foram reforçadas as caixas de passagem, no sentido de inibir as práticas de vandalismo, garantindo a segurança dos moradores e frequentadores dos equipamentos esportivos.