Inscrições para o Processo Seletivo de Diretores de Escola começam nesta terça-feira

 pexels dids 2675061 2
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos informa que serão recebidas a partir desta terça-feira, 4, as inscrições para o Processo Seletivo 04/21, que visa a seleção de servidores municipais para o provimento de 40 vagas de diretores de escola.
     As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas até o dia 12 de janeiro, exclusivamente, pela internet, por meio do link  www.inscricao.org. Após o cadastro no site, o candidato deverá encaminhar os documentos comprobatórios dos pré-requisitos para o e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Documentação Comprobatória - Processo Seletivo 04/2021", durante o período das inscrições, sob pena do candidato ter o cadastro indeferido.
     Segundo o edital, poderão participar do processo seletivo, os servidores municipais integrantes do quadro de cargos e/ou empregos públicos permanentes do Magistério Municipal, sendo professor, coordenador pedagógico, pedagogo, orientador educacional e supervisor de ensino para o provimento das vagas de Funções Gratificadas de Diretor de Escola do Ensino Fundamental e da EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical). 
     Para a função de diretor de Escola Municipal de Ensino Fundamental, que conta com 39 vagas, os pré-requisitos são Licenciatura Plena em Pedagogia, desde que tenha apostilado no verso do diploma, que o curso atende ao disposto no artigo 4° da Resolução CNE/CP n° 1 de 15 de maio de 2006 e experiência mínima de 5 anos no quadro de Magistério do Município. Já a vaga para diretor de Escola Municipal de Iniciação Musical (EMIM), as exigências são as mesmas, acrescentando a licenciatura em música. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário R$ 5.239,75.
     O Processo Seletivo atende a Lei Complementar Municipal 373, de 21 de dezembro de 2.021, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Alexandre Ferreira, que alterou a Lei Complementar Municipal 352, de 3 de fevereiro, que estabelece a estrutura organizacional, competências, funções, cargos e as atribuições da Secretaria de Educação para disciplinar os critérios objetivos de seleção dos diretores de escola.



Provas
     Os candidatos às funções gratificadas de diretor de escola serão submetidos a uma prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, composta por 30 questões, de múltipla escolha, sobre Língua Portuguesa, Legislação Educacional e Conhecimentos Específicos, que será aplicada no dia 30 de janeiro, com duração de três horas.  A confirmação das datas e as informações sobre horários e locais será divulgada, através de edital de Convocação para Provas, a ser publicado no Diário Oficial do Município.
     Além da prova objetiva, os inscritos que obtiverem nota igual ou superior a 60% na avaliação, terão os títulos, que deverão ser apresentados no dia da prova, avaliados e somados ao total da nota obtida na avaliação escrita. Não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos títulos.
     O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
     O edital do Processo Seletivo 04/21 para a seleção de diretores de escola poderá ser consultado, com acesso pelos links  https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1943-31122021.pdf e https://www.franca.sp.gov.br/index.php?option=com_phocadownload&view=file&id=9942:30-12-2021-edital-de-abertura&Itemid=557 .

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais