Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Administração descentraliza assistência aos servidores

Tamanho da letra:

      A secretaria de Administração e Recursos Humanos quer estar mais próxima dos servidores e facilitar o seu acesso aos serviços, em especial as orientações e assistência que são disponibilizados pelo SIAS (Serviço Integrado de Atendimento ao Servidor). Essa unidade está instalada em frente à Prefeitura, na rua Frederico Moura, onde acolhe durante o expediente funcionários de todos os setores com assistência psicológica, cuidando também das questões relacionadas a segurança do trabalho e rotinas administrativas pertinentes a situações de afastamentos, licenças, entre outras.

     A inovação consiste na descentralização do serviço psicológico oferecido pelo SIAS. A partir da parceria firmada com o CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional), o atendimento está ocorrendo também nos locais de trabalho, com reflexões, dinâmicas de grupo e bate-papos focados na melhoria do ambiente de trabalho.

     É aberto a todos e na medida que os gestores sentirem necessidade, basta que procurem o setor para sejam organizados os horários e os tipos de dinâmicas que variam de acordo com o objetivo desejado. Os encontros são no mínimo quinzenais, com duração de uma hora e meia aproximadamente, é organizado em dois horários para que possam revezar e todos participem, sem prejuízos nas rotinas das repartições.

     Na semana passada dois desses encontros foram agendados e feitos na UBS ‘Dr. Jarbas Spinelli’, na Estação. O fato de ocorrerem nos locais de trabalho, visa o desenvolvimento pessoal e profissional do servidor. O objetivo primeiro é cuidar da saúde mental do colaborador o que certamente resultará em maior autoestima, qualidade de vida, satisfação e sua melhor integração, refletindo nas relações com as pessoas que atende.

     Uma outra finalidade ao abranger um maior número de atendimentos é prevenir o adoecimento mental. Este tipo de trabalho segundo a psicóloga Tassiana Costa Ferreira Teixeira, que integra a equipe do SIAS, reflete ainda de forma significativa, na produtividade, pontualidade e assiduidade. E buscando sempre a consciência de cada um pelas suas escolhas.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais