Prefeito entrega viatura e equipamentos à Defesa Civil

Entrega Viatura Defesa Civil

O prefeito Alexandre Ferreira esteve na tarde desta terça-feira, 6, na Secretaria de Segurança para entregar uma nova viatura 4x4 e um conjunto de equipamentos para ações da Defesa Civil. Entre eles, estão dois geradores, dois tanques, 5 motosserras, uma dúzia de holofotes, 3 megafones e uma barraca desmontável.
     Esse é mais um investimento de grande importância, que proporcionará melhores condições de trabalho para as equipes que atuam em situações emergenciais. Recentemente, foram feitos investimentos em capacitações com membros da Defesa Civil, integrantes da Guarda Municipal, da própria Prefeitura e outros segmentos ligados à segurança, participando de um curso de teor preventivo, com conteúdo focado nas orientações gerais para as ações de campo, antes, durante e posterior aos sinistros.
     De acordo com o prefeito, esse reforço na estrutura da Defesa Civil, obtido com apoio do deputado estadual Sebastião Santos, vai ajudar em períodos de chuva, quando são frequentes os registros de alagamentos na área urbana. Além disso, o material incorporado será útil no combate a pequenos incêndios, em áreas públicas e de preservação ambiental, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
     A Prefeitura tem atuado e contribuído também para melhorar ainda mais a estrutura das forças de segurança na cidade. Nesse sentido, entre outros investimentos, foram adquiridas e entregues 20 viaturas, como motos, carros e caminhões para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal.