Beneficiários têm último prazo para realização dos cursos nesta terça-feira

Renda 
     Termina nesta terça-feira, 10, o prazo para os beneficiários do Programa Renda Franca, que não se inscreveram para os cursos de capacitação, oferecidos pelo "Caminho para o Emprego", obrigatórios, segundo a legislação do programa para o recebimento do auxílio. 
     Esse prazo foi prorrogado, mais uma vez, pela Secretaria de Ação Social, visando o atendimento às pessoas classificadas pelo programa, da primeira e segunda etapas, que deixaram de participar dos cursos e em razão disso, não receberam a parcela correspondente. Os classificados da terceira etapa também devem se inscrever e fazer o curso destinado ao Renda Franca até esta data. A previsão é que todos que se inscreverem até esta terça-feira, recebam o benefício entre o final desta e a próxima semana.
 
 
Objetivos
     O Programa Renda Franca, criado este ano pela Prefeitura, a partir da Lei Municipal 8.994, tem o foco de contemplar ao todo 1.000 pessoas, atendendo aos critérios da legislação municipal. Ele tem como objetivo oferecer um auxílio financeiro de R$ 300,00, por um período de até três meses para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, decorrente de ausência e insuficiência de renda durante a pandemia.  A lei municipal determina que o benefício seja concedido, mediante a frequência regular em um ou mais cursos de qualificação, igual ou superior à 85% das aulas teóricas e práticas, a ser informada mensalmente, até o início do mês, pelo coordenador do programa, à Secretaria de Finanças.
     Para garantir a inscrição no curso, a pessoa que ainda não fez, deve acessar o site https://rendafranca.franca.sp.gov.br/, tendo em mãos, o login e senha cadastrados durante a inscrição, visando obter um cupom para efetuar o cadastro no link do Programa "Caminho para o Emprego", no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), onde estão disponíveis três opções de cursos para os beneficiários do Programa Renda Franca.
 

Beneficiários do Renda Franca têm prazo até dia 10 para fazer cursos

Renda 
 
     As pessoas contempladas pelo Programa Renda Franca e que ainda não realizaram os cursos obrigatórios, oferecidos pela Prefeitura, terão até o dia 10, deste mês, para participarem das aulas disponibilizadas pelo Programa "Caminho para o Emprego".  A decisão foi tomada nesta semana pelas equipes das secretarias de Ação Social e Finanças, visando oferecer mais uma oportunidade para os classificados no programa.
     Os números indicam que 308 pessoas receberam, integralmente, o benefício na primeira parcela, em junho. Na segunda, paga no mês passado, 621 pessoas realizaram o segundo curso e receberam suas parcelas correspondentes. O Programa Renda Franca, criado este ano pela Prefeitura, a partir da Lei Municipal 8.994, deve contemplar ao todo 1.000 pessoas, que foram classificadas, atendendo aos critérios da legislação municipal. 
    O Programa Renda Franca tem o objetivo de oferecer um auxílio financeiro de R$ 300,00, por um período de até três meses para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, decorrente de ausência e insuficiência de renda durante a pandemia.  A lei municipal 8.994, que instituiu o Programa Renda Franca determina que o benefício será concedido, mediante a frequência regular em um ou mais cursos de qualificação, igual ou superior à 85% das aulas teóricas e práticas, a ser informada mensalmente, até o dia 5 de cada mês, pelo coordenador do programa, à Secretaria de Finanças.
     Para garantir a inscrição no curso, a pessoa deverá acessar o site https://rendafranca.franca.sp.gov.br/, tendo em mãos, o login e senha cadastrados durante a inscrição, visando obter um cupom para efetuar o cadastro no link do Programa "Caminho para o Emprego", no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), onde estão disponíveis três opções de cursos específicos para os beneficiários do Programa Renda Franca, abordando temas como Empreendedorismo, Reparação em Instalações Elétricas de Residências e Pequenos Reparos em Edificações Hidráulicas.

Ação Social faz balanço positivo do atendimento às pessoas em situação de rua

06 
     A Secretaria Municipal de Ação Social contabilizou nesta segunda-feira, 2, o número de 189 pessoas em situação de rua, que foram acolhidas desde quarta-feira, da semana passada, em que a cidade viveu dias com o registro significativo de baixas temperaturas. Uma estrutura emergencial foi montada por determinação do prefeito Alexandre Ferreira e colocada à disposição desse público, a partir do dia 28, quando foram anunciadas 98 novas vagas distribuídas em três serviços de acolhimento mantidos pela Prefeitura, o Espaço Dignidade, Abrigo Provisório e Casa de Passagem. Durante este período, as pessoas acolhidas receberam roupas, banho e alimentação, além do apoio das equipes de assistentes sociais.  
     O atendimento contou com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, FEAC e a Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Civil, aliado ao Serviço de Abordagem que, com pessoas treinadas, passou a atuar até às 22h. 
     Durante esses dias, conforme o plano de ação, ao todo foram feitas 115 abordagens nas ruas, com a entrega de alimentos, cobertores, agasalhos e o encaminhamento para os serviços de atendimento. Ao todo, 17 servidores da Ação Social estiveram envolvidos, ajudando no fim de semana. Foram recebidas 200 doações de almoços e café da manhã, além de 300 marmitas, roupas, cobertores, moletons, meias, repassados às pessoas atendidas.   
     A Secretaria de Ação Social externou seu agradecimento a cada pessoa que ajudou nesta mobilização e doações. 

Ação Social acolhe mais de 150 pessoas em situação de rua com atendimento emergencial

04 
     A estrutura emergencial montada pela Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social para oferecer amparo às pessoas em situação de rua, neste período de baixas temperaturas, continua na cidade até a próxima segunda-feira, 2. 
    Nesta quarta-feira, quando 98 novas vagas foram disponibilizadas nas instituições credenciadas, 35 pessoas foram acolhidas na primeira noite, chegando a 153 pessoas nos serviços oferecidos, sendo o Abrigo Provisório, Espaço Dignidade e a Casa de Passagem, com o serviço de Pernoite, funcionando 24h.
    Uma observação das equipes de assistência social é que algumas pessoas identificadas pelas equipes de Abordagem Social, que negaram acolhimento na noite anterior, nesta quinta-feira procuraram atendimento e foram integradas aos serviços.  Além do pernoite, com a oferta de colchões, cobertores e roupas, receberam alimentação e fizeram sua higiene pessoal.
    Houve ainda, de acordo com a Secretaria de Ação Social e Guarda Civil, uma intensa demanda de ligações, de pessoas solicitando a  busca e o encaminhamento das pessoas para o acolhimento. Todas aquelas pessoas que aceitaram a oferta de amparo foram atendidas. 
    Para esta quinta-feira e os dias seguintes, até segunda-feira, essa força-tarefa segue mobilizada para oferecer a acolhida necessária, visando o atendimento a essas pessoas.
    O Serviço de Abordagem Social foi estendido até às 22h, onde as equipes estão orientando e direcionando as pessoas para os locais de acolhimento e abrigos. As equipes de abordagem poderão ser acionadas pelo telefone (16) 99965 – 6571. Após este horário, a Guarda Civil Municipal estará auxiliando na condução das pessoas para os abrigos e poderá ser contatada pelo telefone 153. Os animais pertencentes a essas pessoas serão encaminhados ao Canil Municipal. 
 
 
Doações na Secretaria 
    Um outro apelo da Secretaria de Ação Social é em relação as doações de roupas, cobertores e agasalhos em geral, bem como gêneros alimentícios, como leite, bolachas, biscoitos, que poderão ser entregues, diretamente, na Secretaria de Ação Social (Av. Champagnat, 1750, centro), no horário das 8 às 17h, nesta sexta-feira. No sábado e domingo,  as doações poderão ser entregues das 14  às 17h.
 

Prefeitura amplia acolhimento a pessoas em situação de rua com o registro de frio intenso

DIP 1986 copiar 
     Atendendo a uma determinação do prefeito Alexandre Ferreira, a Secretaria de Ação Social anunciou a ampliação de vagas para o acolhimento das pessoas em situação de rua, a partir desta quarta-feira, 28, tendo em vista o alerta emitido pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e a Defesa Civil do Estado, sobre a queda significativa das temperaturas, podendo chegar a 1º C grau até o próximo domingo, devido ao avanço de um massa de ar polar nas Regiões Sul e Sudeste do país, ocasionando frio intenso e geadas.
    Para atender a demanda, a Prefeitura está abrindo mais 98 vagas, que somadas as 128 existentes, chegarão a 226 vagas para o atendimento das pessoas em situação de rua, nos três serviços disponíveis, sendo o Abrigo Provisório, Espaço Dignidade e a Casa de Passagem, com o serviço de Pernoite, funcionando 24h, com o fornecimento de alimentação.  
    Gislaine Liporoni, secretária de Ação Social, informou que o Serviço de Abordagem Social será estendido até às 22h, onde as equipes estarão orientando e direcionando as pessoas para os locais de acolhimento e abrigos. As equipes de abordagem poderão ser acionadas pelo telefone (16) 99965 – 6571. Após este horário, a Guarda Civil Municipal estará auxiliando na condução das pessoas para os abrigos e poderá ser contatada pelo telefone 153. Os animais pertencentes a essas pessoas serão encaminhados ao Canil Municipal. 
    Segundo ela, uma importante parceria firmada com o Fundo Social de Solidariedade e a FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), será possível a destinação de cobertores e agasalhos arrecadados na Campanha do Agasalho e colchões, visando o acolhimento dessas pessoas em situação de vulnerabilidade. A secretaria de Segurança também está engajada nesta ação social.
    A secretária anunciou também que, durante esses dias de frio intenso, cuja previsão aponta para o período de quarta a domingo, Gislaine Liporoni ressaltou que todo o planejamento e a estrutura foram formatadas no sentido de acolher e atender todas as pessoas em situações de rua e vulnerabilidade, neste período de baixas temperaturas, oferecendo mais dignidade para os atendidos. 
    Ela aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio da população, para que na medida do possível, colabore com doações de cobertores, agasalhos e alimentos embalados, como leite de caixinha, bolacha,  biscoito,  bisnaguinha, dentre outros, que poderão ser entregues na sede da secretaria, que fica na Av. Champagnat, 1750, centro, que terá horário de atendimento das 8 às 17h, nesta quinta e sexta-feiras.        No sábado e domingo,  as doações poderão ser entregues das 14  às 17h.
 
Serviço:
 
Abrigo Provisório
Av. Dom Pedro I, 5549 - Nova Franca
 
Casa de Passagem
Av. Willian Azzuz, 5460 - Vila Gosuen
 
Espaço Dignidade
Rua Coronel Tamarindo, 2851 - Vila Formosa
 
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Whatsapp: 3711-9809

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais