Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Parque do Trabalhador ganha academia para Pessoas com Deficiência

Tamanho da letra:

 Academia para PCDs no Parque do Trabalhador

     A Prefeitura de Franca avança na valorização e inclusão das pessoas com deficiência e acaba de colocar à disposição da população um segundo equipamento para prática de esportes em uma região de fácil acesso, o Parque do Trabalhador ‘Papa João Paulo II”, entre os bairros São Tomaz e Parque dos Pinhais.

     O conjunto de equipamentos é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência, com quem foi formalizado um Termo de Parceria através do Programa Cidade Acessível. Franca foi contemplada com a transferência de uma academia adaptada no valor de R$ 45 mil, composta por uma máquina de bíceps; uma máquina de puxada alta; uma máquina de supino; máquina de tríceps; uma máquina de twist e respectivas placas orientativas de Pessoas Com Deficiência (PCD).

     Com a preocupação de garantir mais acessibilidade e esporte ao alcance de todos, a Prefeitura executou toda a obra de adequação e estruturação do espaço, garantindo que a instalação dos equipamentos no local, por parte da Secretaria Estadual de Direito da Pessoa com Deficiência, acontecesse.

     Recentemente também foram instalados equipamentos que integram um playground para PCDs no conjunto Poliesportivo, ao lado da quadra de vôlei de praia, espaço pet e do ginásio ‘Amauri Destro’.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais