Mais de 10,1 mil candidatos participam das provas dos concursos públicos

image002 10

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos e o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) coordenaram no último domingo, a realização das provas objetivas dos três concursos públicos em andamento, que visam a formação de cadastro reserva para 33 funções e 29 especialidades médicas. Dos cerca de 12.400 candidatos aptos a realizarem as avaliações, 10.163 pessoas compareceram e 2.239 inscritos se ausentaram, registrando uma abstenção de 18,05%.
        Os exames foram aplicados nos períodos da manhã e tarde, nas dependências do Centro Universitário Uni-Facef - unidades I e II, Faculdade de Direito - unidades I e II, além da Universidade de Franca (Unifran), nos blocos prata, azul, bordô e ouro.
Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, fez uma boa avaliação desta etapa do concurso, que transcorreu de forma tranquila, sem nenhum imprevisto, com o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção a Covid-19.
Segundo ela, os gabaritos das provas serão publicados nesta semana, no Diário Oficial do Município, podendo ser conferidos pelo link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/ e também pelo site da IBAM - https://www.ibamsp-concursos.org.br/site/, com prazo de dois dias úteis para a apresentação de recursos, obrigatoriamente, por meio do endereço eletrônico www.ibamsp-concursos.org.br, no link “recursos”, com preenchimento do formulário disponibilizado para o recurso e envio do material no horário das 9h às 17h, de cada dia.
        Para ser considerado habilitado na prova objetiva, o candidato deverá obter 50% de acertos na avaliação. Os que não obtiverem esse percentual serão automaticamente eliminados dos concursos.
      A secretária informou também que ainda não foram definidas as datas para a realização das provas práticas, aptidão física e de títulos para as funções de Servente Merendeira, Guarda Civil – 1ª Classe e para Orientador Educacional, Pedagogo, Professores (todos) e Supervisor de Ensino, respectivamente, integrantes do concurso público 02/22. A orientação é para que os candidatos acompanhem a convocação, que será publicada no Diário Oficial e pelo site do IBAM.
         O prazo de validade dos concursos é de um ano, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período.