Primeiro Arrastão da Limpeza do ano será neste sábado na Região Sul

 DSC 5855
     A Prefeitura volta a realizar neste sábado, 8, mais um Arrastão da Limpeza, o primeiro deste ano, com o intuito de ajudar os moradores dos 12 bairros da Região Sul, na destinação correta de materiais que mantenham em suas casas.       Serão atendidos os bairros, com início pela Morada do Verde ao prolongamento do Jardim Santa Bárbara. Um levantamento feito pela Secretaria de Meio Ambiente, que coordena mensalmente a realização desse trabalho, aponta que 203,05 toneladas de materiais descartáveis foram apanhados ao longo dos 12 meses do ano passado.
     O recolhimento desses materiais é feito por equipes em caminhões que percorrem rua a rua em determinadas regiões da cidade, previamente anunciadas, num sistema de rodízio de tal maneira que toda a cidade seja atendida.  Além de manter a cidade limpa e bem cuidada, os Arrastões tem o papel de contribuir com melhoria da qualidade de vida das pessoas, eliminando possíveis focos de água parada que acabam atraindo os criadouros do mosquito transmissor da dengue.



Ajuda dos moradores 
     Trabalhando de forma integrada com a Vigilância Ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente conta com o apoio da população para o sucesso do trabalho, onde um gesto simples pode fazer a diferença. Basta a pessoa separar, previamente, o móvel ou utensílio doméstico que mantém em casa e colocá-lo na calçada, a partir das primeiras horas do sábado.
     O secretário Éder Brazão pediu as pessoas que continuem atentas e ajudando nesse esforço para manter a cidade limpa, não atirando sacos de lixo e objetos diversos em áreas públicas ou particulares. Além de comprometer o aspecto urbanístico, essa prática fere a legislação ambiental, impactando na saúde e bem-estar dos próprios moradores, pois o acúmulo de materiais atrai insetos e animais peçonhentos. E, por ocasião das chuvas, esses resíduos, em muitos casos, acabam levados para as redes de galerias, dando causa a obstruções e os problemas decorrentes.
     Começando às 7h30, o Arrastão da Limpeza abrangerá os seguintes bairros:

 

     1)   Morada do Verde
     2)   Vale da Lua Azul
     3)   Jardim Alvorada (anexo ao Parque Novo Mundo)
     4)   Parque Mundo Novo 
     5)   Jardim Primavera
     6)   Parque das Árvores
     7)   Jardim Aeroporto I
     8)   Jardim Aeroporto II
     9)   Jardim Aeroporto III
    10)  Jardim Aeroporto IV
    11)  Jardim Aviação
    12)  Jardim Santa Bárbara e Prolongamento

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais