Prefeitura faz manutenção permanente nas estradas rurais do município

A prefeitura de Franca, através da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, mantém diversas frentes de trabalho nas estradas da zona rural do município, com manutenção permanente que envolvem: serviços de terraplenagem e cascalhamento das estradas, limpeza das represas secas (que escoam água das chuvas), consertos e substituição de mata-burros (os de madeira estão sendo substituídos por mata-burros de ferro), entre outros serviços.

Nas comunidades rurais do Paiolzinho e do Bom Jardim, que mantém diversas estradas para o escoamento da produção agropecuária e também por onde circulam os ônibus de estudantes, mais de uma dezena de mata-burros foram trocados ou reformados. Na semana passada, a região conhecida como do Sítio do Pica Pau Amarelo, também teve troca de vários mata-burros, com a colocação de proteção nas laterais e cascalhamento dos pontos mais críticos das vias.

A secretária de Serviços e Meio Ambiente Rosaura Garcia Zuccolo, informa que a manutenção é intensificada no período de estiagem, uma vez que, sem chuvas, o trabalho rende muito mais e as vias ficam em boas condições para suportar o período chuvoso.

Zucollo ressalta que este trabalho está previsto no plano de governo do prefeito Gilson de Souza, que engloba permanente contato com os proprietários rurais, visitas aos locais e acompanhamento constante da situação das estradas. “As estradas rurais são importantíssimas para economia do município, pois são vias de escoamento da produção rural diária como leite, hortaliças e outras culturas, na sua grande maioria de pequenos produtores, que moram nas propriedades e necessitam enviar seus filhos para estudarem na cidade. Dessa forma, a orientação do prefeito Gilson é dar total atenção a elas” finalizou a secretária.